Postagens

Mostrando postagens de dezembro 11, 2022

Em Corinto motorista de caminhonete é arremessado e morre após bater em carro na MGC-496

Imagem
Um motorista de uma caminhonete, de 61 anos, morreu em um acidente na MGC-496, em Corinto, na tarde deste sábado (17). Segundo as primeiras informações da Polícia Militar Rodoviária, o veículo bateu em um carro na altura do KM-95. A condutora contou que seguia para Pirapora, quando foi surpreendida pela caminhonete que invadiu a contramão e ocorreu a colisão transversal. Após o impacto, a caminhonete capotou, saiu da pista e o motorista foi arremessado. Ele não resistiu aos ferimentos e morreu no local. A condutora do carro, de 68 anos, não ficou ferida e recusou atendimento médico. Até a publicação desta reportagem, o trânsito estava em pare e siga e a PM aguardava a chegada da perícia.

Em Francisco Sá na MGC-122 três pessoas ficam feridas em acidente entre caminhonete e caminhão

Imagem
Três pessoas ficaram feridas em um acidente entre uma caminhonete e um caminhão na MGC-122, em Francisco Sá, neste sábado (17). Segundo o Samu, os veículos colidiram lateralmente e após o impacto, a caminhonete saiu da pista. Chovia no momento do acidente. O Samu socorreu o motorista, de 57 anos, que estava com dor lombar; um idoso, de 67 anos, que se queixava de dor na cervical e apresentava limitação de movimento e uma mulher, de 54 anos, que fraturou o braço e sentia dor abdominal. As vítimas foram levadas para o Hospital Universitário e Santa Casa, em Montes Claros. Ainda de acordo com o Samu, uma outra passageira e o caminhoneiro receberam atendimento no local e recusaram transporte para o hospital.

Em Janaúba vândalos furtam decoração de Natal e fiação da bomba que retira água do “Buraco da Amélia”

Imagem
Toda a fiação da bomba foi furtada por criminosos (Por Maicon Tavares) Além de cortar a fiação da bomba de retirar água do “Buraco da Amélia”, vândalos furtaram também decoração natalina feita pela prefeitura na Praça da COHAB e no fundo do mercado municipal de Janaúba. O “Buraco da Amélia” é uma área baixa no Centro de Janaúba e que acumula água da chuva, por isso se faz necessário o bombeamento, para evitar que ruas e casas no entorno dessa área fiquem inundadas durante período chuvoso com este. Não satisfeitos, os criminosos furtaram também fiação da decoração de Natal na Praça da COHAB e no fundo do Mercado Municipal de Janaúba. Populares encararam com tristeza o fato, uma vez que a decoração natalina estaria estaria trazendo um clima de paz e harmonia pelas ruas cidade, mas os autores não respeitaram nem a decoração em homenagem ao aniversário de Jesus.

Em Paracatu vereador é preso em operação da PC contra roubo de defensivos agrícolas

Imagem
Seis pessoas foram presas, dentre elas, um vereador da cidade Paracatu, no Noroeste de Minas Gerais, em uma operação da Polícia Civil. A ação, foi contra um grupo criminoso responsável por um roubo ocorrido em uma empresa situada às margens da BR-040. O assalto aconteceu no dia 9 de julho deste ano. Na ocasião, os criminosos armados renderam funcionários e levaram grande quantidade de defensivos agrícolas, além de armas da equipe de vigilância, o que causou um grande prejuízo à vítima. Foram cumpridos 15 Mandados de Busca e Apreensão e 9 Mandados de Prisões Preventivas contra vários indivíduos. Através de investigação, a Polícia Civil conseguiu inúmeros elementos probatórios que identificaram a participação de pelo menos 10 pessoas no crime. A polícia apurou que funcionários da empresa participaram da ação criminosa, inclusive, no planejamento do crime. Os assaltantes já teriam atuado, também, em um assalto contra uma mineradora, no estado do Mato Grosso, resultando na apreensão de m

Em João Pinheiro homem que tem costume de sair de pizzaria sem pagar a conta é procurado pela PM

