Varzelândia faz história na saúde: mutirão com mais de mil exames marca encerramento do Novembro Azul e confirma a revolução liderada pelo prefeito Amâncio Oliva

Imagem
Varzelândia encerrou novembro com um feito memorável e que já entra para a história da saúde pública do município. A Prefeitura, por meio da Administração Do Povo Para o Povo, liderada pelo prefeito Amâncio Oliva, e sob a condução técnica e estratégica do secretário municipal de Saúde, Dr. Luiz Henrique Rabelo, realizou no último sábado do mês de novembro o maior mutirão de prevenção ao câncer de próstata já registrado na cidade. A ação, que marcou o encerramento do Novembro Azul, mobilizou todas as equipes da Secretaria Municipal de Saúde e alcançou um resultado extraordinário: mais de mil exames de PSA realizados, número nunca antes visto em Varzelândia. Um mutirão histórico: prevenção, acolhimento e acesso garantido Durante toda a última semana de novembro, a Secretaria de Saúde intensificou as ações voltadas ao cuidado da saúde do homem. O grande mutirão do sábado reuniu profissionais de todos os PSFs da zona urbana e rural, assegurando que nenhum cidadão ficasse de fora. Foram ofe...

Em Jaíba, cinco pessoas, entre elas uma criança de 9 anos, são baleadas dentro de bar


(Por Marina Pereira, g1 Grande Minas) Cinco pessoas, entre elas uma criança, de 9 anos, foram baleadas em um bar em Jaíba, no Norte de Minas Gerais, na noite desse domingo (9).

Testemunhas contaram à PM que três homens chegaram ao estabelecimento por volta de 23h e um deles efetuou os disparos. Durante rastreamento, a polícia localizou e dois suspeitos, de 17 e 18 anos, que estariam na companhia do atirador, de 19 anos.

Um deles confessou participação e contou à PM que antes do crime, o suspeito [atirador] teria discutido com um homem no bar e foi ameaçado por ele. Segundo a PM, populares disseram que esse homem estaria na companhia de uma mulher, de 31 anos, e estariam armados.

Consta no boletim de ocorrência que após a discussão, o suspeito saiu do local e retornou momentos depois, na companhia dos dois comparsas com a intenção de matar os dois. Somente a mulher estava no bar e o homem [que se envolveu na discussão] já havia saído.

A mulher correu para dentro do estabelecimento, foi perseguida e baleada na região abdominal e nas nádegas. Outras quatro pessoas que estavam no bar também ficaram feridas. A PM não informou se todas elas estavam juntas e se há algum grau de parentesco.

Os outros feridos são:
  • Um menino, de 9 anos, atingido na região abdominal
  • Uma mulher, de 31 anos, baleada nas nádegas e o disparo atingiu o fêmur
  • Um homem, de 41 anos, atingido por um disparo no pé
  • Uma adolescente, de 14 anos, baleada na panturrilha
Segundo a polícia, o menino e as duas mulheres, de 31 anos, receberam atendimento no hospital de Jaíba e foram levados para o Hospital Regional de Janaúba. Por conta da gravidade, a criança precisou ser transferida para a Santa Casa de Montes Claros. O g1 solicitou o estado de saúde e aguarda retorno.

Testemunhas informaram à polícia que a motivação do crime seria disputa pelo comando de tráfico de drogas no bairro Vila Nova Esperança e a mulher [alvo dos disparos] seria responsável por uma das facções.

Os dois detidos foram conduzidos à delegacia e o caso deve ser investigado pela Polícia Civil. O homem apontado como autor dos disparos ainda não foi preso.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em Janaúba, homem é baleado na cabeça em frente à própria casa; estado é grave

Escândalo no Consórcio da Serra Geral: Polícia desmantela fraude em licitação sob gestão de Ricardo de Minga

Em Porteirinha, jovem comete suicídio próximo ao IFNMG