Postagens

Mostrando postagens de outubro 22, 2023

Em Varzelândia, criança de 7 anos de idade morre com picada de escorpião

Imagem
Uma terrível tragédia abalou a comunidade de Taboal, zona rural do município de Varzelândia, Norte de Minas Gerais, neste sábado, 28 de outubro, com a morte do pequeno Gabriel, um garoto de apenas 7 anos de idade. A causa da morte foi a picada de um escorpião. A criança, após ser picada, recebeu atendimento de emergência e foi imediatamente levada ao hospital de São João Da Ponte. Os médicos aplicaram o soro específico contra o veneno do escorpião, no entanto, o estado de saúde de Gabriel piorou rapidamente, sendo necessário a intubação da criança. Diante da gravidade do quadro, o hospital acionou a Unidade de Suporte Avançado (USA) de Brasília de Minas. Tragicamente, antes mesmo da chegada da ambulância, o pequeno Gabriel não resistiu e veio a óbito. A comunidade e os familiares estão profundamente abalados por essa perda irreparável.

Monte Azul: homem que matou a mãe é preso na cidade de Jaíba

Imagem
(Por Sueli Teixeira) O autor do homicídio da própria mãe em Riachinho zona rural de Monte Azul, Norte de Minas Gerais, que estava na cidade de Jaíba foi preso pela Polícia Militar de Jaíba nesta sexta-feira, 27 de outubro, por volta das 22 horas. Segundo o Capitão Pereira da 238° Cia em JAIBA, após saber que o autor estaria na cidade, foi feita a verificação nos sistemas e não havia mandado em desfavor do autor. De imediato, foi acionado o Comando do Pelotão de Monte Azul que acionou à Policia Civil local, bem como já estabeleceu contatos com o Ministério Público e Judiciário explicando a urgência que o caso necessitava para a segurança da população Jaibense e região. Destaca-se a agilidade da Polícia Civil, Ministério Público e Judiciário da cidade de Monte Azul, a continuação ao belo trabalho da Polícia Militar de Jaíba que deu uma resposta imediata para a prisão do autor sendo expedido o mandado de prisão pela comarca de Monte azul.

Janaúba: comunicamos o falecimento da senhora Maria Antônia Azevedo Santos

Imagem
É com pesar que comunicamos o falecimento da senhora Maria Antônia Azevedo Santos, conhecida como Dona Maria esposa de Taíde. A família comunica que o velório será neste domingo, 29 de outubro, a partir das 6 da manhã no Memorial da Funerária PAX Carvalho. O sepultamento será no domingo (29), às 13 horas no Cemitério da Saudade em Janaúba, Norte de Minas Gerais.

Acidente entre dois caminhões deixa motorista ferido na BR-365

Imagem
Um acidente entre dois caminhões deixou um motorista ferido na BR-365, em Montes Claros, neste sábado (28). Segundo as informações do Corpo de Bombeiros, um dos motoristas - que transportava uma carga de doces de Dumont (SP) para Fortaleza - contou que seguia pela rodovia quando o outo veículo - carregado de achocolatado e que viajava de Feira de Santana (BA) para Uberlândia (MG) - perdeu o controle da direção e bateu em sua lateral. Por conta da colisão, o motorista do caminhão de doces ficou preso entre o painel e o estofado. Com uso de ferramentas para fazer cortes, os militares conseguiram retirá-lo. Em seguida, ele foi conduzido pelo helicóptero Arcanjo 02 para o Hospital Universitário Clemente de Faria. A vítima apresentava suspeita de fratura no joelho, tíbia e fíbula. O outro condutor não se feriu. A PRF esteve no local e ficou responsável pela segurança da via e retirada dos veículos.

Em Salinas, homens são presos após a PM apreender tabletes de maconha e comprimidos de ecstasy durante fiscalização

Imagem
Dois homens foram presos após a Polícia Militar Rodoviária apreender tabletes de maconha e comprimidos de ecstasy durante fiscalização na MG 404, em Salinas, nessa sexta-feira (27). Segundo a PMRv, os policiais faziam uma operação quando pararam um automóvel no KM 5. Durante a abordagem, eles encontraram cinco embalagens contendo o ecstasy junto com o passageiro. Em seguida, durante as buscas, localizaram seis tabletes de maconha dentro de uma mochila. Foram apreendidos ainda R$ 804 e dois celulares. Por conta da localização das drogas, o veículo foi removido para um pátio. A ocorrência foi encaminhada para a Polícia Civil.

