Homem é preso em Salinas por maus-tratos após ser flagrado transportando cadela em caminhão de mudança que seguia de SP para PB



(Por Michelly Oda, g1 Grande Minas) Um homem foi preso por maus-tratos a animais após ser flagrado transportando uma cadela em um caminhão de mudança que seguia do estado de São Paulo para a Paraíba. Ele dirigia o veículo, abordado pela Polícia Rodoviária Federal em Salinas, no Norte de Minas Gerais.

“Nós recebemos denúncia no nosso Instagram em que foi verificada e gravada por um usuário da rodovia uma situação de maus-tratos a uma cadela, que estava em compartimento externo de um caminhão, sendo conduzido sentido Salinas", explica o policial Cristiano Mendes, da assessoria de comunicação da PRF.

A denúncia foi analisada pelo setor de inteligência da PRF, que acionou os agentes da unidade de Salinas.

“Os policiais saíram na tentativa de localizar o veículo, que estava em um posto de gasolina. Foi verificado que a cadela estava em um compartimento de grade, sob sol, chuva e no frio intenso que a região Sudeste está passando. O compartimento era muito pequeno, não permitia mobilidade da cadela, que estava em falta de água também.”

Cristiano Mendes fala que o caminhoneiro contou que foi contratado para levar a mudança de Campinas ao interior da Paraíba. Ele saiu no sábado pela manhã e a abordagem ocorreu na noite da segunda (22).

O policial disse ainda que o homem, de 48 anos, foi autuado por maus-tratos e conduzido para a delegacia da Polícia Civil em Taiobeiras, onde o flagrante foi ratificado. A mulher que contratou os serviços dele tem 23 anos e também foi qualificada como autora pelo mesmo crime na ocorrência. Os nomes de ambos não foram divulgados.

A cadelinha recebeu a assistência dos policiais e está disponível para adoção, os e interessados podem fazer contato com a unidade em Salinas para informações, o telefone é o (38) 38 99926-1262.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Na zona rural de Curvelo casal é encontrado morto; suspeita é de que o homem assassinou a mulher e se matou

Janaúba: batida entre caminhões na MGC-401 deixa três mortos

Em Brasília de Minas, jovem é preso após atear fogo na casa da mãe