Postagens

Mostrando postagens de julho 2, 2023

Bombeiros de Unaí atendem acidente de trânsito envolvendo moto e carro

Imagem
Na madrugada desse sábado (08), uma equipe do Corpo de Bombeiros de Unaí, foi acionada para atendimento de ocorrência de vítima de colisão entre motocicleta e automóvel, no cruzamento das ruas Canabrava e Presidente Bernardes, o condutor da motocicleta se encontrava consciente, orientado caído ao solo sem capacete, queixando dores no ombro direito. O condutor do automóvel encontrava-se consciente e orientado com escoriações leves na face. As vítimas foram monitoradas, imobilizadas e conduzidas ao pronto atendimento do Hospital Municipal. Os demais ocupantes do automóvel nada sofreram.

Janaúba: comunicamos o falecimento do senhor José Antônio Cardoso

Imagem
Temos o triste dever de comunicar o falecimento do senhor José Antônio Cardoso, conhecido como Zé Antônio filho de Tiãozim pedreiro. A família comunica que o velório está acontecendo no Memorial da Funerária PAX Carvalho. O sepultamento será neste sábado, 08 de julho, às 16 horas no Cemitério Campo da Paz no bairro São Lucas, em Janaúba, Norte de Minas Gerais.

Campus Porteirinha abre seleção para preencher 11 vagas remanescentes do Curso Bacharelado em Sistemas de Informação

Imagem
O IFNMG-Campus Avançado Porteirinha recebe entre os dias 01 e 07 de agosto de 2023 inscrições do processo seletivo para preenchimento de um total de 11 vagas remanescentes no curso de bacharelado em Sistemas de Informação, para ingresso no segundo semestre letivo de 2023, com início em 28 de agosto de 2023. As vagas serão preenchidas nas formas de transferência interna, transferência externa e ingresso de portador de diploma de nível superior. -Transferência interna: para acadêmicos regularmente matriculados em um campus do IFNMG e que queiram se transferir para outro campus do IFNMG; -Transferência externa: para acadêmicos regularmente matriculados em outras instituições de ensino superior e que desejam se transferir para o IFNMG; -Ingresso de portador de diploma de nível superior: para portador de diploma de nível superior graduado por instituição de ensino superior, nacional ou estrangeira, oficial ou reconhecida, observado o percentual mínimo de 30% de compatibilidade entre os curs

Em Unaí, homem tem queimaduras de terceiro grau após incêndio atingir sua casa

Imagem
Um homem, de 50 anos, teve queimaduras de terceiro grau após um incêndio atingir sua casa, em Unaí, nesta sexta-feira (7). Segundo o Corpo de Bombeiros, os militares foram ao local após serem acionados pelo 193. A informação era de que havia uma vítima dentro de uma residência em chamas. Testemunhas contaram à corporação que o homem foi dormir e deixou uma vela acesa, isso pode ter causado o incêndio. Conforme os Bombeiros, ele teve queimaduras de terceiro grau nos membros superiores, direito, esquerdo e rosto. Após ser retirado, foi levado para o hospital municipal por uma equipe enquanto a outra combateu o incêndio.

Em São Francisco, mulher é presa com pelo menos 07 pedras de crack

Imagem
Nesta quinta-feira, 06 de julho, o Serviço de inteligência da Polícia Militar, recebeu denúncias dando conta que uma pessoa estaria vindo da cidade de Montes Claros trazendo drogas para abastecer o município de São Francisco, Norte de Minas Gerais. Após realizar a abordagem do veículo que trazia a suspeita, foram encontradas 07 pedras grandes de substância semelhante à crack. Foi dada voz de prisão a moça, identificada como Amanda Gomes que, juntamente com os materiais apreendidos, foi encaminhada à Delegacia de Polícia Civil de São Francisco.

Na penitenciária de Francisco Sá policial penal é preso após entrar com um celular com chip

Imagem
Um policial penal foi preso após entrar na penitenciária de Francisco Sá com um celular com chip, a informação foi confirmada pela Secretaria de Estado e Segurança Pública (Sejusp). “A ocorrência é acompanhada pelo Departamento Penitenciário de Minas Gerais (Depen-MG). Neste momento, ele encontra-se à disposição da Justiça no Presídio Alvorada, em Montes Claros", completou a secretaria por meio de nota. Conforme a ocorrência registrada, o policial conseguiu entrar sem passar pelo scanner corporal por dizer aos responsáveis pelo procedimento que já o tinha realizado, essa é uma das etapas da revista diariamente. Quando o erro foi percebido, outros agentes o abordaram e acabaram encontrando o aparelho. “A Sejusp não compactua com quaisquer desvios de conduta dos seus profissionais. Todas as ocorrências envolvendo servidores são apuradas com rigor e as medidas administrativas cabíveis no âmbito do processo legal são tomadas, guardando sempre o direito à ampla defesa e ao contraditóri

