Postagens

Mostrando postagens de maio 21, 2023

Em Unaí, mulher de 51 anos é presa depois de furtar bicicleta

Imagem
Uma mulher de 51 anos foi presa neste sábado, 27 de maio, após furtar uma bicicleta. A autora chegou em um estabelecimento comercial, na cidade de Unaí, Noroeste de Minas Gerais, viu a bicicleta monark tropical trancada pelo lado de fora e tomou posse como se fosse proprietária. A PM foi acionada e com as imagens do circuito de câmeras, conseguiram chegar até na autora que já estava na residência com a bicicleta guardada. A PM encontrou a bicicleta ainda trancada na residência da autora na Rua Otávio Araújo no Bairro Canãa. Diante da situação a bicicleta foi recuperada e a autora presa.

Vocalista da banda Balança Pança morre em sua casa na cidade de Lagoa dos Patos

Imagem
Integrante e vocalista, conhecido como Sandro da banda de forró Balança Pança. Infelizmente ele faleceu neste sábado, 27 de maio. De acordo com informações ele estava em sua residência na sua cidade natal, Lagoa dos Patos, Norte de Minas Gerais e acabou morrendo vítima de um infarto fulminante.

Janaúba: comunicamos o falecimento da senhora Delita Celestina de Souza

Imagem
Temos o triste dever de comunicar o falecimento da senhora Delita Celestina de Souza, conhecida como Lita de Deli. A família comunica que o velório está acontecendo no Memorial da Funerária PAX Carvalho. O sepultamento acontecerá neste domingo, 28 de maio, às 9:30 horas no Cemitério da Saudade em Janaúba, Norte de Minas Gerais.

Em Unaí, homem é preso depois de anunciar vendas de drogas pela internet

Imagem
Após receber informações que um indivíduo estava fazendo vídeos e oferecendo drogas pela internet na cidade de Unaí, a PM se deslocou para verificar a denúncia e confirmou a informação. Os militares presenciaram o autor vendendo drogas em seu local de trabalho, um posto de combustível. Com o autor foram apreendidos 03 papelotes de cocaína, 06 buchas de maconha, 01 balança de precisão, 02 celulares e R$ 954 em dinheiro proveniente do comércio ilícito de drogas. No momento da abordagem o autor estava vendendo para um usuário, que também foi conduzido para a delegacia pelo crime de uso e consumo de drogas. Parte da droga foi localizada na residência do indivíduo no bairro Cachoeira, rua 1º de Maio, Unaí.

Em Paracatu, homem mata ex com golpes de faca

Imagem
Nesta sexta-feira, 26 de maio, na rua Anísio Botelho, Bairro Nossa Senhora de Fátima, em Paracatu, Noroeste de Minas Gerais, por volta das 19 horas, um homem matou a ex com golpes de faca. As informações preliminares da Polícia Militar são: A vítima estava na casa de uma amiga, momento no qual o autor chegou no local e iniciou uma discussão com a vítima. Autor teria dito: "vocês estão fazendo hora com a minha cara. Vou matar vocês". A vítima teria respondido: "você não tem coragem de me matar". Posteriormente o autor sacou uma faca e desferiu um golpe na região da cervical. O homem foi preso em flagrante pela Polícia Militar e confessou o crime para os militares. O caso será investigado pela polícia Civil. O autor já foi preso.

Francisco Sá: ônibus de turismo com 45 ocupantes sai da pista na BR-251

Imagem
Um ônibus de turismo que transportava 45 ocupantes saiu da pista na BR-251, em Francisco Sá, no Norte de Minas Gerais. O acidente foi registrado na altura do km 440 na noite dessa sexta-feira (26). De acordo com o Corpo de Bombeiros, o ônibus seguia de Recife/PE para São Paulo. No local, a equipe de militares se deparou com o ônibus fora da pista de rolamento. Após análise da situação, a equipe realizou ações preventivas, sinalização da via e controle do risco de incêndio e explosão. Ainda conforme os militares, aparentemente nenhuma vítima ficou ferida.

