Postagens

Mostrando postagens de julho 9, 2023

Vice-prefeito de Matias Cardoso acusado de estupro tem audiência adiada

Imagem
(Por Sueli Teixeira) O que chama a atenção da família é que a testemunha do réu, também não compareceu na audiência Após 2 anos dos fatos envolvendo o Vice-Prefeito JAN DE JOQUINHA, do Partido PSL de Matias Cardoso sobre envolvimento de Crime de Estupro de Vulnerável em desfavor da sua cunhada, a audiência que seria realizada no dia 12 de julho de 2023 às 16:30 no Fórum de Jaíba MG, foi adiada, após advogado do réu apresentar atestado médico. RELEMBRE O CASO: MINISTÉRIO PÚBLICO OFERECE DENÚNCIA EM DESFAVOR DO VICE-PREFEITO DE MATIAS CARDOSO POR CRIME DE ESTUPRO DE VULNERÁVEL A ocorrência foi registrada no dia 27 de setembro de 2021 pela vítima, o acusado Jancleiber Lopes dos Santos "Jan de Joquinha" vice-prefeito de Matias Cardoso, é denunciado pelo ministério público por acusação de crime de estupro de vulnerável em 24 de Outubro de 2022. Crime de estupro de vulnerável em desfavor da cunhada Segundo relatos próximo da vítima, o fato ocorreu no último domingo para madrugada d

Janaúba: comunicamos o falecimento do senhor João Pereira da Silva

Imagem
É com pesar que comunicamos o falecimento do senhor João Pereira da Silva. A família comunica que o velório está acontecendo no Memorial da Funerária PAX Carvalho. O sepultamento será neste domingo, 16 de julho, às 8 horas da manhã no Cemitério Campo da Paz em Janaúba, Norte de Minas Gerais.

Em Cristália, PM prende três homens por furto e tráfico de drogas

Imagem
Durante Rastreamento da Polícia Militar na cidade de Cristália nessa sexta-feira (14), militares visualizaram um suspeito de roubo em tentativa de fuga. De acordo com a PM, após ser abordado foi encontrado com o homem um revólver em sua cintura. O autor foi preso e alegou que estaria procurando o suspeito de furto R.B.S que tinha acabado de furtar conhecidos e iria “acertar as contas”. Na consulta foi constatado Mandado de Prisão em seu desfavor além de um MBA em sua residência, na qual encontrou vasto material ilícito. Durante deslocamento para encerramento da ocorrência o autor de furto R.B.S se entregou e foi preso. Segundo os militares, ainda a caminho do quartel foi visualizado uma motocicleta em atitude suspeita, no qual o condutor empinou na frente da viatura, e logo foi abordado. Durante a revista foram localizados em sua posse porções de maconha e dinheiro. Os três autores foram presos pelos crimes descritos e os materiais apreendidos e encaminhados para Delegacia de Plantão

Em Salinas, dono de bar é preso por tráfico de drogas; PM apreendeu cocaína e mais de R$ 6 mil

Imagem
O dono de um bar, de 56 anos, foi preso por tráfico de drogas em Salinas, no Norte de Minas Gerais, nessa quinta-feira (13). Policiais militares passaram a monitorar o estabelecimento e perceberam a presença de usuários de drogas no local. No momento da abordagem, um homem correu e deixou um papelote de cocaína na mesa. Ao ser questionado, o dono do bar confessou ter mais drogas escondidas e levou os policiais até um quarto nos fundos do estabelecimento, onde foram feitas as buscas. Ao todo, a PM apreendeu 234 invólucros de cocaína, uma barra de pasta base, mais de R$ 6.000, além de balança e um caderno com anotações do tráfico de drogas. O suspeito foi conduzido à delegacia de Polícia Civil.

Em Jaíba, idosa de 80 anos é agredida pela neta

Imagem
(Por Sueli Teixeira) Na manhã desta sexta-feira, 14 de julho, a vítima Maria do Rosário da Silva de 80 anos foi agredida dentro de casa na Avenida Joaquim Barbosa da Silva, segundo a família, a suspeita seria a própria neta, identificada por Juscelina Silva Melo de 25 anos, do bairro Veredas em Jaíba, Norte de Minas Gerais. A idosa foi socorrida pelo Samu e encaminhada ao Hospital Municipal de Jaíba para cuidados e exame de corpo de delito. A Polícia Militar prendeu a neta em flagrante delito e encaminhou a suspeita para a delegacia.