Em Lassance, homem é morto a tiros na porta de casa

Imagem
Um homem, de 28 anos, foi morto a tiros em Lassance, no Norte de Minas Gerais, na madrugada desta sexta-feira (7). Segundo a Polícia Militar, ele foi baleado na porta de casa, chegou a ser socorrido e morreu após dar entrada no Pronto Socorro Municipal. Uma testemunha contou à polícia que passava pela rua quando viu dois homens chamando a vítima no portão e, em seguida, escutou os disparos. Durante rastreamento, esses dois suspeitos, de 14 e 31 anos, foram localizados e detidos pela PM. O adolescente contou que decidiu matar a vítima para conquistar um ponto de tráfico de drogas, no bairro Bela Vista. O outro homem negou participação nos fatos. A PM prendeu também um terceiro homem, de 36 anos, que foi apontado como suspeito de envolvimento no crime. Os militares fizeram diversas diligências e encontraram em um matagal, duas armas com dez munições intactas e duas deflagradas. Os três detidos foram conduzidos à delegacia, juntamente com o material apreendido. O caso deve ser investigado

Em Catuti, Polícia Militar apreende drogas durante mandado de prisão

Imagem
(Por Sueli Teixeira) Na tarde de quarta-feira, 05 de julho, a Guarnição da Polícia Militar composta pelo Soldado Gomes e Cabo Morais, deslocaram-se  até a Rua Celestino Inácio para o cumprimento de um mandado de prisão em Catuti no Norte de Minas Gerais. No local, o indivíduo, de 36 anos, foi cientificado do mandado e conduzido até a sua residência para pegar seus pertences e documentos. Em frente à casa, a enteada do abordado, uma jovem de 21 anos, desacatou a equipe, sendo-lhe dada voz de prisão; com ela, foram apreendidos 03 tabletes de maconha. Um indivíduo, de 34 anos, que havia acabado de comprar cocaína, também foi abordado. Diante do flagrante, foi feita a varredura nas dependências da residência, onde foram localizados e apreendidos 23 invólucros de cocaína, 03 aparelhos celulares e 713,40 em espécie. Todos os envolvidos foram conduzidos à Delegacia de plantão, em Janaúba, para as devidas providências.

Nova Porteirinha: homem inabilitado e embriagado é preso no meio da MGC-122

Imagem
(Por Sueli Teixeira) Na noite do último sábado, 01 de julho, durante patrulhamento pela MGC-122, a Policia Militar se deparou com um veiculo Monza parado no centro da pista de rolamento, atrapalhando o fluxo da via, bem como trazendo potencial risco de acidentes em Nova Porteirinha, Norte de Minas Gerais. Segundo a Polícia, o condutor de 52 anos, estava dormindo dentro do veículo e apresentando visíveis sinais de embriaguez, não sabendo explicar de onde vinha, para onde ia e onde residia. Foi realizado o teste do etilômetro, sendo constatada a concentração de 1,42 miligramas de álcool por litro de ar expirado. Diante dos fatos, foi configurado o cometimento do crime de trânsito previsto no art. 306 do ctb, pelo qual o infrator foi preso em flagrante delito e conduzido à Delegacia. O automóvel estava devidamente licenciado, porém o condutor não teve condições de apresentar uma pessoa responsável (habilitada), sendo então, removido para o pátio Gorutuba. O condutor não apresentou CNH e e

Colisão entre caminhões assusta motoristas na MGC-135, em Montes Claros

Imagem
Na noite dessa quinta-feira, (06), uma guarnição de salvamento foi acionada para ocorrência envolvendo dois caminhões, no km 7 da MGC-135, próximo a um motel, em Montes Claros. De acordo com os militares os caminhões estavam parados às margens da pista de rolamento, sendo que os condutores já haviam conseguido sair de seus veículos. Os bombeiros disseram ainda que um dos caminhões, conduzido por M. M. S. S., 24 anos, seguia de Contagem para Montes Claros transportando uma carga de refrigerantes e água mineral e ao passar pelo local, atingiu a traseira do outro onde estava O. J. A. C., 48 anos, o qual seguia de Itamarandiba para Montes Claros, carregado com toras de eucalipto. Apesar da colisão, que deixou a cabine do caminhão totalmente destruída, os dois motoristas já estavam fora dos veículos quando os militares chegaram; conscientes, orientados e recusando condução para atendimento médico.

Em Gouveia, motorista fica ferido e esposa morre após carro bater em árvore na MGC-259

Imagem
Uma idosa, de 68 anos, morreu e o marido dela, de 73, ficou gravemente ferido em um acidente de carro na MGC-259, em Gouveia, nessa quinta-feira (6). Segundo a Polícia Militar Rodoviária, o veículo bateu em uma árvore às margens da pista e ficou bastante danificado. O acidente foi na altura do KM-500 perto da comunidade Vila Alexandre Mascarenhas. A passageira Júlia Ramos da Silva, de 68 anos, não resistiu aos ferimentos e morreu no local do acidente. O motorista, de 73, ficou preso às ferragens e foi desencarcerado pelo Corpo de Bombeiros. Ele foi levado em estado grave para o Hospital Imaculada Conceição, em Curvelo. Ainda de acordo com a PM, o condutor não soube explicar como ocorreu o acidente. Ele fez o teste do etilômetro que não apontou ingestão de álcool. O local foi sinalizado e isolado até a chegada da perícia da Polícia Civil. O corpo da passageira foi liberado para o Instituto Médico Legal de Curvelo.

