Grande conquista para Minas Gerais: articulação do prefeito Amâncio Oliva garante investimentos históricos para a revitalização do Rio São Francisco e abastecimento de água no Norte de Minas

Imagem
Minas Gerais celebra um marco histórico em prol do desenvolvimento sustentável e da dignidade do povo mineiro. Graças ao empenho do presidente Luiz Inácio Lula da Silva e do ministro de Minas e Energia, Alexandre Silveira, serão investidos R$ 364 milhões na revitalização das bacias do Rio São Francisco e do Alto Paranaíba, além de R$ 20 milhões destinados à ampliação do acesso à água potável para milhares de famílias em diversas regiões do estado. Mas por trás dessa grande conquista, há também forte articulação regional liderada pelo prefeito de Varzelândia, Amâncio Oliva, que tem se destacado como uma voz firme e atuante em defesa dos municípios do Norte de Minas. Liderança regional que transforma Presidente do Consórcio Intermunicipal Multifinalitário de Gestão Pública do Vale do São Francisco (COMSAF), Amâncio Oliva desempenhou papel fundamental na união de forças e no diálogo entre os municípios, o Governo Federal e o Congresso Nacional. Graças a essa liderança articuladora, o inve...

Chinesa levanta do caixão seis dias depois de 'morrer'

Chinesa "morta" foi encontrada cozinhando normalmente
A chinesa Li Xiufeng, de 95 anos, proporcionou momentos de terror na pequena província de Guangxi, na China, após sair do caixão seis dias depois de ser dada como morta. Uma vizinha sentiu falta da mulher que não saia de casa há duas semanas após sofrer um acidente doméstico e machucar a cabeça. Durante a visita de cortesia, entrou na casa e encontrou a idosa deitada na cama, imóvel e sem respirar.
Como não foi possível reanimá-la, a idosa foi dada como morta mesmo sem o corpo ter esfriado. Seguindo uma tradição local, Xiufeng, "morta" foi colocada em um caixão antes do funeral para que seus amigos e familiares pudessem se despedir. Um dia antes do enterro, o vizinho Chen Qingwang encontrou o caixão vazio e o corpo desaparecido.
Neste momento, começaram a procurar a idosa, que foi encontrada sentada em um banco na cozinha de sua casa, cozinhando normalmente. Cansada, ela disse aos moradores que dormiu por muito tempo e que estava com muita fome. "Eu empurrei a tampa por muito tempo para conseguir sair do caixão" lembrou.
Buscando explicação para que aconteceu, um hospital local acredita que a idosa sofreu uma morte artificial, período em que a pessoa não respira mas o corpo permanece funcionando.


Pablo de Melo
pablo-labs@hotmail.com

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em Janaúba, homem é baleado na cabeça em frente à própria casa; estado é grave

Em Porteirinha, jovem comete suicídio próximo ao IFNMG

Escândalo no Consórcio da Serra Geral: Polícia desmantela fraude em licitação sob gestão de Ricardo de Minga