Em Varzelândia, família faz denúncia contra educadora que teria agredido criança de 5 anos

Imagem
(Por Sueli Teixeira) Segundo informações, a educadora faz deboche com família dizendo que não será punida pela justiça. Na terça-feira, 04 de julho de 2023, uma avó denuncia em nossa coluna social, a agressão vivida pelo seu neto B.T.S de 5 anos, que teria sido praticada pela professora "L.A" na escola Pré-Mundo Mágico do Brejo Mutambal em Varzelândia, Norte de Minas Gerais. Segundo à família da vítima, o diretor Madson César do colégio, ainda não tomou providências do caso e a educadora não teria sido punida. A avó afirma que, seu neto não quer ir mais pra escola devido a este fato. O caso foi registrado na Polícia e no Conselho Tutelar do município.

Em Brasília de Minas, categorias de base do MOC América participam do 2º Circuito da Liga de Voleibol

Imagem
(Por Gian Marlon, WebTerra) Depois de conquistar o título do 1° Campeonato Solidário de Voleibol de Pirapora no último fim de semana, a garotada do Montes Claros América Vôlei volta às quadras, neste sábado e domingo, para o 2º Circuito da Liga da Base, desta vez, com o sub-15, 17 e 19. No primeiro circuito, o Coelho sagrou-se campeão em todas as categorias. O sub-15 passou pelo Remec Vôlei por 2 a 1 (25/18, 23/25 e 15/10) e o sub-17 venceu o Remec por 2 a 0 (25/12 e 25/17). Por fim, o sub-19 derrotou o Colégio Sant ’Ana por 2 a 0 (25/20 e 25/11). Ponta Bruno Toneli é um dos destaques da equipe Foto: Arquivo pessoal O ponteiro Bruno Toneli falou da participação da equipe na edição anterior do torneio e destacou a evolução do grupo. “Esse campeonato foi de longe uma das melhores performances do time. Acho que muito disso vem da boa preparação dos atletas, tanto como equipe quanto individual todos estão evoluindo bastante desde o sub-15 ao sub-19. Creio que esse campeonato serviu como um

Em Unaí, incêndio causa estragos em ferro-velho

Imagem
Um incêndio atingiu um ferro-velho, em Unaí, nesta sexta-feira (14). Ninguém ficou ferido. Segundo as informações do Corpo de Bombeiros, quando a equipe chegou se deparou com peças de veículos e uma árvore em chamas. O estabelecimento fica no bairro Bela Vista. Ainda de acordo com a corporação, o local foi imediatamente isolado e o combate foi iniciado. Informações de terceiros dão conta que o fogo se iniciou de forma acidental.

Porteirinha: PM procura por criminosos que roubaram joalheria

Imagem
A Polícia Militar de Minas Gerais, por meio de sua 11ª RPM, foi acionada, na tarde dessa quinta-feira (13), a comparecer à Av. Governador Valadares, Centro, em Porteirinha, onde um estabelecimento foi alvo de roubo. Uma jovem/vítima, de 25 anos, contou aos policiais que o autor adentrou repentinamente no estabelecimento, retirou parte do capacete, sacou da cintura um revólver, anunciou o assalto e pegou os expositores com joias que se encontravam na vitrine do balcão (peças em ouro) e um aparelho celular Iphone 11. O autor fugiu em uma motocicleta que o aguardava com um comparsa. Foram roubados aproximadamente 155 gramas de peças em ouro.

Janaúba: comunicamos o falecimento do senhor Ângelo Durães de Vasconcelos

Imagem
Temos o triste dever de comunicar o falecimento do senhor Ângelo Durães de Vasconcelos, conhecido por Ibin. A família comunica que o velório está acontecendo na residência localizada na rua Belizário Silveira, Nº 325 no bairro Dente Grande em Janaúba. O sepultamento será neste sábado, 15 de julho, às 16 horas no Cemitério da Saudade em Janaúba, Norte de Minas Gerais.

Janaúba: comunicamos o falecimento da senhora Maria de Fátima Borges dos Santos

Imagem
É com pesar que comunicamos o falecimento da senhora Maria de Fátima Borges dos Santos. Nossos sentimentos aos amigos e familiares.

Em Porteirinha, motorista fica ferido após capotamento

Imagem
Um homem, de 34 anos, ficou ferido, após sofrer um grave acidente na MGC-122, em Porteirinha, na manhã desta quarta-feira (12). Segundo informações do Samu, a vítima conduzia um carro quando perdeu o controle do veículo e capotou às margens da rodovia, quando seguia de Janaúba para Porteirinha. No momento em que a equipe do SAMU chegou ao local, a vítima estava retida dentro do carro e contou com a ajuda do Corpo de Bombeiros para retirá-la das ferragens. O homem estava consciente e apresentava ferimentos na cabeça e possível fratura de clavícula esquerda. O paciente também queixava-se de cervical, porém sem perca dos movimentos dos membros. A vítima recebeu os primeiros socorros no local e, em seguida, foi encaminhada para o hospital de Porteirinha.