Em Montalvânia homem é preso suspeito de torturar ex-companheira

Imagem
A Polícia Civil de Minas Gerais cumpriu nesta sexta-feira (26), mandado de prisão preventiva, expedido para um homem, de 55 anos, investigado por descumprimento de medida protetiva e crime de tortura, praticado contra sua ex-companheira, no município de Montalvânia, na região Norte do estado. O suspeito foi localizado e preso no município de Itapeva, pela PC da cidade de Extrema, no Sul de Minas Gerais. A prisão do homem ocorreu após trabalho conjunto entre a Delegacia Polícia Civil em Montalvânia e Agência de Inteligência da Regional em Januária, que fizeram buscas s e localizaram o suspeito. Relato de agressões O crime aconteceu em 19 de março deste ano; o homem teria descumprido as medidas protetivas de urgência; segundo apurado, ele teria arrombado a janela da casa da vítima, entrou no local e tentado sufocá-la usando um travesseiro. Depois, o suspeito usou uma faca para ameaçar a mulher e a torturou a noite toda. A investigação apontou que, inicialmente, as agressões aconteceram d

Em Coração de Jesus, imagens religiosas são encontradas pela PC dentro de mata

Imagem
Várias imagens sacras de metal foram encontradas no meio de uma mata por moradores da região de Macaúba, zona rural do município de Coração de Jesus; segundo a Polícia Civil, foi através de uma ligação, que os policiais chegaram até os objetos católicos. Ainda segundo a PC, o local era difícil acesso, uma mata fechada, que ficava perto de uma estrada vicinal e cerca de um quilômetro de distância da rodovia LMG-654; assim que os policiais chegaram no local, encontraram várias imagens religiosas de tamanhos diferentes, chegando a um metro de altura. Aproximadamente 12 imagens de santos e também peças sacras, como crucifixos foram achadas; objetos muito comuns de se ver em cemitérios. A Polícia Civil informou, que todo o material foi recolhido com a ajuda da prefeitura municipal, que cedeu um transporte para levar as imagens até a delegacia. Ainda de acordo com a PC, ainda não se sabe, se as imagens foram furtadas ou roubadas de algum local. O caso, está sendo investigado. Veja a lista de

Em Taiobeiras, após serem flagrados por câmeras furtando placas de trânsito, jovens são detidos

Imagem
Três jovens, de 15, 17 e 18 anos, foram detidos na madrugada desta sexta-feira (26), por furtarem placas de sinalização de trânsito instaladas em uma avenida, no centro de Taiobeiras, no Norte de Minas Gerais. A Polícia Militar chegou ao local após a ação ser flagrada por câmeras do sistema Olho Vivo. Segundo a PM, os rapazes contaram aos militares que usaram uma ferramenta para retirar as placas, que seriam utilizadas para fazer rampas para manobras de skate. As placas de sinalização da rotatória e de preferência foram recuperadas e os três suspeitos foram conduzidos à delegacia de Taiobeiras.

Jaíba: acidente envolvendo caminhão deixa líder religioso ferido

Imagem
(Por Sueli Teixeira) Na manhã desta quinta-feira, 25 de maio, segundo testemunhas, o motorista do caminhão da empresa Diniz Frutas teria ultrapassado o cruzamento atingindo o motociclista Anísio, conhecido por Pastor Anísio, do Bairro Morada do Sol, em Jaíba, Norte de Minas Gerais. A equipe do Samu foi acionada no local. Segundo relatos, a vítima sofreu lesões no ombro, perna e pé e foi encaminhado para o Hospital Municipal de Jaíba. O motorista do caminhão prestou assistência e permaneceu no local até a chegada do socorro.  O acidente ocorreu na Rua Mauro Mattos no Centro Comunitário de Jaíba.