Janaúba: comunicamos o falecimento do senhor Sérgio Ricardo de Oliveira

Imagem
É com pesar que comunicamos o falecimento do senhor Sérgio Ricardo de Oliveira. A família comunica que o velório será nesta sexta-feira a partir das 6 da manhã no Memorial da Funerária PAX Carvalho. O sepultamento será também na sexta-feira, 07 julho, às 17 horas no Cemitério da Saudade em Janaúba, Norte de Minas Gerais.

Seguia sentido Coração de Jesus: médica fica ferida após carro sair da pista e capotar em ribanceira de cerca de 20 metros na BR-365

Imagem
(Por Marina Pereira, g1 Grande Minas) Uma médica, de 28 anos, ficou ferida em um grave acidente de carro na BR-365, em Montes Claros, na manhã desta quinta-feira (6). Segundo o Corpo de Bombeiros, ela viajava sozinha sentido Coração de Jesus quando perdeu o controle da direção após bater na proteção lateral da pista. O acidente foi perto do viaduto no trecho conhecido como ‘ponte branca’. “O carro caiu em uma ribanceira de cerca de 20 metros, capotou e bateu em uma árvore. O veículo ficou debaixo da lateral do viaduto e a motorista ficou retida”, explicou o tenente Heroides Figueira. A vítima foi retirada do carro pelos militares e pelo Samu, estabilizada em uma prancha e, em seguida, foi içada com uso de cordas ancoradas na viatura. Segundo os bombeiros, ela estava consciente e orientada, e queixava de dores no ombro e pescoço. O Samu informou que a médica foi levada de ambulância para a Santa Casa de Montes Claros.

Em Riacho dos Machados, operação da Polícia Federal combate extração ilegal de minério

Imagem
A Polícia Federal realizou uma operação para combater extração ilegal de minério na zona rural de Riacho dos Machados nesta quinta-feira (6). Denominada de Gusa, a ação cumpriu mandado de busca e apreensão em Marabá, no Pará. A ordem judicial foi expedida pela comarca de Janaúba. Segundo informações da PF, a investigação começou após fiscalização realizada por órgãos ambientais. “Em outubro de 2022 foi apreendida grande quantidade de minério extraído ilegalmente na região. No início do ano de 2023 os investigados empreenderam grande esforço para furtar o minério já apreendido. A região do norte de Minas Gerais tem sido alvo de diversos grupos criminosos operando na extração, transporte e comércio ilegal de minério.” A PF ainda acrescentou que os envolvidos nas operações ilegais “dispõem de complexa e robusta estrutura, tais como carretas, tratores e máquinas de grande porte.” Conforme a PF, as pessoas físicas e jurídicas envolvidas podem responder pelos crimes de usurpação de bens da U

Em Rio Pardo de Minas, Polícia Civil cumpre prorrogação de temporária de cinco homens

Imagem
Durante esta semana, a Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) cumpriu a prorrogação dos mandados de prisão temporária de cinco homens, com idades entre 23 e 37 anos, alvos da operação Tribunal do Templo, deflagrada no dia 30 de maio deste ano, em Rio Pardo de Minas, região Norte do estado. O grupo criminoso é investigado pela execução de um homem, “sentenciado” pelo líder da organização. Segundo o delegado Guilherme Banterli, que coordenou a operação, o conjunto de provas colhido durante os levantamentos permitiu apurar autoria e materialidade do crime. Sobre a prorrogação da prisão, o policial explica que o fato de a vítima ter sido morta na porta de casa, com 17 disparos, bem como o envolvimento dos alvos no tráfico de drogas, retrata a periculosidade dos suspeitos. “A prorrogação da prisão dos investigados é imprescindível para a continuação dos trabalhos investigativos”, pontua. Durante a operação, além do cumprimento das ordens de prisão, outros dois homens foram presos em flagrante

Várzea da Palma: Polícia prende três homens que saíram de Ribeirão das Neves para furtar fios de cobre