Nova Porteirinha: cavalo é socorrido pelos Bombeiros no momento em que estava quase afogando em canal de irrigação

Imagem
Um cavalo foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros no momento em que estava quase se afogando em um canal de irrigação na zona rural de Nova Porteirinha nessa sexta-feira (27). Segundo informações da corporação, o animal estava com parte da cabeça submersa após escorregar e ficar com a pata presta em um suporte. Com uso de amarrações, os militares conseguiram arrastar manualmente o cavalo do canal. Em seguida, ele foi deixado aos cuidados do solicitante da ocorrência.

Em Corinto, jovem é condenado a 14 anos de prisão por matar torcedor durante partida de futebol

Imagem
Nicolas Pereira Torres foi morto enquanto participava de um torneio de futebol — Foto: Reprodução Um jovem, de 19 anos, foi condenado a 14 anos de prisão por matar um rapaz durante uma partida de futebol. Ele foi a júri popular nesta quinta-feira (27), no Fórum Dr. João Viana Fróes. O crime aconteceu no dia 14 de agosto de 2022, no bairro São João. Nicolas Pereira Torres, que na época tinha 18 anos, foi atingido por engano. Além do homicídio qualificado, o homem foi condenado por porte de arma de fogo de uso permitido, sem autorização e em desacordo com determinação legal ou regulamentar. Conforme a polícia apurou, ao tentar atingir com disparo de arma de fogo um homem com quem havia discutido durante uma partida de futebol, o condenado acabou acertando e matando a vítima, que estava no local apenas para assistir o jogo. As investigações apontam que no dia do crime ocorria um torneio de futebol envolvendo times do município de Corinto. No decorrer da partida, o suspeito e um outro home

Em Várzea da Palma onze pessoas são presas durante operação de combate aos crimes de tráfico de drogas e homicídio

Imagem
Uma operação conjunta da Polícia Militar e da Polícia Civil de combate aos crimes de tráfico de drogas e homicídio prendeu 11 pessoas em Várzea da Palma na manhã desta sexta-feira (27). Durante a operação “Purificação” foram cumpridos 22 mandados de busca e apreensão em diversos bairros da cidade. A operação contou, ainda, com o helicóptero Carcará e o Canil da Polícia Civil. Ao todo, 50 policiais militares e 50 policiais civis participaram da operação. Foram apreendidos 03 revólveres, 56 munições de diversos calibres, seis balanças, 26 buchas grandes de maconha, 03 barras grandes e dois tabletes pequenos da mesma droga,03 pedras de crack, uma máquina de cartão, aproximadamente R$ 3 mil, 16 aparelhos celulares, três pés de maconha, uma faca, e vários itens utilizados em atividades relacionadas ao tráfico. Os suspeitos foram encaminhados para a Delegacia, junto com os materiais apreendidos.

Janaúba: criança é levada ao hospital após ingerir 11 comprimidos de anticoncepcional em escola; cartela estava em um trabalho escolar fixado na parede

Imagem
Escola está localizada no Bairro Dente Grande — Foto: Redes sociais (Por Nátila Gomes, g1 Grande Minas) Uma criança, de sete anos, foi levada ao hospital nesta quinta-feira (26) após ingerir 11 comprimidos de anticoncepcional dentro de uma sala de aula, em Janaúba. Conforme o Boletim de Ocorrência da Polícia Militar, a mãe da criança disse que por volta das 17h40, a diretora da escola ligou dizendo que a menina tinha ingerido os comprimidos de uma cartela que estava colada em um cartaz de trabalho escolar fixado na parede da sala de aula. A mulher disse que como estava trabalhando, pediu a avó da criança para ir buscá-la na escola. Como a menina começou a passar mal, foi levada pela avó para o Hospital Regional de Janaúba. Em contato com a diretora da escola onde a criança estuda, ela informou ao g1 que pela manhã a professora de ciências aplicou um trabalho de métodos contraceptivos para o 8º ano, e que o cartaz produzido durante a aula tinha sido fixado na parede, como normalmente ac