Janaúba: homem é acusado de abusar sexualmente da própria filha

Imagem
(Por Sueli Teixeira) "A primeira coisa que fiz, foi correr para avisar minha mãe, que imediatamente o expulsou de casa", afirmou a vítima. Nossa coluna social recebeu denúncias de casos de abusos sexuais em Jaíba, Janaúba e Verdelândia, com um número assustador para a região. O caso relatado nesta matéria é de uma vítima jovem de 14 anos, que sofreu recentemente, abusos sexuais do próprio pai. Em contato exclusivo com a vítima, esta no relatou, que após o dia 18 de maio, Dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual, que tomou coragem para registrar a denúncia em desfavor de R.M.S suspeito do crime, muito conhecido por ser gerente de fazenda em Jaíba. "Estava dormindo, quando acordei, ele estava passando a mão em mim e com a boca nos meus seios", diz a vítima. O caso foi repassado ao Creas de Janaúba, devido o fato ocorrido ter sido no município. A mãe da vítima só pensou em apoiar à filha. O caso segue em segredo de justiça. Em caso de denúncia, disque 100 -

Em Janaúba, Defensora Pública participa de Congresso sobre o protagonismo da mulher contemporânea

Imagem
Defensora pública Claudijane Gomes em sua apresentação Palestra sobre acesso da mulher no sistema de justiça – A coordenadora local da Unidade da Defensoria Pública de Minas Gerais (DPMG) em Janaúba, defensora pública Claudijane dos Santos Gomes, participou do III Congresso Multidisciplinar FACITEC. O evento aconteceu na noite desta quarta-feira (24/5) na sede da Faculdade de Ciências e Tecnologia (Facitec), em Janaúba. No encontro, a defensora pública ministrou o minicurso “O acesso da mulher aos sistemas da justiça”.

Janaúba: comunicamos o falecimento da senhora Maria Pereira da Silva

Imagem
É com pesar que comunicamos o falecimento da senhora Maria Pereira da Silva. A família comunica que o velório está acontecendo no Memorial da Funerária PAX Carvalho. O sepultamento será no Cemitério Campo da Paz no bairro São Lucas em Janaúba, Norte de Minas Gerais em horário a confirmar.

Em Bocaiuva, rapaz de 16 anos mata o tio com vários disparos de arma de fogo

Imagem
A Polícia Militar foi acionada a comparecer por volta das 19:15 horas, nas proximidades do bairro Nossa Senhora Aparecida, cidade de Bocaiuva, Norte de Minas Gerais, onde teria acontecido no interior de uma residência disparos de arma de fogo. Neste sentido, os militares deslocaram até o local e já na frente da residência, foi verificado que havia um cidadão ao solo. Imediatamente quando os policiais chegaram, o SAMU também chegou em seguida, realizou os trabalhos e posteriormente já constatou o óbito da vítima, um cidadão de 42 anos. As informações deram conta que o autor de 16 anos de idade, teria adentrado na residência a procura da irmã em razões de desavenças anteriores, contudo a vítima de 42 anos estava na residência e veio a interferir na discussão entre esses os dois irmãos, quando então, o autor de 16 anos realizou vários disparos de arma de fogo contra o seu tio, na sequencia o autor então empreendeu fuga. A vítima saiu para fora da residência e veio a cair na calçada da po

Francisco Sá: carro pega fogo e corpo de bombeiros são acionados para conter as chamas

Imagem
Na madrugada desta sexta-feira, 26 de maio, uma equipe de Bombeiros de Francisco Sá deslocou para a Avenida JK, município de Francisco Sá, Norte de Minas Gerais, para controlar um incêndio em veículo automotor. Segundo informações dos militares o proprietário disse que assim que se locomoveu com o veículo, ele percebeu chamas no painel do mesmo e acionou o Corpo de Bombeiros. Chegando ao local, a guarnição encontrou Guardas Municipais, já sinalizando o trânsito. O combate às chamas foi realizado através de ataque direto, usando água como agente extintor. O condutor do veículo ,D.D.N.S, de 37 anos, nada sofreu.

