Câmara de Nova Porteirinha aprova repasse anual de R$ 40 mil ao Asilo São Vicente de Paulo

Imagem
Reunião realizada no dia 11 de julho. Foto: Pablo de Mello. Em sessão realizada no último dia 11 de julho, a Câmara Municipal de Nova Porteirinha aprovou, em primeiro turno, o projeto de lei que autoriza o Executivo a realizar ajuda de custo anual no valor de R$ 40 mil ao Asilo São Vicente de Paulo, localizado em Janaúba. A iniciativa representa um avanço significativo na política de assistência social do município, especialmente no cuidado com os idosos. A aprovação contou com o apoio da maioria dos vereadores. Apenas dois parlamentares — Tereza do Social e Rona Cabeção — optaram por se abster. Os demais reconheceram a importância do projeto, destacando o impacto direto na vida de idosos de Nova Porteirinha, que hoje dependem da instituição sediada em Janaúba, já que o município ainda não conta com um abrigo próprio. Compromisso com os idosos O vereador Marcos Paulo, um dos principais defensores da proposta, destacou a relevância social da medida: “É um valor ainda modesto, mas repres...

Com o brilho da juventude, América vence o Villa Nova de virada na Arena do Jacaré

O América entrou em campo em busca de sua quarta vitória no Campeonato Mineiro e teve de suar para passar pelo Villa Nova na Arena do Jacaré. Depois de sair atrás no placar, o técnico Givanildo Oliveira entrou em ação e acertou nas substituições acionando a juventude americana para conseguir virar o marcador e manter os 100% do Coelho no torneio estadual. O primeiro gol da partida foi anotado Alex Santos após chute de fora da área. O empate do Alviverde veio com Bryan e a virada aconteceu com tento anotado por Kaio.
Após a vitória, na próxima rodada, o América terá pela frente outro importante clássico. A partida contra o Atlético será às 16h na Arena do Jacaré com mando de campo para o Coelho. O Villa Nova enfrenta o Cruzeiro às 16h do dia 11 de março, já pela sexta rodada.

Primeiro tempo
A partida iniciou com o América mostrando mais volume de jogo, mantendo a bola no campo de ataque com o quarteto formado por Rodriguinho, Luciano, Fábio Júnior e Adeílson tomando as rédeas das investidas alviverdes. Moisés pelo meio e Bryan pela lateral esquerda também apoiavam o setor ofensivo do Coelho, que foi superior nos primeiros 20 minutos de duelo.
O Villa igualou o confronto com a crescente inspiração do camisa 10 Francismar. Contudo, o Alviverde continua as investidas no ataque e quase abriu o placar aos 27 com Adeílson. O atacante ficou cara-a-cara com Elisson, mas isolou a pelota. O Leão do Bonfim levava perigo nos velozes contra-ataques e assustou a torcida americana aos 43, mas a defesa alviverde se recompôs e impediu o tento alvirrubro.
O fato tenso do primeiro tempo ocorreu com o zagueiro do Coelho Everton Luiz. O jogador sentiu-se mal durante a partida e saiu de ambulância do estádio indo em direção à UPA de Sete Lagoas. Após exame realizado, o médico Celso Azevedo afirmou que a situação com Everton Luiz não passou de um susto e o jogador não deve ter maiores problemas.

Segundo tempo
Logo no começo do segundo tempo, o placar finalmente foi modificado. Aos três minutos, Alex Santos arriscou de fora da área e acertou bonito chute no ângulo superior direito do gol de Neneca, que ainda tentou a defesa, mas não foi capaz de alcançar a pelota. Apenas três minutos depois, Eliandro desperdiçou chance clara de ampliar o placar para o desespero do técnico Wellington Fajardo.
Com dificuldades em organizar jogadas no meio campo, o técnico Givanildo Oliveira sacou Luciano para a entrada do jovem Kaio. A entrada da promessa americana fez o Coelho retomar as ações do confronto, quase empatando o duelo aos 17 com Bryan ao tentar um chapéu no goleiro Elisson, mas a bola saiu por cima do gol alvirrubro.
Aos 27 da etapa final, o Coelho quase igualou o embate na Arena do Jacaré. Fábio Júnior fez o papel de pivô na entrada da área do Leão e rolou para Kaio chutar forte, mas a bola foi para fora, perto da trave direita de Elisson. Visando aumentar o poder ofensivo, Givanildo colocou em campo na vaga do lateral Heffner outro atleta oriundo da base, o meia Kaká.
As alterações do comandante alviverde fizeram o efeito desejado e o gol de empata aconteceu aos 36 após bela jogada de Bryan pela esquerda. A virada no placar veio com a assinatura de Givanildo. Aos 40, Kaká avançou em velocidade pela direita e cruzou na medida para Kaio anotar o tento salvador. Kaká ainda foi expulso aos 42, mas o América conseguiu segurar placar.

FICHA TÉCNICA
AMÉRICA 2 X 1 VILLA NOVA

Motivo: 4ª rodada do Campeonato Mineiro
Local: Arena do Jacaré, em Sete Lagoas
Árbitro: Cleisson Veloso Pereira (CBF/FMF)
Auxiliares: Marconi Helbert Vieira e Frederico Soares Vilarinho
Cartões amarelos: Leandro Ferreira, Kaio (AMG); Robson, Uchoa, Eliandro (VIL)
Cartão vermelho: Kaká

Gols: Alex Santos 0-1 (03min/2T); Bryan 1-1 (36min/2T); Kaio 2-1 (40min/2T)

América: Neneca; Rodrigo Heffner (Kaká), Gabriel, Everton Luiz (Lula) e Bryan; Leandro Ferreira, Moisés, Rodriguinho e Luciano (Kaio); Adeílson e Fábio Júnior. Técnico: Givanildo Oliveira
Villa Nova: Elisson; Marcus Pinguim; Carciano e Álvaro; Alex Santos, Uchoa, Higo, Francismar e Zé Rodolfo; Robson e Eliandro. Técnico: Welington Fajardo.


Pablo de Melo
pablo-labs@hotmail.com

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em Porteirinha, jovem comete suicídio próximo ao IFNMG

Fatalidade em Porteirinha: locutor da rádio Independente é alvejado em reunião política na comunidade Tanque

Ônibus da Arte Turismo de Porteirinha se envolve em acidente e motorista acaba morrendo