Imagem
(Por Marina Pereira, g1 Grande Minas) Três homens foram presos suspeitos de furtarem fios de cobre de uma empresa de telefonia em Várzea da Palma, nessa quarta-feira (5). A PM foi acionada por um funcionário da empresa que relatou que os homens estavam usando uma escada para subir nos postes e faziam os cortes da fiação. Após a denúncia, a polícia iniciou as diligências e encontrou os suspeitos em um carro na Avenida Santa Rita. Com eles, foi apreendida uma grande quantidade de fios. Um outro homem, que estava em um segundo veículo, fugiu em alta velocidade pela BR-396; houve perseguição e o suspeito abandonou o carro e se escondeu em um matagal. Até a publicação desta reportagem, ele ainda não havia sido preso nem identificado. Segundo a PM, os três presos contaram que vieram de Ribeirão das Neves para cometer furtos de cabos na região. Eles disseram que foram contratados por um homem pelo valor de R$ 400 para efetuar os furtos e receberam uniforme, veículos e hospedagem. O mesmo crim

Bombeiros de Janaúba atuam em acidente na MGC-122 entre Minas Gerais e Bahia

Imagem
Uma equipe do Corpo de Bombeiros de Janaúba deslocou-se até o km 866 da BR-122 na zona rural de Urandí, 200 metros após a divisa de Minas com a Bahia nessa desta quarta-feira, (05), para atendimento de uma ocorrência de um caminhão carregado com manga que saiu da pista numa curva e tombou. De acordo com os militares, no local, os militares realizaram a avaliação e isolamento da cena e confirmaram que tratava-se de uma vítima do sexo masculino, D.S.D.S de 34 anos, condutor do caminhão que encontrava-se preso às ferragens devido ao esmagamento da cabine. A vitima teve seu óbito constatado pelo médico do Serviço aéreo Avançado de Vida ( SAAV) que prestou apoio na ocorrência. Os bombeiros de Janaúba atuaram em conjunto com policiais civis e militares do estado da Bahia e também com os policiais militares mineiros. Após a liberação por parte da perícia, os bombeiros iniciaram a estabilização do caminhão para segurança nas operações e posteriormente desencarceraram o corpo do motorista. Fina

Buritizeiro: pai vê filha de 5 anos sendo estuprada, e suspeito é preso no Norte de Minas Gerais

Imagem
Um homem de 55 anos foi preso suspeito de estuprar uma criança, de 5, em Buritizeiro, no Norte de Minas Gerais, nesta quarta-feira (5). O pai da vítima, de 21, presenciou o momento do crime e tentou salvar a criança, no entanto, acabou sendo agredido. Apesar de tentar fugir, o agressor acabou sendo localizado e preso. De acordo com a Polícia Militar (PM), a criança estava dormindo em um sofá momento em que o suspeito a pegou e colocou em um colchão. Conforme registrado na ocorrência, o homem tampou o rosto da menina com um cobertor e tocou nas partes íntimas dela. O pai percebeu o estupro e passou a brigar com o suspeito, porém acabou sendo agredido pelo homem que fugiu na sequência. O Conselho Tutelar acompanhou o registro da ocorrência. A criança disse que o homem, conhecido por ‘Macarrão’, havia dado um beijo nela e tocado nas partes íntimas. Homem nega crime Buscas foram realizadas pela região com o intuito de encontrar o suspeito. Ele acabou sendo localizado numa serraria. O homem

Entre Bocaiuva e Guaraciama: motociclista fica gravemente ferido ao bater em carro na LMG-651

Imagem
Um motociclista de 22 anos ficou gravemente ferido após bater em um carro na LMG-651, entre Bocaiuva e Guaraciama, nesta quarta-feira (5). Segundo as informações do Samu, com o impacto, o jovem teve fratura de fêmur, traumatismo cranioencefálico e estava com suspeita de fratura de bacia. Por causa da gravidade dos ferimentos, o rapaz entrou em parada cardiorrespiratória. Após ser reanimado pelos socorristas, ele foi intubado e levado para o hospital de Bocaiuva. Posteriormente, foi transferido de helicóptero para a Santa Casa de Montes Claros. O motorista do carro não teve ferimentos.

Motorista de Janaúba se envolve em acidente na Bahia

Imagem
Uma mulher de 53 anos morreu ao colidir o veículo que dirigia, HB20, placa 3J05 em um Bitrem placa, MTR 2341 modelo volvo FH449 por volta das 9h45 desta terça-feira (04), na BR-330, sentido a BA-026, Maracás na Bahia. Segundo a Polícia Rodoviária Estadual, a motorista identificada como Joyra Amaral dos Santos, natural do Rio de Janeiro passou direto quando se aproximava do trevo, e indo de encontro ao outro veículo conduzido por Gilvan Costa Pinheiro, residente em Janaúba, Norte de Minas Gerais. Com o impacto, Joyra foi arremessada para as margens da rodovia, e foi a óbito no local, enquanto que o passageiro Gustavo Henrique Santos Caldas, 45 anos, residente em Niterói-RJ sofreu lesões graves e foi socorrido pelo SAMU para o hospital de Maracás e posteriormente transferido para o HGPV em Jequié. A perícia foi realizada pelo DPT que removeu o corpo para o IML. Planaltino Outro acidente foi registrado na BA- 026 altura do km 178 próximo a Planaltino envolvendo uma motocicleta e um aut

Pesquisa em esgoto de Salinas revela que vírus da Covid-19 continua a circular e reforça importância da vacinação