Seguia de Janaúba para Jaíba: jovem de 20 anos é presa transportando drogas em táxi

Imagem
Uma moça, de 20 anos, foi presa na tarde desta terça-feira, 11 de julho, quando havia saído da cidade de Montes Claros sentido a Janaúba em um táxi para levar drogas para serem vendidas na cidade de Jaíba. De posse das informações, a Polícia Militar realizou o cerco e bloqueio próximo ao restaurante Rota do Sol, onde o veículo foi abordado. Com a mulher, de 20 anos, foram localizados dentro de sua bolsa, um tablete de maconha, 06 pedras de crack e várias porções pequenas da mesma substância. Ela disse que entregaria para uma mulher na cidade de Jaíba em troca de certa quantia em dinheiro; e que esta seria a terceira vez que realizava o serviço. A equipe da cidade de Jaíba efetuou o rastreamento e conseguiu localizar a mulher, de 26 anos; porém, a suspeita de vender os entorpecentes na cidade de Montes Claros ainda não foi encontrada. Diante dos fatos, as duas envolvidas foram presas em flagrante pelo crime de tráfico de drogas, sendo conduzidas à Delegacia juntamente com as drogas.

Em Bocaiuva, adolescente é apreendido após a PM encontrar revólveres e maconha na casa dele

Imagem
Um adolescente, de 17 anos, foi apreendido após a Polícia Militar encontrar dois revólveres e buchas e maconha na casa dele, em Bocaiuva, nesta terça-feira (11). Segundo as informações do capitão Michael Stephan, comandante da 210ª Cia PM, os materiais apreendidos pertencem a um grupo criminoso voltado para o tráfico de drogas. “A polícia sabe que ele faz parte dessa facção, mas ele não é muito de aparecer, até acreditamos que essas armas estavam com ele justamente por isso.” Ainda de acordo com o capitão, um desses revólveres pode ter sido utilizado em um homicídio. “Após parlamentação com o menor, ele se dispôs a indicar onde as armas estariam.” As buchas de maconha e um dos revólveres estavam embaixo da cama, a outra arma foi encontrada dentro do guarda-roupas, enrolada em uma bermuda. A ocorrência foi encaminhada para a Polícia Civil.

Unaí: Polícia inicia investigação após pais relatarem que crianças chegaram da escola sem as joias de ouro e com arranhões

Imagem
(Por Michelly Oda e Ralph Assé, g1 Grande Minas) A Polícia Civil iniciou uma investigação após ser procurada por pais relatando que os filhos chegaram da escola sem as joias de ouro e com arranhões em Unaí. Consta no boletim de ocorrência que a proprietária da unidade educacional providenciou as imagens do circuito de segurança após os relatos. Pelos vídeos, foi possível identificar uma monitora arrancando as joias das crianças mediante força física. As vítimas são menores de três anos. Por meio de nota, a PCMG destacou que “um inquérito policial foi prontamente instaurado, diante da gravidade dos fatos descritos" e ainda informou que as primeiras diligências já estão sendo feitas, com a oitiva de testemunhas. A direção da escola emitiu nota lamentando o ocorrido e classificando o ato como "covarde e desrespeitoso". O posicionamento ainda ressaltou que a estagiária que aparece subtraindo os pertences das crianças foi desligada e que algumas das joias foram recuperadas e

Em Buritizeiro, Polícia apreende mais de 100 quilos de maconha que eram transportados em carro

Imagem
Mais de 100 quilos de maconha que eram transportados em um carro foram apreendidos durante uma ação da Polícia Rodoviária Federal com apoio da Polícia Militar, nessa terça-feira (11). A PRF fazia uma fiscalização preventiva na BR-365, em Buritizeiro, quando foi dada ordem de parada e o motorista do carro desobedeceu. “O condutor desrespeitou a ordem e evadiu do local em alta velocidade, colocando o trânsito e a vida de outros motoristas em risco. A equipe policial realizou acompanhamento tático, até o momento em que o veículo perseguido adentrou uma via rural, despejando uma grande quantidade de tabletes de maconha durante uma manobra”, informou a PRF por meio de nota. O homem continuou a fuga e a PRF solicitou apoio da Polícia Militar de Pirapora. Foi feito um cerco bloqueio na região por cerca de nove horas e o motorista foi localizado em Pirapora. Ele foi preso em flagrante e foi conduzido à delegacia de Polícia Civil. Ao todo, foram apreendidos 113 quilos de maconha, o material tam