Imagem
A audácia de um homem de 42 anos tirou o sossego do proprietário de uma pizzaria de João Pinheiro na noite da última quinta-feira, 15 de dezembro. Depois de já ter ido embora sem pagar a conta uma vez, ele retornou ao estabelecimento e tornou a ir embora sem pagar novamente. Revoltado, o empresário chamou a polícia, mas o indivíduo não foi encontrado. Segundo informações, o homem chegou à pizzaria por volta das 21 horas, sentou-se e pediu uma pizza acompanhada de uma dose de Bacardi. Um dos proprietários do estabelecimento o avistou no salão e lembrou-se que se tratava do mesmo homem que esteve no local dias atrás e saiu sem pagar. Diante da lembrança, o empresário cancelou o pedido e se dirigiu até a mesa para cobrar do “cliente”. No entanto, o homem já havia deixado a pizzaria. Antes de ir embora, ele tomou a dose de Bacardi, deixando prejuízo de R$9,00 (nove reais) para a empresa. O prejuízo anterior não foi informado. Inconformado com a audácia do homem, o proprietário acionou a PM

Jovem de Cristália morre em frente a uma boate no estado de São Paulo

Imagem
Um adolescente de 15 anos, natural da cidade de Cristália, Norte de Minas Gerais, identificado como Mateus, morreu na madrugada deste sábado (17) no município de Indaiatuba, São Paulo, após ser baleado com cinco tiros, nas imediações de uma casa noturna. O estabelecimento fica na Avenida Ário Barnabé, no Jardim Morada do Sol. Os disparos teriam ocorrido após um desentendimento com motivo ainda desconhecido. De acordo com informações, outros dois homens também ficaram feridos. Ainda segundo informações, após a discussão um homem foi embora e quando retornou ao local disparou contra o adolescente que foi atingido na região do tórax. Ele foi socorrido e levado ao HAOC, mas não resistiu aos ferimentos. As outras vítimas também foram socorridas, com ferimentos de bala, e levadas ao hospital. A Polícia Civil irá investigar o caso.

Em Jaíba, acidente na MG-401 entre um carro e uma moto deixa um morto

Imagem
(Por Sueli Teixeira) Na noite dessa sexta-feira, 16 de dezembro, por volta das 19 horas, uma colisão entre um carro e uma moto, resultou em uma vítima fatal na rodovia MG-401, próximo ao bairro Residencial Jardins, em Jaíba, Norte de Minas Gerais. O motociclista morreu no local e estava conduzindo uma moto modelo Honda Titan 150, cor Preta, Placa HJH 5473 de Manga MG, no nome do proprietário Warley Rodrigues de Souza. A vítima foi identificada por Carlos Henrique Franco Dias de  25 anos. Segundo sua irmã, ele estava residindo na cidade de Manga, e iria se casar no dia 29 de dezembro de 2022. Seu corpo será velado em Jaíba. O motorista do carro não ficou ferido. A PM esteve no local e acionou à Perícia para os trabalhos de praxe. O corpo foi encaminhado para o IML de Janaúba neste sábado (17).

Januária: fortes chuvas derrubam diversas árvores em vias públicas, e bombeiros fazem alerta

Imagem
Na tarde dessa sexta-feira 16/12, em virtude das chuvas e fortes ventos que atingiram algumas regiões de Januária, o 8º Pelotão de Corpo de Bombeiros atendeu diversos chamados de queda de árvores. Segundo os militares, na rua Cesário Alvim, centro, uma árvore caiu sobre o muro de uma residência e a via pública, impedindo o trânsito de veículos e oferendo risco para as pessoas que transitavam pelo local. Já no bairro Moradeiras, duas árvores caíram sobre via pública, interrompendo por completo o trânsito nas vias. De acordo com os bombeiros, munidos de EPIs, motosserras e demais equipamentos necessários, foi efetuado o corte das árvores e retiram os troncos e galhos dos locais de risco. Após os trabalhos dos bombeiros o trânsito foi liberado. O Corpo de bombeiros orienta que durante o período chuvoso as pessoas devem evitar estacionar veículos debaixo de árvores e também se abrigar nestes locais, devido o risco de acidentes.