Imagem
Pesquisadores do Instituto Federal do Norte de Minas Gerais (IFNMG)-Campus Salinas divulgam resultados do projeto intitulado “Análise da presença do SARS-CoV-2 em águas residuais dos municípios de Salinas e Rubelita-MG”, mostrando aumento da detecção do material genético do vírus SARS-CoV-2, causador da Covid-19, no município de Salinas, a partir de maio deste ano (confira boletim em anexo). A pesquisa é realizada desde o início de 2023, por meio da coleta quinzenal de amostras de esgoto em três pontos de Salinas (IFNMG, adutora do Bairro Raquel e ETE Copasa) e na ETE de Rubelita. As amostras são levadas para o Laboratório de Biologia Molecular do IFNMG, onde são testadas por meio da técnica do RT-qPCR. Segundo o coordenador da pesquisa, o professor do IFNMG Filipe Vieira Santos de Abreu, os resultados periódicos das coletas são comunicados, em primeira mão, às autoridades de saúde dos municípios envolvidos, para colocá-las a par da situação epidemiológica local. Os resultados da pesqu

Janaúba: comunicamos o falecimento de Bira do Posto Janaúba

Imagem
Temos o triste dever de comunicar o falecimento do senhor Carlos Ubiratã Henrique da Rocha, mais conhecido como Bira do Posto Janaúba. A família comunica que o velório está acontecendo na Funerária Bom Pastor. O sepultamento será nesta quarta-feira, 05 de julho, às 17 horas no Cemitério da Saudade em Janaúba, Norte de Minas Gerais.

IFNMG: campus Porteirinha abre seleção para preencher 11 vagas remanescentes do Curso Bacharelado em Sistemas de Informação (2)

Imagem
(Por Maurício Lucco, WeBTerra) O IFNMG-Campus Avançado Porteirinha recebe entre os dias 01 e 07 de agosto de 2023 inscrições do processo seletivo para preenchimento de um total de 11 vagas remanescentes no curso de bacharelado em Sistemas de Informação, para ingresso no segundo semestre letivo de 2023, com início em 28 de agosto de 2023. As vagas serão preenchidas nas formas de transferência interna, transferência externa e ingresso de portador de diploma de nível superior. -Transferência interna: para acadêmicos regularmente matriculados em um campus do IFNMG e que queiram se transferir para outro campus do IFNMG; -Transferência externa: para acadêmicos regularmente matriculados em outras instituições de ensino superior e que desejam se transferir para o IFNMG; -Ingresso de portador de diploma de nível superior: para portador de diploma de nível superior graduado por instituição de ensino superior, nacional ou estrangeira, oficial ou reconhecida, observado o percentual mínimo de 30

Em Jequitaí, cinco são detidos comercializando drogas dentro de um bar

Imagem
Cinco rapazes foram presos, suspeitos de envolvimento com o tráfico de drogas. Segundo a Polícia Militar, durante Operação Batida Policial realizada na noite de segunda-feira, 03/07, no município de Jequitaí, os militares receberam denúncia da ocorrência de tráfico de entorpecentes em um bar localizado no Bairro Valdir Ribeiro. Ao se deslocarem para o endereço informado na denúncia, os policiais avistaram um adolescente de 17 anos que adentrou em um lote vago ao lado do bar, de onde voltou para o estabelecimento trazendo algo nas mãos. Ao notar a aproximação da viatura, o adolescente dispensou no chão 01 tablete de maconha e tentou se esconder no bar. Os militares abordaram o infrator e apreenderam com mesmo a quantia de R$ 60,00 em dinheiro trocado. Outro jovem, de 19 anos, também foi abordado no local após os militares perceberem que este havia jogado no chão 02 buchas de maconha e 02 pedras de crack. No lote vizinho ao bar, foi localizada uma sacola plástica contendo 01 tablete de m

Em Porteirinha, após denúncias, polícia apreende explosivos em quarto de casa

Imagem
A Polícia Militar apreendeu uma grande quantidade de explosivos em Porteirinha, no Norte de Minas Gerais, na noite dessa terça-feira (4). Os policiais fizeram buscas em uma casa após diversas denúncias indicarem que havia explosivos armazenados no imóvel. O morador, de 43 anos, que era alvo das denúncias não foi encontrado no local e o pai dele permitiu a entrada dos policiais. A PM teve acesso a um quarto, que estava trancado, onde foi encontrado um objeto de fabricação caseira parecido com um lançador de foguete, que possui pavio, gatilho e mira na parte superior. Dentro de um guarda-roupas, os policiais apreenderam granadas artesanais feitas com pólvoras e pedras, além de vários artefatos de fogos de artifício e recipientes imitando projeteis de calibre maior contendo no seu interior pólvora e pedras. Em um outro quarto, a PM encontrou um simulacro de arma de fogo. Segundo a Polícia Militar, o pai do suspeito contou que não sabia que o filho havia armazenado os explosivos em casa. O