Em Salinas, ônibus de turismo tomba em ribanceira na BR-251, e deixa 32 pessoas feridas

Imagem
(Por Marina Pereira, g1 Grande Minas) Trinta e duas pessoas ficaram feridas em um acidente com um ônibus de turismo na BR-251, em Salinas, na madrugada desta quarta-feira (12). Segundo o Corpo de Bombeiros, o veículo saiu da pista na altura do KM-276 e tombou em uma ribanceira de cinco metros. O ônibus seguia de Canhotinho (PE) para o município de Poços de Caldas com 47 passageiros e dois motoristas. “Quando chegamos ao local, a maioria dos passageiros já tinha saído por meios próprios e estava às margens da rodovia aguardando atendimento. Os dois motoristas não se feriram e permaneceram no local cuidando das bagagens e das questões burocráticas”, explicou o sargento Rodrigo Ferreira Murta. Os bombeiros socorreram nove pessoas que apresentavam ferimentos leves e as outras 23 vítimas foram atendidas por unidades do Samu de Salinas, Curral de Dentro e Taiobeiras, com lesões leves e moderadas. Segundo o Samu, sete vítimas são crianças; uma delas, de cinco meses, estava com traumatismo cra

Em Unaí, PM apreende drogas, revólver e dinheiro escondidos na cabeceira de cama

Imagem
A Polícia Militar apreendeu drogas, um revólver e R$ 2 mil escondidos na cabeceira de uma cama em Unaí. A ocorrência foi registrada nesta segunda-feira (10). Segundo a PM, os policiais foram até uma casa, no bairro Cachoeira, após serem informados de que o imóvel estava sendo usado como ponto de venda de entorpecentes. Quando chegaram, os militares viram um homem, de 57 anos, saindo do local. Ao notar que iria ser abordado, ele jogou porções de maconha e crack no chão, por isso foi preso. Conforme a PM, o dono da casa, de 33 anos, não foi encontrado no local, mas a mãe dele permitiu a entrada da equipe. Durante as buscas, os policiais encontraram materiais usados para embalar drogas, um revólver com munições, meio quilo de cocaína, 64 pedras de crack, duas barras de maconha, dinheiro e uma balança escondidos no compartimento oculto da cabeceira da cama. Apesar de não ter sido encontrado no local, os dados do proprietário foram mencionados na ocorrência. O caso será investigado pela Pol

Em Santa Fé de Minas, PM prende homem que atirou contra militares durante ocorrência de tráfico de drogas

Imagem
A Polícia Militar prendeu o homem, de 35 anos, que atirou contra policiais durante uma ocorrência de tráfico de drogas, em Santa Fé de Minas. Ele foi encontrado dormindo em uma casa, no Centro da cidade, durante rastreamento da PM e não resistiu à abordagem. A arma usada no crime não foi localizada e o suspeito disse que perdeu o revólver enquanto fugia da polícia. Ele foi conduzido à delegacia de Polícia Civil de São Romão. Ocorrência de tráfico A ocorrência de tráfico de drogas foi registrada na madrugada dessa segunda-feira (10). Os militares foram até a região do Lajedo após receberem diversas denúncias de que o homem ostentava uma arma enquanto realizava a venda de entorpecentes no local. Quando os militares chegaram e se preparavam para abordar um grupo de pessoas, o suspeito fugiu em direção ao córrego e atirou contra os PMs, que revidaram. Ninguém ficou ferido. Dois homens, de 26 e 36 anos, que estavam com o atirador foram perseguidos e presos. A PM apreendeu uma porção de crac

Em Rubelita, carreta carregada com carvão tomba na BR-251

Imagem
Uma carreta carregada com carvão tombou na noite dessa segunda-feira (10), na BR-251, na zona rural de Rubelita, no Norte de Minas Gerais. Segundo o Corpo de Bombeiros, o acidente aconteceu na altura do km 326 da rodovia. A carreta estava carregada com 50 toneladas e seguia da cidade de Taiobeiras para Betim. O condutor do veículo, de 38 anos, foi socorrido pelo Samu e conduzido ao Hospital Municipal de Salinas. De acordo com a Polícia Rodoviária Federal, a suspeita é de que a carga estava mal armazenada e também houve derramamento de óleo na pista. Ainda conforme os bombeiros, a carga espalhou em parte da rodovia e a pista ficou parcialmente interditada. Os bombeiros realizaram a avaliação da cena, identificação do produto, isolamentos necessários e os procedimentos preventivos contra acidente e incêndio no local. A PRF compareceu no local, realizou a sinalização da pista e controle do fluxo de veículos, durante realização dos trabalhos dos bombeiros, que durou por três horas. A políc