Em Jaíba, homem é esfaqueado por colega de trabalho dentro de um alojamento de uma empresa de energia solar

Imagem
Um homem, de 50 anos, foi esfaqueado pelo colega de trabalho em um alojamento de uma empresa de energia solar, em Jaíba. Segundo a Polícia Militar, o solicitante disse que estava na portaria quando o suspeito, de 28 anos, passou correndo. Ao ir verificar o que tinha acontecido, outras pessoas contaram ao vigilante que a vítima tinha sido atingida com um golpe de faca pelo companheiro de quarto. A vítima relatou aos policiais que estava em seu quarto dormindo, quando escutou um telefone tocar várias vezes, até achou que seria o despertador para ir trabalhar, quando olhou era o telefone do suspeito. Nesse momento, a vítima disse ter levantado e ido ao banheiro, ao retornar, falou para o autor que o telefone estava incomodando e entrou para o quarto. Logo depois, o suspeito teria batido na porta nervoso, com sintomas de embriaguez, e avançou na vítima. Os dois entraram em luta corporal, momento que os suspeito retirou uma faca de dentro da bolsa e tentou dar vários golpes na vítima. Ele t

Janaúba: comunicamos o falecimento do senhor João Gonçalves dos Santos

Imagem
Temos o triste dever de comunicar o falecimento do senhor João Gonçalves dos Santos, mais conhecido como Ninico do bairro Dente Grande. A família comunica que o velório está acontecendo na rua Antônio Parrela Nº 238 no bairro Dente Grande, cidade de Janaúba. O sepultamento será neste sábado, 28 de outubro, às 8 da manhã no Cemitério Campo da Paz no bairro São Lucas, em Janaúba.

Mulher fica presa após o carro dela ser arrastado pela enxurrada em Montes Claros

Imagem
Uma mulher ficou presa após o carro dela ser arrastado por 100 metros pela enxurrada em Montes Claros na madrugada desta sexta-feira (27). Segundo o Corpo de Bombeiros, o fato ocorreu em uma estrada que dá acesso ao bairro São Geraldo II. Quando os militares chegaram, encontraram o automóvel da solicitante atravessado na via de terra. Equipados com cordas, coletes de salvamento aquático, roupas e botas de neoprene, os bombeiros conseguiram acessar o veículo e retirar a vítima. Como a estrada ficou danificada e estava em condições ruins, o carro foi deixado no local. A condutora contou que trafegava pelo local quando foi surpreendida por um grande volume de enxurrada descendo, a pista ficou toda coberta. O automóvel foi arrastado por 100 metros em direção ao leito do rio. Conforme o Corpo de Bombeiros, enquanto fazia a ligação para pedir socorro, a mulher informou que seu celular estava descarregando e a ligação caiu. Foram feitas tentativas de restabelecer o contato, sem sucesso. O res

Januária: vizinhos ouvem gemidos da residência de casal e acham mulher caída no chão do quarto com ferimento no rosto e homem dormindo no mesmo cômodo

Imagem
Vizinhos ouviram gemidos da residência de um casal e se depararam com a mulher com um ferimento no rosto. O caso ocorreu na Ilha Balaieiro, zona rural de Januária, nessa quinta-feira (26). Um machado sujo de sangue foi apreendido pela Polícia Militar. A PM foi chamada pelo Samu no momento em que uma equipe de socorristas se deslocava para atender uma ocorrência na qual o marido teria agredido a companheira. Quando eles chegaram no local, se depararam com a vítima apresentando uma grande lesão. Para evitar o risco de hemorragia, ela foi imediatamente levada para o hospital. Parcialmente consciente, respondeu que não sabia o que havia acontecido. Os vizinhos contaram à PM que se aproximaram da casa e chamaram pela mulher ao ouvirem os gemidos. Um deles entrou no imóvel para ver o que teria acontecido e encontrou a mulher ferida e caída no chão do quarto, mesmo cômodo onde dormia o marido dela. As testemunhas chamaram outros parentes e vizinhos, que acharam um machado sujo de sangue no lo