Preso em Francisco Sá: pai de menina desaparecida é suspeito de mandar matar cabeleireira e cliente em Sabará; polícia acredita que criança esteja viva

Imagem
(Por Rafaela Mansur, g1 Minas — Belo Horizonte) A Polícia Civil confirmou nesta terça-feira (4) que o pai de Evellyn Jasmim Machado Acácio, de 8 anos, desaparecida desde o dia 21 de junho, é suspeito de mandar matar a mãe dela, Ketlyn Oliveira, e a cabeleireira Ana Raquel de Brito, ambas de 32 anos, encontradas mortas na Grande BH. O homem está preso desde 2019. A instituição acredita que a criança sequestrada esteja viva. Sildirley Silva Acácio Machado está preso na Penitenciária de Francisco Sá, no Norte de Minas. Ele tem diversas passagens pelo sistema prisional desde 2005. Segundo a Polícia Civil, o homem tinha um relacionamento conturbado com a mãe de Evellyn. Ele ainda será ouvido. "Estamos tomando depoimento de testemunhas para fazer uma certa ligação entre ele e o suposto executor", afirmou o delegado Carlos Eduardo Vieira Nunes, da delegacia de homicídios de Sabará. A polícia investiga se o suspeito teria ordenado também o sequestro da filha. "O que a gente susp

Em Salinas, carro bate em vaca na BR-251

Imagem
Um carro bateu em uma vaca na BR-251, em Salinas, nesta terça-feira (4). Os ocupantes não precisaram de atendimento médico, mas o animal morreu. Segundo a Polícia Rodoviária Federal, o acidente ocorreu no KM 305 e o veículo é oficial do município de Santa Cruz de Salinas. O motorista contou que seguia sentido Salinas quando a vaca apareceu repentinamente no momento em que fazia uma curva. Ele disse ainda que não teve tempo de reagir para evitar a batida. Conforme a PRF, o motorista e a passageira tiveram ferimentos leves, como arranhões, e se queixavam de dores. Não foi preciso acionar atendimento médico. Ninguém se apresentou no local com proprietário do animal. A remoção ficou sob responsabilidade do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit).

Janaúba: comunicamos o falecimento do senhor Geraldo Barbosa de Souza

Imagem
É com pesar que comunicamos o falecimento do senhor Geraldo Barbosa de Souza. A família comunica que o velório será no Memorial da Funerária PAX Carvalho. O sepultamento acontecerá nesta quarta-feira, 05 de julho, às 13 horas no Cemitério da Saudade em Janaúba, Norte de Minas Gerais.

Jovem é esfaqueado em frente a distribuidora de bebidas, em Montes Claros

Imagem
Um jovem, de 22 anos, foi esfaqueado em frente a uma distribuidora de bebidas nas imediações no Parque de Exposições, na madrugada desta terça-feira (4). Segundo a Polícia Militar, o suspeito do crime, de 16 anos, contou que estava no estabelecimento com a namorada, quando se envolveu em uma briga com a vítima, que é ex-marido da mulher. O menor disse que o rapaz se esbarrou nele e os dois iniciaram a briga com socos e chutes. Em seguida, ele atingiu a vítima com um canivete. De acordo com a PM, o suspeito também foi agredido com garrafadas por pessoas que estavam no local. A vítima foi socorrida pelo Samu com perfuração na região do abdômen e foi levado para a Santa Casa. O suspeito foi conduzido para a delegacia de Polícia Civil após receber atendimento médico.

Em Curvelo, carro capota na LMG-754, e passageiro morre

Imagem
Um jovem, de 25 anos, morreu em acidente de carro na LMG-754, em Curvelo, na madrugada desta terça-feira (4). Segundo as primeiras informações da Polícia Militar Rodoviária, ele estava no banco do passageiro do veículo, que capotou na altura do KM-35. O carro estava com quatro ocupantes; uma pessoa saiu ilesa e duas foram levadas para o Hospital Imaculada Conceição, em Curvelo. O estado de um dos feridos era grave e o outro moderado. A PM informou que o carro seguia de Sergipe para São Paulo e o motorista não tinha carteira de habilitação. A perícia esteve no local e liberou o corpo da vítima fatal para o Instituto Médico Legal. As causas do acidente devem ser apuradas pela Polícia Civil.

Unaí: em apenas um dia pelo menos 4 acidentes são registrados na cidade

Imagem
Nesta segunda-feira, 03 de julho, Bombeiros e Samu foram acionados para atender um acidente de trânsito com vítimas na cidade de Unaí, Noroeste de Minas Gerais, na rua Paracatu com Nossa Senhora do Carmo. No local, depararam com duas vítimas. O condutor da motocicleta estava orientado e com escoriações na face. Já a condutora da bicicleta elétrica, apresentava escoriações no rosto e fratura exposta da tíbia e fíbula. A condutora foi socorrida para o pronto atendimento de Unaí, consciente e orientada. Só nesta segunda-feira, foram registrados pelo menos quatro acidentes de trânsito na cidade de Unaí que precisou de atendimento dos bombeiros.