Em Fruta de Leite, caminhão carregado com carvão perde freios e cai em ribanceira na BR-251

Imagem
Um caminhoneiro, de 34 anos, ficou ferido em um acidente na BR-251, em Fruta de Leite, na noite dessa quinta-feira (25). Segundo informações do Samu, o caminhão tombou em uma ribanceira às margens da pista e o motorista relatou que o acidente ocorreu após o veículo perder os freios. Ele foi resgatado pela equipe do Samu com dor e escoriações nas pernas, braços e costas. O condutor recebeu os primeiros atendimentos no local e foi levado para o hospital de Salinas. O caminhão transportava carvão e seguia de Taiobeiras para São Paulo.

Em Bocaiuva homem é assassinado pelo próprio sobrinho

Imagem
Homem é morto a tiros na rua José de Sousa Meira, no Bairro Pernambuco em Bocaiuva, no Norte de Minas Gerais, segundo às primeiras informações, o sobrinho atirou no tio que morreu no local, a Polícia Militar isolou o ambiente do crime. O perito da Polícia Civil compareceu no local para fazer os trabalhos periciais. O homicídio aconteceu no início dessa noite de quinta-feira, 25 de maio, a polícia segue em rastreamento para tentar prender o criminoso. Até o momento a motivação do crime ainda não foi informado. Mais informações à qualquer momento ou amanhã no Jornal da Clube 91.5 FM.

Trabalhava em Unaí: juíza que se recusou a voltar ao trabalho presencial e fez postagens atacando STF é aposentada compulsoriamente

Imagem
Juíza Ludmila Grilo estava afastada pelo CNJ — Foto: Reprodução (Por g1 Grande Minas) O Tribunal de Justiça de Minas Gerais aposentou compulsoriamente a juíza Ludmila Lins Grilo do cargo em que ocupava na Vara Criminal e da Infância e da Juventude de Unaí (MG). A magistrada já estava afastada de suas funções desde fevereiro deste ano, quando o Conselho Nacional de Justiça abriu duas investigações contra ela, uma por se recusar a voltar ao trabalho presencial mesmo sem autorização e outro por postagens feitas em redes sociais com ataques ao Judiciário. No ato, publicado nesta quinta-feira (25), fica determinado que a juíza receberá proventos proporcionais ao seu tempo de contribuição. O g1 não conseguiu localizar a juíza. Postagens Entre as postagens apontadas como irregulares estão: ▶️ Redes sociais: a juíza compartilhou nas redes sociais texto intitulado “os perseguidores-gerais da República do Brasil”. No início da matéria aparece uma montagem com as fotos de Luís Roberto Barroso e A

Próximo do trevo de Claro dos Poções capotamento deixa um morto e dois feridos

Imagem
Um homem morreu e dois ficaram feridos em um acidente perto do trevo de Claro dos Poções nesta quinta-feira (25). Segundo as informações do Corpo de Bombeiros, o veículo, carregado de ração para gado, capotou no KM 4 da LMG-679. Quando os militares chegaram, um passageiro, de 30 anos, estava preso às ferragens da cabine e já havia falecido. Foi preciso usar equipamentos hidráulicos para erguer o caminhão e resgatar o corpo da vítima. Conforme o Samu, que atendeu os feridos, um deles, de 33 anos, estava com suspeita de fratura no membro superior esquerdo e no inferior direito. Ele foi para o Hospital Universitário, em Montes Claros. O outro, de 38 anos, que dirigia o veículo, tinha ferimento na região do abdômen e escoriações na cabeça. Ele foi levado para a mesma unidade de saúde por uma ambulância de Claro dos Poções.

João Pinheiro: mãe de bebê que teve as pernas quebradas revela que marido matou filho asfixiado com travesseiro

Imagem
A jovem de 21 anos que foi presa ao lado de seu atual companheiro por tentativa de homicídio contra a própria filha recém-nascida afirmou, na Delegacia, que o marido matou outro filho do casal, também recém-nascido, no ano passado. A morte da criança foi objeto de investigação policial, mas, à época dos fatos, a mulher sustentou que ela havia morrido de causas naturais. Agora, o caso será reaberto. O caso, que mais parece roteiro de filme de terror e que é capaz de embrulhar o estômago sem muita dificuldade, chegou ao conhecimento das autoridades depois que Sara Silveira Gonçalves foi conduzida à delegacia quando levou sua filha recém-nascida ao hospital com as duas pernas e a clavícula quebradas na segunda-feira (22). Durante o seu depoimento sobre as agressões recentes, ela acabou contando que seu companheiro João Paulo Silva de Souza matou outro filho do casal no ano passado.