Coração de Jesus: motorista fica ferido ao bater caminhão em árvore na BR-365

Imagem
Um homem, de 56 anos, ficou ferido ao bater caminhão em uma árvore na BR-365, no trevo que dá acesso a Coração de Jesus, nessa quinta-feira (26). Segundo o Corpo de Bombeiros, quando a equipe chegou ele estava sendo socorrido por duas pessoas que passavam pelo local. O condutor contou que seguia de São Paulo para Juazeiro (BA) com uma carga de equipamentos agrícolas, quando perdeu o controle da direção e saiu da pista. A chuva pode ter contribuído com o acidente. Ainda de acordo com a corporação, o homem foi retirado do caminhão e imobilizado com a ajuda de uma equipe do Samu. Em seguida, foi levado para um hospital de Montes Claros. Ele apresentava fratura no membro superior, escoriações e um corte no rosto. A ocorrência também mobilizou a Polícia Rodoviária Federal.

Em Unaí, idoso morre atropelado na BR-251

Imagem
Um idoso, de 61 anos, morreu atropelado, enquanto atravessava a BR-251, no perímetro Urbano de Unaí. Segundo a Polícia Militar Rodoviária, ao chegar no local, o corpo de bombeiros já tinha socorrido a vítima para o pronto atendimento, porém, no caminho, ela não resistiu aos ferimentos. O motorista de um picape contou aos policiais que por volta das 09h, ele seguia sentido Paracatu a Brasília (DF), e que ao se aproximar do local percebeu que logo a frente, tinha uma carreta parada no acostamento direito da via, disse que seguiu o trajeto até ser surpreendido por um ciclista que de forma inesperada surgiu da frente da carreta e entrou na rodovia. Segundo o motorista, ele tentou frear o carro, porém, não conseguiu evitar a batida. Devido ao impacto, o ciclista foi arremessado por alguns metros a frente. Ainda conforme a PMRv, o motorista afirmou que após a colisão, ele estacionou o ajuda de outras pessoas, tentou socorrer o idoso até a chegada do corpo de bombeiros. O motorista não teve f

Jaíba: cantor Gutto Lemos é preso por descumprimento de medida protetiva

Imagem
(Por Sueli Teixeira) Nesta quarta-feira, 25 de outubro, o cantor Edivaldo Pereira da Silva Júnior conhecido por Gutto Lemos foi preso pela Polícia Civil de Jaíba e encaminhado para o presídio por Descumprimento de Medida Protetiva contra sua ex-companheira. Em depoimento, a vítima teria registrado outra ocorrência no dia 20 de outubro em desfavor do cantor. "A Lei 13.641/2018 alterou a Lei 11.340/2006, conhecida como “Lei Maria da Penha”, e passou a considerar como crime o ato de descumprir medidas protetivas de urgência. Com a mencionada alteração na legislação, o ofensor que desrespeita medida a ele imposta, comete o crime tipificado no artigo 24-A da Lei Maria da Penha e está sujeito a pena de 3 meses a 2 anos de detenção". Não identificamos a defesa do cantor. A matéria encontra-se em aberto para direito de resposta.

Nas cidades de Rio Pardo de Minas e Taiobeiras Polícia recupera 16 bombas elétricas furtadas e um dono de loja é preso durante operação

Imagem
Um homem, de 39 anos, foi preso nesta quarta-feira (25) durante uma operação da Polícia Civil de combate a furto e receptação de motores elétricos e bombas d’água. Ao todo, 16 bombas elétricas foram recuperadas. Conforme a PC, a investigação começou há cerca de dois anos, e foi intensificada nos últimos três meses, após a identificação de mais de 60 registros policiais de furtos de motores e bombas na região, entre os anos de 2020 e 2023. A reincidência do crime fez com que se investigasse possíveis autores dos furtos e os possíveis receptadores dos objetos levados. No último dia 4 de outubro, um outro homem, de 58 anos, já tinha sido preso, e com ele foram apreendidos quatro motores. O material foi devolvido às vítimas. Durante as investigações, a polícia identificou outros três suspeitos e cumpriu mandados de busca e apreensão em locais ligados a eles. Em uma loja que comercializa bombas, localizada em Taiobeiras, seis vítimas reconheceram bombas e motores que estavam à venda no esta