Em Cachoeira de Pajeú, duas pessoas morrem após batida entre carro e carreta na BR-251

Imagem
(Por Marina Pereira, g1 Grande Minas) Duas pessoas morreram após uma batida frontal entre um carro e uma carreta na BR-251, em Cachoeira de Pajeú, nesta segunda-feira (3). Segundo informações da Polícia Rodoviária Federal, o motorista da carreta contou que o condutor do carro tentava ultrapassar uma outra carreta, quando atingiu o pneu do veículo, perdeu o controle da direção e invadiu a contramão. O carro seguia sentido Montes Claros. Após a batida, o condutor da carreta [que era ultrapassada] percorreu cerca de 1km pela rodovia até chegar em um ponto onde havia sinal telefônico e acionou o socorro. Uma equipe do Samu foi ao local e constatou o óbito do motorista, de 51 anos, e do passageiro, de 41, que viajava no banco de trás. Eles ficaram presos às ferragens e os corpos foram desencarcerados pelos bombeiros. Ainda de acordo com a PRF, um outro passageiro, de 36 anos, estava no banco da frente e sofreu apenas escoriações. Ele foi avaliado pelo Samu e não precisou ser levado para o h

Em Rio Pardo de Minas, Polícia Militar prende ladrão e recupera objetos roubados

Imagem
Em Rio Pardo de Minas, durante as ações da Polícia Militar, a corporação obteve informações de que na madrugada de domingo (02/07) uma loja de perfumes e cosméticos havia sido invadida e teve produtos furtados. A loja Improvizzo Perfumaria e Presentes, o acusado aproveitando da noite fria, cortou o cadeado e subtraiu 07 frascos de perfumes. De posse das informações e imagens captadas pelas câmeras de vigilância, os militares reconheceram as características do indivíduo de 27 anos, o qual é conhecido no meio policial e contumaz na prática de furto. Ainda na constância do flagrante delito, a Polícia Militar rapidamente conseguiu localizar o autor e realizar a sua prisão, bem como a apreensão dos objetos furtados. O autor encaminhado à autoridade policial de Platão juntamente desses bens furtados.

PM de Unaí prende homem e mulher por tráfico de drogas

Imagem
Durante patrulhamento neste domingo, 02 de julho, de recobrimento visando a prevenção e repressão de crimes na cidade de Unaí, Noroeste de Minas Gerais, tático móvel abordou um indivíduo no momento que estava entregando drogas para um casal em uma motocicleta. O casal no momento que a viatura aproximou, evadiram do local. Foi feito abordagem do indivíduo de 20 anos e com ele localizado drogas e dinheiro. Na residência do autor, foi abordada a cunhada, que tem 26 anos e foi presa junto com o marido no dia 22 de junho. Na ocasião, o marido foi preso por tráfico de drogas e ela, presa tentando arrebatar o preso que estava na custódia da PM. Hoje, a autora foi encontrada com drogas e dinheiro. Sendo presa mais uma vez, só que agora por tráfico de drogas junto com o cunhado. Foram apreendidos 03 tabletes de maconha e R$ 1358 reais em dinheiro, provenientes do comércio ilícito de drogas.

Prefeitura de Cristália é literalmente administrada por animais

Imagem
A Prefeitura Municipal de Cristália, Norte de Minas Gerais, teve uma visita pra lá de inusitada. Um cidadão filmou e divulgou nas redes sociais uma situação que é bastante comum na cidade que é a de animais soltos e que andam perambulando por aí. Mas a visita dessa vez foi mais personalizada, e os cavalos foram pessoalmente a prefeitura e de forma tranquila e serena apareceram na repartição pública. Ao menos batem o ponto, ao contrário de vários servidores que recebem sem trabalhar. Isso deixa escancarado o quanto a Prefeitura Municipal de Cristália se encontra jogada as traças, sem qualquer zelo. Se a prefeitura se encontra neste estado, imaginem o restante da cidade? Não é de hoje que estamos denunciando e expondo a calamidade que a cidade de Cristália se encontra. Com um prefeito moleque e sua turma de puxa-sacos, a cidade só vai afundando e cada vez mais adoecendo politicamente.