Secretário de Saúde da Prefeitura de Juvenília é afastado do cargo em investigação que apura crimes de violência psicológica contra enfermeira e corrupção de testemunhas, diz Polícia Civil

Imagem
(Por g1 Grande Minas) A Justiça determinou o afastamento por 90 dias do secretário municipal de Saúde da Prefeitura de Juvenília, no Norte de Minas Gerais, após uma representação da Polícia Civil. Ele é investigado por supostos crimes de violência psicológica contra uma enfermeira, de 34 anos, e corrupção de testemunhas. Segundo a PC, a vítima denunciou o caso e relatou que, desde o mês de janeiro, vinha sofrendo assédio moral por parte do suspeito e era humilhada de forma recorrente na presença dos colegas. “O secretário, conforme explicou a vítima, teria apontado o dedo para seu rosto enquanto gritava e batia na mesa causando-lhe danos psicológicos e crise de ansiedade. A vítima contou também que o homem estava colocando obstáculos para dificultar a realização do trabalho dela, impedindo-a de ter acesso a chaves de repartições e até mesmo de sua própria sala de trabalho”, informou a PC por meio de nota. As investigações apontaram que o secretário estaria coagindo as testemunhas intim

Em São Francisco PM salva vida de bebê de apenas 1 mês

Imagem
Na madrugada desta quarta-feira, 24 de maio, a PMMG de São Francisco, Norte de Minas Gerais, foi acionada para prestar socorro a uma bebê de 1 mês que estava engasgada e sem respirar. Ainda durante a ligação 190, a mãe da criança foi orientada pelo 3° Sgt Nery a proceder manobras de salvamento até que a guarnição do 3° Sgt PM Almeida e do Cb PM Nazário chegasse ao local. Já no local dos fatos, a guarnição deparou com a bebê quase desfalecida. Os militares realizaram algumas manobras de desengasgo e observaram que a respiração estava voltando. A guarnição policial militar deslocou imediatamente com a bebê e sua mãe ao Hospital de São Francisco/MG. Ainda durante o trajeto, com a continuidade das manobras de desengasgo, a bebê voltou a respirar completamente. No Hospital, a criança recebeu atendimento médico e ficou em observação, sem risco a vida.

Seguia de Unaí para Arinos: mulher é presa transportando drogas em táxi

Imagem
Uma mulher foi presa transportando drogas em um táxi que seguia de Unaí para Arinos nesta quarta-feira (24). Segundo a Polícia Militar Rodoviária, o veículo foi abordado na MG-202 durante uma operação. A equipe suspeitou do nervosismo apresentado pela passageira e solicitou que o motorista abrisse o porta-malas, onde foram encontradas sete barras e quatro tabletes de maconha na bagagem da mulher. Ao ser questionado, o condutor disse que buscou a passageira na rodoviária de Unaí. A mulher não quis dizer para quem entregaria a droga, mas contou que receberia R$ 4 mil pelo transporte. Ela tem 21 anos e foi levada para a delegacia de Arinos.