Na zona rural de Itacambira, homem fica gravemente após capotar carro várias vezes e bater em barranco

Imagem
Um homem, de 57 anos, ficou gravemente após capotar o carro várias vezes e bater em um barranco na zona rural de Itacambira nessa quarta-feira (25). Com o impacto, ele foi arremessado do automóvel. A Polícia Militar foi chamada por outro motorista, que seguia atrás da vítima, e presenciou o acidente. Quando a equipe chegou no local se deparou com o Samu prestando atendimento. Em seguida, os socorristas encaminharam o condutor para o hospital da cidade, onde foi constatado que ele apresentava escoriações generalizadas, trauma de tórax e traumatismo cranioencefálico. Por conta da gravidade, ele foi levado para um hospital de Montes Claros. Como o carro estava regular, foi deixado aos cuidados de um terceiro. O homem ferido era habilitado para dirigir o automóvel.

Deputados Ricardo Campos e Paulo Guedes e mais de 28 prefeitos na luta por pautas como o Leite Pela Vida entre outras

Imagem
Na última terça-feira (24/10), o deputado estadual Ricardo Campos esteve em Brasília, junto com o deputado federal Paulo Guedes e diversos prefeitos e vice-prefeitos das regiões Norte, Noroeste, Vale do Jequitinhonha e Mucuri. Foram agendas importantíssimas, dentre as reuniões e pautas, tomou especial atenção a gravidade que o tema aborda: O PAA LEITE EM MINAS: “DINHEIRO TEM, SÓ QUE ZEMA NÃO QUER EXECUTAR!” Durante reunião no Ministério de Desenvolvimento Social – MDS - com a secretária Nacional de Segurança Alimentar, Lilian Rahal, foi solicitada a indicação de recursos para a execução do programa Leite Pela Vida pelos municípios e entidades. A insistência ao pleito se deu pelo fato de que, apesar dos recursos já liberados pelo governo federal para Minas Gerais, infelizmente, o governo Zema não tomou as providências necessárias, até o momento; inclusive, manifestando que não tem interesse em executar o programa. Diante da situação, os recursos pleiteados durante o encontro seriam dest

Em Grão Mogol, homem morre após sofrer queda de moto

Imagem
Na noite dessa quarta-feira (25), a Polícia Militar de Minas Gerais(PM), foi acionada para ir até a estrada do Povoado Sapé, em Grão Mogol, região Norte de Minas Gerais, onde um motociclista, de 42 anos, morreu após sofrer um acidente de trânsito. De acordo com testemunhas, a vítima conduzia a motocicleta no momento em que perdeu o controle da direção e caiu. Com o impacto o homem não resistiu e, infelizmente, faleceu no local. A perícia da Polícia Civil foi acionada, mas não compareceu. O corpo foi liberado para a funerária encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML), em Montes Claros.

Prefeitura de Janaúba continua na farra de conceder benefícios aos 'muy amigos'

Imagem
Fradson de Jesus Bessa Não importa o que a lei diz, o que é importante simplesmente é beneficiar os companheiros e agrupar o máximo de apoio para garantir custe o que custar a reeleição de 2024. Com essas práticas ilegais a Prefeitura Municipal de Janaúba vem desde de 2021 infringindo e desrespeitando as leis que regem este país e até mesmo o município, chegando ao ponto de mudar a lei municipal para atender aos caprichos do Garnisé, que impôs a cor do seu partido nas obras da cidade, e por conta disso alterou a lei que trata das cores que cada obra poderia ser pintada, que no caso seriam as da bandeira de Janaúba. Com esse pensamento e sem limites, o Garnisé vem atropelando a Câmara Municipal de Vereadores de Janaúba e até mesmo a justiça para colocar em prática sua ambição política que não tem pudor ou qualquer respeito por aquilo que é ético e moral. De forma praticamente solitário e como uma voz que clama no deserto, nosso jornalismo vem denunciando tais práticas desde 2021 ao Min

Janaúba: comunicamos o falecimento do senhor José Carlos Mendes

Imagem
É com pesar que comunicamos o falecimento do senhor José Carlos Mendes. A família comunica que o velório está acontecendo no Memorial da Funerária PAX Carvalho. O sepultamento será nesta quinta-feira, 26 de outubro, no Cemitério da Saudade, cidade de Janaúba, em horário a ser confirmado.