Secretário da Prefeitura de Janaúba agride através de redes sociais servidor efetivo do município

Imagem
Fábio Cantuária. Não é novidade para ninguém que o mdbista, Fábio Cantuária Ribeiro, Secretário de Administração, Fazenda e Recursos Humanos do município de Janaúba, é o mais feroz e voraz defensor do atual prefeito, José Aparecido (PSD). Nas redes sociais, Fábio declara abertamente a sua paixão pelo prefeito e a qualquer custo e sem medir palavras e nem consequências, agride qualquer um que se oponha a administração do Garnisé. Além de ter articulado toda a vinda dos vereadores e mais fiéis seguidores do ex-prefeito Dimas Rodrigues, Cantuária atua praticamente 24 horas para agradar seu amado mestre. Conhecido nos bastidores como o puxa-saco número 1 do prefeito, Fábio trabalha arduamente para que o MDB de Dimas Rodrigues seja mais um braço do poder do Garnisé nas terras gorutubanas. Porém, neste final de semana, Cantuária extrapolou todo o seu puxa-saquismo e agrediu, acusou e insultou o servidor efetivo da Prefeitura Municipal de Janaúba, Benenilton da Silva Santos, que é contador d

Complexo solar de Janaúba é inaugurado

Imagem
Com investimentos de cerca de R$ 4 bilhões, o Complexo Solar de Janaúba, é inaugurado nesta segunda-feira (03). Localizado no município que dá nome ao empreendimento, no Norte de Minas, o empreendimento tem capacidade de geração de 1,2GWp, o equivalente ao abastecimento de uma cidade de mais de 1 milhão de residências. São 20 parques solares em uma área de 3 mil hectares, o que equivalente a cerca de 4,3 mil campos de futebol. No total foram instalados 2,2 milhões de módulos fotovoltaicos. A escolha da cidade para o empreendimento se deve aos fortes índices de irradiação e a pouca nebulosidade, sendo considerada uma das melhores regiões para a geração de energia solar do Brasil. O complexo da Elera Renováveis, empresa de geração de energia, com ativos hidrelétricos, parques eólicos, solares e usinas de biomassa, é, conforme o CEO da companhia, Fernando Mano, a maior usina de produção de energia solar em operação do Brasil, representando um marco para a o setor de energias renováveis. “

Janaúba: comunicamos o falecimento do senhor Dermeval Mendes da Silva

Imagem
Temos o triste dever de comunicar o falecimento do senhor Dermeval Mendes da Silva, conhecido como senhor Dé. A família comunica que o velório está sendo no Memorial da Funerária PAX Carvalho. O sepultamento acontecerá nesta segunda-feira, 03 de julho, às 17 horas no Cemitério da Saudade em Janaúba, Norte de Minas Gerais.

Em Medina, suspeito de agredir e amarrar casal de idosos é preso

Imagem
Um homem suspeito de agredir e amarrar um casal de idosos no interior de Minas foi preso pela Polícia Civil (PC) durante cumprimento de mandado de prisão e busca e apreensão. As vítimas, de 70 e 72 anos, foram surpreendidas por dois homens em casa e casa provocou comoção na cidade. De acordo com a PC, a prisão aconteceu na última sexta-feira (30), após o casal ser vítima, na zona rural de Medina, região mineira do Vale do Jequitinhonha, de agressões físicas. Os dois foram amarrados. O crime causou comoção na população local, já que o casal foi abordado em casa, um imóvel em local de difícil acesso. O crime ocorreu em maio deste ano. Por meio de levantamentos, a equipe da Delegacia de Polícia em Medina identificou os suspeitos e representou contra a dupla. "Na casa de dois dos suspeitos, foram encontradas armas de fogo", detalha a PC. Um homem foi preso, em cumprimento ao mandado de prisão, além de ser preso em flagrante por posse de arma. O segundo investigado não foi localiz

Em Unaí, homem é preso depois de ameaçar ex companheira

Imagem
Neste domingo, 02 de julho, a PM de Unaí, Noroeste de Minas Gerais, foi acionada para atender uma ocorrência de Maria da Penha no distrito de Guarapuava. No local, a vítima de 31 anos, informou que foi ameaçada pelo ex companheiro de 55 anos. A vítima informou que se separou do autor, há mais de 3 meses, mas que o indivíduo faz ameaças de morte caso ela saísse da casa onde eles ainda moram. A vítima estava temendo pela vida, já que o autor tinha uma arma de fogo tipo polveira. Os militares deslocaram até o distrito de Guarapuava e conseguiram prender o autor e apreender a arma de fogo que estava escondida em um galinheiro. Mais uma vez a Polícia Militar foi rápida na ação e evitou que uma ameaça evoluísse para um feminicídio.

Em Pedras de Maria da Cruz, motorista morre após carro bater em árvore na MGC-135

Imagem
Um motorista, de 39 anos, morreu em um grave acidente na MGC-135, em Pedras de Maria da Cruz, nesse domingo (2). Segundo a Polícia Militar, o condutor seguia sozinho sentido ao município de Lontra, quando perdeu o controle da direção em uma curva e atingiu uma árvore às margens da pista. De acordo com o Corpo de Bombeiros de Januária, o carro ainda capotou em uma ribanceira. O motorista ficou preso às ferragens e não resistiu aos ferimentos. Assim que os bombeiros chegaram ao local, foi montada uma rota de acesso e os militares constataram que o condutor já estava morto. O corpo foi desencarcerado com uso de ferramentas hidráulicas após o trabalho da perícia. As causas do acidente devem ser apuradas pela Polícia Civil.