Câmara de Nova Porteirinha aprova repasse anual de R$ 40 mil ao Asilo São Vicente de Paulo

Imagem
Reunião realizada no dia 11 de julho. Foto: Pablo de Mello. Em sessão realizada no último dia 11 de julho, a Câmara Municipal de Nova Porteirinha aprovou, em primeiro turno, o projeto de lei que autoriza o Executivo a realizar ajuda de custo anual no valor de R$ 40 mil ao Asilo São Vicente de Paulo, localizado em Janaúba. A iniciativa representa um avanço significativo na política de assistência social do município, especialmente no cuidado com os idosos. A aprovação contou com o apoio da maioria dos vereadores. Apenas dois parlamentares — Tereza do Social e Rona Cabeção — optaram por se abster. Os demais reconheceram a importância do projeto, destacando o impacto direto na vida de idosos de Nova Porteirinha, que hoje dependem da instituição sediada em Janaúba, já que o município ainda não conta com um abrigo próprio. Compromisso com os idosos O vereador Marcos Paulo, um dos principais defensores da proposta, destacou a relevância social da medida: “É um valor ainda modesto, mas repres...

Chinesa levanta do caixão seis dias depois de 'morrer'

Chinesa "morta" foi encontrada cozinhando normalmente
A chinesa Li Xiufeng, de 95 anos, proporcionou momentos de terror na pequena província de Guangxi, na China, após sair do caixão seis dias depois de ser dada como morta. Uma vizinha sentiu falta da mulher que não saia de casa há duas semanas após sofrer um acidente doméstico e machucar a cabeça. Durante a visita de cortesia, entrou na casa e encontrou a idosa deitada na cama, imóvel e sem respirar.
Como não foi possível reanimá-la, a idosa foi dada como morta mesmo sem o corpo ter esfriado. Seguindo uma tradição local, Xiufeng, "morta" foi colocada em um caixão antes do funeral para que seus amigos e familiares pudessem se despedir. Um dia antes do enterro, o vizinho Chen Qingwang encontrou o caixão vazio e o corpo desaparecido.
Neste momento, começaram a procurar a idosa, que foi encontrada sentada em um banco na cozinha de sua casa, cozinhando normalmente. Cansada, ela disse aos moradores que dormiu por muito tempo e que estava com muita fome. "Eu empurrei a tampa por muito tempo para conseguir sair do caixão" lembrou.
Buscando explicação para que aconteceu, um hospital local acredita que a idosa sofreu uma morte artificial, período em que a pessoa não respira mas o corpo permanece funcionando.


Pablo de Melo
pablo-labs@hotmail.com

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em Porteirinha, jovem comete suicídio próximo ao IFNMG

Fatalidade em Porteirinha: locutor da rádio Independente é alvejado em reunião política na comunidade Tanque

Ônibus da Arte Turismo de Porteirinha se envolve em acidente e motorista acaba morrendo