Jovem de 18 anos é preso no DF por estuprar menina em Pirapora, gravar abuso e vender vídeos

Imagem
Um homem de 18 anos foi preso, nessa quarta-feira (24), em Brasília, no Distrito Federal, suspeito de estuprar uma adolescente de 13 anos em Pirapora, no Norte de Minas Gerais. Segundo a Polícia Civil, o jovem gravou o abuso e vendia as imagens na internet. Ele também ameaçava a menina e a família dela. Conforme as investigações, o homem extorquia mãe e filha, cobrando valores financeiros para não divulgar as imagens do estupro. Ao mesmo tempo, passava-se pela adolescente para criar anúncios online de programas sexuais, mediante pagamento antecipado. Segundo a Polícia Civil, como ninguém aparecia nos locais indicados para os supostos encontros, os contratantes dos programas passaram a ameaçar a adolescente. O jovem de 18 anos encaminhava os valores recebidos pelos golpes e pela comercialização dos vídeos para outro suspeito de 23 anos, também investigado pelas autoridades. Além da prisão, a Polícia Civil cumpriu mandados de busca e apreensão. O material localizado inclui equipamentos e

Em Bocaiuva, carreta fica danificada após incêndio na BR-135

Imagem
Uma carreta ficou danificada após um incêndio no KM 427 da BR-135, em Bocaiuva, Norte de Minas Gerais, nesta quarta-feira (24). O motorista não teve ferimentos. Segundo o Corpo de Bombeiros, quando transitava pelas proximidades da comunidade de Campo Limpo, o condutor afirmou que percebeu que havia fogo nos pneus do semirreboque, ele estacionou o veículo no acostamento e desacoplou o semirreboque do cavalo mecânico. Em seguida, relatou que tentou apagar as chamas com o uso de extintores e ajuda de outros motoristas. Ele seguia de Montes Claros para Belo Horizonte acordo com a corporação, quando a equipe chegou havia uma grande quantidade de fogo nos pneus. Os trabalhos de combate duraram 40 minutos e contaram com a ajuda da concessionária que administra a via.

Vereadores de Nova Porteirinha acolhem pedido de cassação contra a prefeita Regina Freitas

Imagem
A situação política na cidade da margem direita do rio Gorutuba anda complicada e cada vez mais difícil para a atual prefeita de Nova Porteirinha. Sem diálogo ou articulação, a prefeita viu nesta terça-feira, 23 de maio, um pedido solicitando a cassação do seu mandato passar com muita facilidade. Para se ter uma ideia, dos nove vereadores, sete votaram a favor, somente Marcos Aurélio da Silva Sebastião (Marquinhos de Sirlene) e Murilo Nunes Santos Alves (Murilo da Padaria) foram contra a cassação da prefeita. O executivo municipal foi pego de surpresa, e agora vão ter que se movimentar para tentar reverter essa situação complicada. O pedido de cassação foi feito pela militante política Silvana Dantas, que sempre atua e cobra da prefeita ações que tragam benefícios para o município de Nova Porteirinha. Inconformada com a situação, Silvana deu um passo ousado e protocolou o pedido solicitando a cassação da prefeita Regina Freitas. Logo abaixo o nobre leitor poderá ler e acompanhar os de

Morro da Garça: jovem é encontrado morto em estrada e a suspeita é de que ele tenha sido atacado por boi

Imagem
(Por Marina Pereira, g1 Grande Minas) Um jovem, de 17 anos, foi encontrado morto em uma vala às margens de uma estrada na zona rural de Morro da Garça, nessa terça-feira (23). Segundo a Polícia Militar, a suspeita é de que a vítima tenha sido atacada por um boi bravo. Jovano Mendes da Crus Júnior estava com ferimento na região do peito e marcas de sangue pelo corpo. Moradores contaram à polícia que outras pessoas já haviam sido atacadas por bois que ficam em pastos às margens da estrada e o proprietário teria sido alertado sobre a situação por diversas vezes, mas não tomou nenhuma providência. A PM deslocou até a casa desse homem, mas ele não foi encontrado. Por telefone, um familiar, que preferiu não se identificar, contou ao g1 que Jovano morava em uma outra comunidade rural e se deslocava para o lugarejo de Riachinho, para buscar um remédio para a mãe em um posto de saúde. “Ele estava sozinho e a suspeita é de que desceu da moto ao ver o boi e não se sabe se ele tentou tocar o anima

Motociclista com sintomas de embriaguez fica ferido após bater de frente com carro na MGC-367