Em Francisco Sá, motorista perde controle de direção e bate em árvore na BR-122

Imagem
O Corpo de Bombeiros de Francisco Sá foi acionado para atender ocorrência no qual um veículo teria saído da pista, colidindo com uma árvore e um dos ocupantes estaria preso às ferragens, na tarde deste sábado, 08 de Julho. Segundo os bombeiros, uma equipe prontamente deslocou, porém, houve dificuldades em encontrar o veículo uma vez que o solicitante não soube informar precisamente o local. Nas proximidades do km 218 a equipe deparou com um veículo sinistrado o qual em seguida chegou o proprietário relatando que estava no veículo com sua esposa e neta. Relatou ainda, que seguiam de Contagem para Jaíba e a esposa estava na direção quando perdeu o controle e saiu da pista colidindo com uma árvore. Não houve feridos. Sendo assim, pediu carona e deixou esposa e neta em Janaúba, retornando ao local para aguardar o guincho. Diante dos fatos a equipe de Bombeiros colheu dados, sinalizou o local, orientou o proprietário do veículo e atuou minimizando possíveis riscos de incêndios.

Entre Itacarambi e Januária: motorista é detida por embriaguez após bater carro em árvore na LMG-605

Imagem
Uma motorista, de 43 anos, foi detida por embriaguez ao volante após sofrer um acidente na LMG-605, entre os municípios de Itacarambi e Januária, nesse domingo (9). A condutora contou à PM que retornava de uma festa, quando deparou com uma motocicleta na contramão na altura do KM-04. Segundo a polícia, ela disse que jogou o carro para o lado direito com a intenção de evitar uma colisão frontal, saiu da pista e bateu em uma árvore. Por conta do impacto, a mulher ficou retida dentro do veículo e precisou ser resgatada por uma equipe do Corpo de Bombeiros de Januária, que fez a abertura da porta. Ela não sofreu ferimentos, mas recebeu atendimento médico no hospital de Januária. Durante o registro da ocorrência, a PM encontrou garrafas de bebidas dentro do veículo e percebeu que a mulher apresentava sinais visíveis de embriaguez, como hálito etílico e olhos avermelhados. Ela fez o teste do etilômetro que constatou 0,63 miligramas de álcool por litro de ar expelido. A PM informou também que

Em Curvelo, homem é atingido com tiro na cabeça no bairro Santa Filomena

Imagem
Um homem, de 24 anos, foi baleado na cabeça no bairro Santa Filomena, em Curvelo, nesse domingo (9). Segundo a Polícia Militar, a vítima contou que transitava de moto pela Avenida Gastão Coimbra de Paula, quando uma pessoa saiu de um matagal, efetuou os disparos e fugiu. Ao perceber que havia sido ferido, o homem pediu socorro a um tio e foi levado para o Hospital Imaculada Conceição. Ainda de acordo com a PM, os médicos constataram que o homem havia sido atingido com um disparo na cabeça e a bala ficou alojada. Ele permaneceu internado e passou por procedimento médico para retirada do projétil. Testemunhas informaram à polícia que dois homens teriam envolvimento no crime e fugiram em um carro. A PM fez rastreamento, mas eles não foram localizados. A motivação do crime deve ser investigada pela Polícia Civil.

Em Jaíba, cinco pessoas, entre elas uma criança de 9 anos, são baleadas dentro de bar

Imagem
(Por Marina Pereira, g1 Grande Minas) Cinco pessoas, entre elas uma criança, de 9 anos, foram baleadas em um bar em Jaíba, no Norte de Minas Gerais, na noite desse domingo (9). Testemunhas contaram à PM que três homens chegaram ao estabelecimento por volta de 23h e um deles efetuou os disparos. Durante rastreamento, a polícia localizou e dois suspeitos, de 17 e 18 anos, que estariam na companhia do atirador, de 19 anos. Um deles confessou participação e contou à PM que antes do crime, o suspeito [atirador] teria discutido com um homem no bar e foi ameaçado por ele. Segundo a PM, populares disseram que esse homem estaria na companhia de uma mulher, de 31 anos, e estariam armados. Consta no boletim de ocorrência que após a discussão, o suspeito saiu do local e retornou momentos depois, na companhia dos dois comparsas com a intenção de matar os dois. Somente a mulher estava no bar e o homem [que se envolveu na discussão] já havia saído. A mulher correu para dentro do estabelecimento, foi