Prefeitura de Espinosa é obrigada a rescindir contratos advocatícios irregulares

Imagem
A pedido do Ministério Público de Minas Gerais (MPMG), a Justiça determinou liminarmente a cessação dos efeitos de contratos firmados pelo município de Espinosa, na região Norte, com três escritórios de advocacia e com uma advogada. A decisão foi proferida em Ação Civil Pública (ACP) de Nulidade de Contratos e Obrigação de Fazer ajuizada pela Promotoria de Justiça de Espinosa, em atuação conjunta com a Coordenadoria Regional de Defesa do Patrimônio Público do Norte de Minas Gerais. Além desta ACP, foram ajuizadas uma Ação de Responsabilização por Ato de Improbidade Administrativa, com fundamento na Lei 8.429/1992, e uma Ação Civil de Responsabilidade pela Prática de Atos Lesivos à Administração Pública, com fundamento na Lei 12.846/2013, Lei Anticorrupção, contra as sociedades de advogados. Entenda o caso Em março de 2018, a Coordenadoria de Controle de Constitucionalidade do MPMG recomendou a revogação dos cargos em comissão de assessor jurídico previstos em lei municipal, ou a sua tr

Janaúba: comunicamos com pesar o falecimento da senhora Carolina Rosa Cardoso

Imagem
Comunicamos com pesar o falecimento da senhora Carolina Rosa Cardoso. A família comunica que o velório está acontecendo no Memorial da Funerária Bom Pastor, em Janaúba. O sepultamento será neste sábado, 17 de dezembro, no Cemitério Saudade às 16 horas.

Homem rouba carro, atropela motociclista e é baleado pela polícia durante perseguição em Montes Claros

Imagem
Um homem, de 22 anos, foi baleado e preso nesta sexta-feira (16) suspeito de roubar um carro, dois celulares e ainda atropelar um homem durante uma perseguição policial no bairro Primavera, em Montes Claros. Segundo o tenente Blair Mendes Pereira Júnior, a ação iniciou no bairro Jaraguá, quando o suspeito tentou abordar um motorista. “O autor, de posse de uma faca, anunciou o assalto e a princípio queria levar o carro da vítima, porém, o condutor saiu correndo, mas o suspeito ainda conseguiu pegar celulares que estavam no painel. Após isso, ele se deparou com um outro carro chegando no local, daí rendeu o motorista e pegou o veículo, fugindo sentido bairro Jardim Primavera em alta velocidade”. Ainda segundo o tenente, durante a fuga, uma viatura que estava na ocorrência se deparou com o veículo no interior do bairro, com isso, iniciou-se a perseguição. No caminho, o homem atropelou um motociclista, de 43 anos. “Mesmo após o atropelamento ele não cessou e tentou fugir do local, ameaçou

Seguia sentido Salinas: carreta carregada de caixas de cenoura pega fogo e interdita a BR-251

Imagem
A BR-251 ficou totalmente interditada nesta sexta-feira (16) após uma carreta que seguia sentido Salinas carregada de caixas de cenoura pegar fogo, em Montes Claros. Segundo a Polícia Militar Rodoviária, o veículo seguia sentido a cidade de Salinas, na altura do km 507, quando pegou fogo e toda a carga ficou destruída. Ainda segundo a PRF, as chamas podem ter sido provocadas por um problema nos freios. Segundo o Corpo de Bombeiros, o motorista conseguiu sair do caminhão sem se ferir. Foram montadas duas linhas de frente para combater ao fogo; cerca de 6,5 mil litros de água foram utilizados na ação. A pista ficou interditada por cerca de quatro horas, sendo liberada por volta das 13h30.