Imagem
Um motociclista com sintomas de embriaguez se envolveu em um acidente com um carro na MGC-367, em Couto de Magalhães de Minas, nessa segunda-feira (22). Segundo a Polícia Militar, o motorista do carro contou que passava por uma curva quando se deparou com a motocicleta ultrapassando outro veículo e não conseguiu evitar a colisão frontal. O motociclista e a garupa foram socorridos com lesões graves pelas equipes do Samu e Corpo de Bombeiros e levados para o Pronto Atendimento Santa Isabel, em Diamantina. O condutor do automóvel não se feriu. Os militares foram até o hospital para conversar com o piloto da moto e constataram que ele apresentava sinais visíveis de embriaguez, como hálito etílico e olhos vermelhos. Ele recusou a fazer o teste do etilômetro e não quis repassar informações sobre o acidente. Ainda segundo a PM, o homem recebeu voz de prisão por conduzir a motocicleta embriagado, mas não foi levado para a delegacia porque precisou permanecer internado. A PM informou também que

Em Canto do Engenho, caminhão tomba e deixa dois feridos na BR-365

Imagem
Na tarde dessa terça-feira, (23) por volta das 15:00, uma guarnição de salvamento foi acionada para atendimento de ocorrência envolvendo o tombamento de um caminhão no km 22 da rodovia BR-365, próximo à entrada do distrito de Canto do Engenho, em Montes Claros. De acordo com os militares, no local foi encontrado um caminhão tombado e obstruindo parcialmente a pista de rolamento, sendo que o condutor A. S. G C., 51 anos, estava consciente/confuso, apresentava fratura de costelas e traumatismo crânio encefálico leve, com sangramento já contido. O passageiro A. G. F, 54 anos, estava consciente, orientado, apresentava suspeita de fratura do fêmur direito e escoriações nos membros superiores. Com a ajuda da USB do SAMU de Coração de Jesus os pacientes foram imobilizados conforme protocolos específicos e posteriormente foram conduzidas ao hospital de referência no município de Montes Claros. De acordo com as informações, o condutor do caminhão seguia de Montes Claros com destino a Ponto Chiq

Em Várzea da Palma, Polícia Civil prende homem que arrancou orelha de enteado

Imagem
Um homem de 36 anos, investigado pela Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) por agredir a ex-mulher e o enteado menor, que chegou a perder uma das orelhas durante os crimes, em Várzea da Palma, Norte do estado, foi preso nessa segunda-feira (22/5) na cidade de Curvelo, distante cerca de 140 quilômetros. Os crimes foram registrados em 2021, causando grande comoção pública à época. Desde então, ele estava foragido e foi localizado residindo em Curvelo. Após cumprimento da ordem de prisão, o homem foi encaminhado ao sistema prisional.

Em Matias Cardoso, PM recupera R$ 4.380 e diversos aparelhos eletrônicos furtados

Imagem
(Por Michelly Oda, g1 Grande Minas) A Polícia Militar recuperou R$ 4.380 e diversos aparelhos eletrônicos furtados durante a Festa do Limão em Matias Cardoso. Seis pessoas foram detidas. Na primeira ocorrência, do dinheiro, a quantia subtraída era referente a três dias de trabalho de uma comerciante. “Ela relatou que tinha o costume de deixar o dinheiro dentro de uma bolsa. Ao ir dormir, deixou essa bolsa pendurada e quando acordou viu que estava aberta e sem o dinheiro", fala o comandante da PM na cidade, sargento João Evangelista Ribeiro Barbosa Filho. De acordo com o militar, um suspeito foi identificado durante os levantamentos, que contaram com imagens de câmeras de segurança. Ele tem 40 anos e teria agido sozinho. “Fomos até a casa desse suspeito e detalhamos a situação para a família. Uma irmã ligou para ele e explicou que tínhamos a filmagem e que sabíamos que ele tinha sido visto próximo ao local do crime. Ele confessou o furto e devolveu a quantia.” O sargento afirma que