Matias Cardoso realiza 7ª Conferência Municipal de Saúde sob liderança da prefeita Pretinha

Imagem
Na próxima quinta-feira, 14 de agosto, Matias Cardoso sediará a 7ª Conferência Municipal de Saúde, um evento que promete reunir representantes do poder público, profissionais da área e a sociedade civil para discutir e propor melhorias no sistema de saúde local. Com o tema central “Juntos por uma Nova Matias”, a conferência será realizada a partir das 8h, no Serviço de Convivência, ao lado da sede da Prefeitura. O encontro é uma oportunidade para debater políticas públicas, ampliar a participação popular e planejar ações que tornem o atendimento em saúde mais democrático, eficiente e próximo das necessidades da população. A programação inclui palestras, grupos de trabalho e momentos de escuta, nos quais moradores poderão apresentar demandas e sugestões para aprimorar os serviços. Uma prefeita que representa o povo A realização desta conferência acontece em um momento de destaque para a gestão municipal. À frente do Executivo está Maria de Lourdes Rodrigues da Silva Filha Cordeiro, a Pr...

Entre Itacarambi e Januária: motorista é detida por embriaguez após bater carro em árvore na LMG-605


Uma motorista, de 43 anos, foi detida por embriaguez ao volante após sofrer um acidente na LMG-605, entre os municípios de Itacarambi e Januária, nesse domingo (9).

A condutora contou à PM que retornava de uma festa, quando deparou com uma motocicleta na contramão na altura do KM-04. Segundo a polícia, ela disse que jogou o carro para o lado direito com a intenção de evitar uma colisão frontal, saiu da pista e bateu em uma árvore.

Por conta do impacto, a mulher ficou retida dentro do veículo e precisou ser resgatada por uma equipe do Corpo de Bombeiros de Januária, que fez a abertura da porta. Ela não sofreu ferimentos, mas recebeu atendimento médico no hospital de Januária.

Durante o registro da ocorrência, a PM encontrou garrafas de bebidas dentro do veículo e percebeu que a mulher apresentava sinais visíveis de embriaguez, como hálito etílico e olhos avermelhados.

Ela fez o teste do etilômetro que constatou 0,63 miligramas de álcool por litro de ar expelido.

A PM informou também que a mulher não era habilitada para conduzir o veículo e só possuía carteira na categoria A. O carro foi removido ao pátio credenciado ao Detran e a mulher foi conduzida à delegacia.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em Porteirinha, jovem comete suicídio próximo ao IFNMG

Fatalidade em Porteirinha: locutor da rádio Independente é alvejado em reunião política na comunidade Tanque

Vídeo: tragédia em Porteirinha; disputa por herança resulta em tio assassinado por sobrinho em Tocandira