Janaúba e outras cidades do Norte de Minas Gerais são alvo da operação “Natal Seguro”

Imagem
A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG), deflagrou neste mês de dezembro, em 24 municípios do 11º Departamento em Montes Claros, na região Norte do estado, a operação “Natal Seguro”, para o cumprimento de 27 Mandados de Prisão e 11 de Busca e Apreensão. Durante a ação que vai até o final do mês , sete pessoas foram presas e substâncias ilícitas, veículos, dinheiro, celulares e joias foram apreendidas. O delegado do departamento de Polícia Civil, Drº Jurandir Rodrigues disse em entrevista coletiva que a operação foi deflagrada pelo 11º Departamento nas Delegacias Regionais em Montes Claros, Januária, Janaúba e Taiobeiras. O objetivo é dar cumprimento às medidas cautelares expedidas pela Justiça e retirar de circulação indivíduos que representam risco para a sociedade principalmente neste período em que há uma grande circulação de pessoas pelo comércio local por causa do 13º salário. De acordo com a polícia civil, ao todo sete pessoas foram presas por envolvimento em crimes de roubo, est

Polícia Civil investiga desaparecimento de advogado em Montes Claros

Imagem
(Por Marina Pereira e Daniel Cristian, g1 Grande Minas) A Polícia Civil instaurou um inquérito para investigar o desaparecimento de um advogado criminalista em Montes Claros, no Norte de Minas Gerais. Alexandre Mauro Barra, de 34 anos, está desaparecido desde a última terça-feira (13). Em entrevista ao g1, uma parente, que preferiu não se identificar, contou que ele parou de atender o telefone por volta das 12h de terça e desde então, a família está sem notícias. Ela informou ainda que o advogado não tinha costume de viajar sem avisar os familiares. De acordo com o delegado chefe do 11º Departamento, Jurandir Rodrigues, estão sendo feitas diligências e as ações são realizadas de forma integrada com as polícias Militar, Rodoviária Federal e Estadual. “Desde o início, as agências de inteligência policiais trocam informações buscando identificar a localização desta pessoa. Foi identificado que o veículo dele passou pelo radar na cidade de Sete Lagoas. Posteriormente, esse veículo foi loca

Na zona rural de Capitão Enéas, homem é encontrado morto depois de ser arrastado por enxurrada

Imagem
  A vítima foi identificado como Lenildo.

Entre Olhos D'Água e Diamantina: carreta capota em ribanceira de 70 metros na MGC-451 e motorista morre

Imagem
Um motorista de uma carreta morreu em um acidente na MGC-451 entre Olhos D'Água e Diamantina, nesta quinta-feira (15). Segundo o Corpo de Bombeiros de Bocaiuva, o veículo capotou em uma ribanceira de 70 metros. A carreta transportava eucalipto e o corpo da vítima foi encontrado fora da cabine em cima da carga que ficou espalhada pelo local, de acordo com os militares. O local era de difícil acesso e os bombeiros fizeram uma rota com cordas; três militares desceram pela ribanceira e o corpo do motorista foi içado em uma prancha. O resgate durou cerca de três horas. A perícia da Polícia Civil esteve no local e as causas do acidente serão investigadas pela Polícia Civil.

Quatro pessoas ficam feridas em acidente envolvendo dois veículos , na BR-135

Imagem
Uma colisão entre dois veículos deixou quatro pessoas ficaram feridas na manhã desta quinta-feira (15), em Montes Claros. O acidente ocorreu no km 389, da BR-135. De acordo com informações dos condutores, o veículo que seguia sentido norte rodou na pista e bateu de frente com outro carro que seguia no sentido contrário na rodovia. Segundo a concessionaria responsável pela via, no momento do acidente chovia no local. A rodovia não precisou ser interditada. O Samu foi acionado e quando chegou ao local, uma vítima de 53 anos queixava de dores na região pélvica. As vítimas foram atendidas no local e encaminhados para o Hospital Municipal de Bocaiúva.

Curvelo: idoso, de 86 anos, se forma no Ensino Médio e celebra conquista: "É só o começo!"