Em Francisco Sá, jiboia de 1,5 metro é capturada dentro de asilo

Imagem
Uma jiboia de aproximadamente um metro e meio de comprimento foi capturada pelo Corpo de Bombeiros na manhã dessa terça-feira (24) dentro do Asilo São Vicente, em Francisco Sá, no Norte de Minas Gerais. O animal foi encontrado dentro de um depósito, que fica no quintal da instituição. O réptil foi encontrado por um funcionário que realizava uma limpeza no local. Os militares foram empenhados para a ocorrência e realizaram a captura com uso de equipamentos e técnicas de manejo. A cobra foi resgatada sem ferimentos e em segurança. De acordo com os Bombeiros, por ser originária da fauna local, o animal foi realocado e solto em seu habitat natural.

Municípios de Mirabela e Pirapora publicam editais de Concurso Público; confira

Imagem
(Por Maurício Lucco, WebTerra) A Câmara Municipal de Mirabela-MG, por meio de seu Presidente, o senhor Lincoln Fagundes Lima, torna público a realização de Concurso Público para provimento de cargos efetivos do seu Quadro de Pessoal. O Concurso Público realizar-se-á em conformidade com a Lei Orgânica do Município, Lei Municipal nº 1.434 de 2023 e as normas deste Edital. De acordo com a Comissão organizadora as inscrições serão abertas no dia 11 de janeiro e encerram em 22 de fevereiro de 2024. As provas serão realizadas no dia 28 de abril de 2024. Os cargos disponíveis são para os níveis fundamental, médio e superior. Confira as vagas disponíveis: 1 vaga para ASSESSOR JURÍDICO 1 vaga para TÉCNICO LEGISLATIVO 1 vaga para AUXILIAR ADMINISTRATIVO 1 vaga para AUXILIAR OPERACIONAL 1 vaga para MOTORISTA CLIQUE AQUI PARA ACESSAR O EDITAL PIRAPORA A Prefeitura Municipal de Pirapora – MG, por meio de seu Prefeito, o senhor Alexandro Costa César, torna público a realização de Concurso Público p

Januária: homem é resgatado em condições análogas à escravidão em fazenda de criação de gado

Imagem
Um homem foi resgatado em situação análoga à escravidão nesta terça-feira (24), em uma fazenda de Januária. Auditores fiscais da Secretaria de Inspeção do Trabalho constataram três formas que configuram o crime praticado pelo dono da propriedade: condição degradante, jornada exaustiva e servidão por dívidas. Conforme o Ministério do Trabalho e Emprego, o local, que faz limite com a zona urbana, próximo ao bairro Boa Vista, costuma utilizar a mão de obra de trabalhadores residentes no seu entorno, sendo, geralmente, pessoas carentes ou em vulnerabilidade social. No local, os auditores fiscais constataram que o trabalhador iniciava sua jornada às 04h e encerrava às 18h, totalizando 14h diárias de trabalho, durante sete dias por semana, de forma ininterrupta, inclusive, aos domingos e feriados. Foi verificado, ainda, que o homem cuidava de 80 cabeças de gado na fazenda em que foi encontrado e de mais 150 cabeças de gado em uma fazenda próxima do mesmo empregador. “Todos os sete dias da se

Janaubense morto em acidente na cidade de Patrocínio é homenageado por colegas de profissão