Imagem
A esposa de Seus Geraldino, Terezinha Trindade diz se orgulhar dele — Foto: Arquivo pessoal (Por Lorena Lemos, g1 Grande Minas) No canto da sala de casa, uma mesinha e uma cadeira. Em cima do móvel, cadernos, apostilas e um estojo. Por dez meses, esses materiais fizeram parte da rotina do seu Geraldino que, aos 86 anos, acabou de concluir o Ensino Médio através do programa de Educação de Jovens e Adultos, o EJA, em uma escola de Curvelo. Geraldino Trindade Barbosa nasceu na zona rural de Presidente Juscelino, região Central do estado. Criado na roça, quando criança conseguiu concluir apenas a educação primária, pois teve que começar a trabalhar muito cedo para ajudar a família. Desistir de estudar, porém, nunca esteve nos seus planos. “Quando eu fui pra São Paulo, em 1955, arranjei emprego, aí resolvi fazer o fundamental”, conta. O aposentado comenta que terminou o ensino fundamental através de um supletivo, mas quando ia começar a cursar o ensino médio, teve que deixar de lado mais um

Janaúba: comunicamos o falecimento da senhora Nilza Alves de Souza

Imagem
Temos o triste dever de comunicar o falecimento da senhora Nilza Alves de Souza. A família comunica que o velório está sendo na residência que fica na rua Teodoro José Serafim, Nº 212, bairro Dente Grande, Janaúba, Norte de Minas Gerais. O sepultamento acontecerá nesta sexta-feira, 16 de dezembro, às 9 horas da manhã, no Cemitério da Saudade, em Janaúba.

Janaúba: comunicamos o falecimento do senhor Sizino Ferreira dos Santos

Imagem
É com pesar que comunicamos o falecimento do senhor Sizino Ferreira dos Santos, conhecido como Duzinho. A família comunica que o velório está acontecendo no Memorial da Funerária Carvalho. O sepultamento será nesta sexta-feira, 16 de dezembro, às 14 horas no Cemitério da Paz, em Janaúba, Norte de Minas Gerais.

Em Francisco Sá motorista de carreta fica ferido após acidente na BR-251

Imagem
Um homem, de 39 anos, ficou ferido em um acidente envolvendo uma carreta no km 472 da BR-251, na Serra de Francisco Sá, na manhã desta quinta-feira (15). Segundo o Samu, o motorista perdeu o controle da direção e o veículo fez um “L” às margens da rodovia. A vítima apresentava um hematoma na cabeça, um edema no tornozelo esquerdo e escoriações pelo corpo. O paciente foi atendido pelos socorristas do SAMU e encaminhado para o hospital de Francisco Sá.

Em Salinas caminhoneiro fica ferido após duas carretas baterem na BR-251

Imagem
Um homem, de 49 anos, ficou ferido após se envolver em um acidente entre duas carretas no KM 285, BR-251, próximo ao Restaurante Planalto, em Salinas, na madrugada dessa quinta-feira (15/12). Segundo o Corpo de Bombeiros, no local, foi constatado pela equipe, que a vítima, condutora de uma das carretas ficou retida nas ferragens, apresentado suspeita de fratura no membro inferior esquerdo e escoriações na região pélvica e membros superiores. Após isolamento da cena, estabilização do caminhão e emprego de técnica de desencarceramento, a vítima foi extraída da cabine em segurança e repassada aos cuidados da Unidade de Suporte Avançado (USA) do SAMU. A pista ficou interditada durante a realização dos trabalhos e o trânsito foi controlado pela PRF de Salinas.

Em Brasília de Minas alunos recebem treinamento de primeiros socorros

Imagem
Nos dias 13 e 14 de dezembro de 2022, militares do 8° Pelotão do Corpo de Bombeiros de Januária, ministraram um treinamento de Primeiros Socorros para cerca de 80 alunos da Escola Municipal José Simões Júnior em Brasília de Minas. O Treinamento faz parte do Projeto Bombeiro nas Escolas: Disseminando a cultura da prevenção, e contemplou os alunos do 2° ao 5° ano do Ensino Fundamental, com idade entre 7 a 10 anos. Além de fortalecer o laço do Corpo de Bombeiros com a sociedade, o treinamento reforçou a cultura prevencionista, através de oficinas teóricas e práticas. Durante os dois dias, dando ênfase ao tema da prevenção e autoproteção, foram apresentados conceitos, fatores contribuintes e os principais ambientes da casa e da escola em que ocorrem os acidentes domésticos. Foram elencados as diversas situações que propiciam o risco a acidentes e as maneiras de evitá-los.