Imagem
Motociclistas que trabalham com entregas em Patrocínio se uniram para pedirem respeito no trânsito da cidade. Com cartazes fixados em suas mochilas térmicas, os pressionais homenagearam Geanderson Souza Silveira, que morreu aos 22 anos após ser atingido por uma caminhonete na Avenida Altino Guimarães, cidade de Patrocínio. Uma das faixas diz: “Sua entrega pode custar a minha vida”. O jovem era natural de Janaúba, e estava trabalhando no momento do acidente. Na ocasião, o motorista do veículo evadiu do local. Acidente O jovem morreu após se envolver em um grave acidente na noite de domingo 15/10 em Patrocínio. Geanderson que estava trabalhando como entregador ao transitar em uma motocicleta pela Avenida Altino Guimarães foi atropelado por uma Amarok de cor cinza que seguia no mesmo sentido para acessar a Rua Otávio de Brito. Com o impacto do acidente, o motociclista foi arremessado batendo violentamente no poste de sinalização semafórica que será instalado no cruzamento de onde ocorreu

Cristália sem jeito: alunos amargam incompetência do prefeito e desde o dia 19 de agosto estão sem transporte escolar

Imagem
Dezenas de alunos e alunas da cidade de Cristália, no Norte de Minas Gerais, estão vivendo um pesadelo diante da irresponsabilidade do prefeito do município, Jairo Junior, que simplesmente e puramente por não ter qualquer planejamento, parou de fornecer o transporte escolar para o estudantes do município. Uma situação grave, e que pode comprometer o ano letivo dos alunos, que dependem deste meio para obter um pouco mais de esperança através do estudo. Mesmo diante das ações do Ministério Público de Minas Gerais, nossa reportagem apurou que desde o dia 19 de agosto de 2023 até o momento que esta matéria está sendo sendo redigida, o transporte escolar no município foi paralisado devido a falta de recursos. Como assim falta de recursos? Se até alguns dias atrás a cidade estava esbanjando e gastando com festas e cachês caríssimos. É uma conta que não fecha e não pode ser deixada pra lá. Por diversas vezes nossa reportagem fez apelos e pedidos que fosse suspensa a festa em nome do bem fina

Em Bocaiuva, Justiça determina medidas quanto aos 250 bois deixados sem água e alimento em fazenda

Imagem
Uma liminar da Justiça determinou que o proprietário de uma fazenda em Bocaiuva e os antigos compradores da propriedade tomem providência quantos aos 250 bois que foram deixados no local sem água e alimento. A decisão é decorrente de um pedido do Ministério Público de Minas Gerais. “Alguns dos animais morreram em razão de desnutrição, e os que sobreviveram estão em situação crítica, afirma laudo da Polícia Militar de Meio Ambiente e do Instituto Mineiro de Agropecuária (IMA)", divulgou o MPMG. Conforme o MP, a fazenda foi vendida para os responsáveis pelos animais, mas devido à falta de pagamento, a Justiça determinou que o imóvel voltasse para o antigo proprietário. “Após a decisão, os compradores teriam abandonado os animais confinados na propriedade sem água, alimento e condições de sobrevivência.” Ainda de acordo com o MPMG a liminar determina que o dono do imóvel e os tutores – que até o momento não foram encontrados - devem identificar os animais, fornecer tratamento veterin

Acidente em Brasília de Minas: rapaz que capotou veículo na zona rural veio a óbito nesta terça-feira na cidade de Montes Claros

Imagem
Infelizmente a vítima Pablo Malveira de Souza, que se envolveu em um acidente na  manhã de domingo, 22 de outubro, não resistiu e acabou vindo a óbito no Hospital Santa Casa na cidade de Montes Claros nesta terça-feira (24). Pablo, no domingo passado acabou capotando o veículo em uma estrada de terra, entre as comunidades de Angico e Três Buritis, zona rural do município de Brasília de Minas. Acidente O rapaz seguia no seu veículo em uma estrada de terra, na zona rural de Brasília de Minas, quando o mesmo acabou perdendo o controle da direção, vindo a capotar o carro. Segundo informações de testemunhas, o motorista estava sozinho, sendo socorrido e encaminhado para o Hospital Municipal de Brasil de Minas, ainda consciente. Mas devido ao seu estado de saúde ter se complicado, o mesmo foi encaminhado para Montes Claros.