Em Pirapora seis pessoas são presas em operação contra furto e receptação

Imagem
A Polícia Militar foi acionada por um empresário que, ao chegar no seu estabelecimento comercial pela manhã em Pirapora, Norte de Minas Gerais, constatou que a loja teria sido arrombada (cadeados e fechadura da porta danificados). Após averiguar o interior da loja, o homem, de 41 anos, identificou a ausência de diversos aparelhos celulares e outros eletrônicos diversos (caixas de som, fones de ouvido, carregador de celular), nesta quarta-feira, 14 de dezembro. Os militares tiveram acesso às câmeras de segurança do local e, por meio das imagens, conseguiram identificar os dois autores do assalto. Em rápida ação dos militares, descobriu-se que um dos autores, de 45 anos, estaria na comercializando aparelhos celulares no Bairro Santos Dumont. Após rastreamento, o autor foi localizado em um imóvel da Rua Dulce de Carvalho, onde foram encontrados 16 aparelhos celulares e 01 fone de ouvido, que estava sendo usado por uma mulher de 27 anos que se encontrava no local. Os dois envolvidos foram

Em direção à Janaúba, carro se envolve em acidente na MGC-122 no município de Francisco Sá; uma mulher morreu no acidente

Imagem
Uma mulher morreu e três pessoas ficaram feridas em um acidente envolvendo dois carros na manhã desta quinta-feira (15) na MGC-122. Segundo as primeiras informações divulgada pelo Samu, a colisão entre os dois veículos ocorreu na altura do KM-253, em Francisco Sá. A dinâmica não foi esclarecida. Um dos carros seguia de Montes Claros para Capitão Enéas, com quatro ocupantes, e saiu da pista após a batida. Uma mulher, que ainda não foi identificada, não resistiu aos ferimentos e morreu no local. Uma criança, de 8 anos, sofreu trauma abdominal; uma mulher, de 30, teve traumatismo cranioencefálico leve; uma mulher, de 45, foi socorrida com dor na região cervical. As vítimas foram levadas para a Santa Casa de Montes Claros e para o hospital de Francisco Sá. O outro veículo seguia de Uberlândia para Janaúba com cinco pessoas. Elas foram atendidas pelo Samu no local e recusaram transporte para o hospital.

Em Porteirinha, motorista fica ferido após capotar carro e bater em árvore na MGC-122

Imagem
Um motorista, de 27 anos, ficou ferido em um acidente na MGC-122, em Porteirinha, nesta quarta-feira (14). Segundo as informações do Samu, o condutor perdeu o controle da direção, capotou e bateu em uma árvore às margens da pista. Testemunhas relataram que ele foi ejetado no momento do acidente. Quando o Samu chegou ao local, a vítima estava consciente e um pouco agitada. Ainda de acordo com o Samu, o motorista estava com escoriações leves no rosto, pernas, braços e sentia dor intensa na região lombar e no tórax. Ele recebeu o primeiro atendimento no local e em seguida, foi encaminhado para o hospital de Porteirinha.

Alunos de Itacarambi lançam livro coletivo sobre a história do município

Imagem
(Por Nátila Gomes, g1 Grande Minas) Os alunos da Escola Municipal Noeme Sales Nascimento, em Itacarambi, no Norte de Minas Gerais, estão dando exemplo no quesito valorização cultural. Isso porque eles vão lançar nesta quinta-feira (15) um livro coletivo sobre a história do município, composto por pouco mais de 18 mil habitantes. A cidade, fundada em 2 de março de 1962, é banhada pelo centenário Rio São Francisco. Todos os seus costumes, belezas e particularidades são contadas nas 243 páginas da obra intitulada como “Itacarambi: meu lugar, minha terra, minha identidade” e assinada pelos estudantes do 5º ao 9º ano do Ensino Fundamental, sob a coordenação dos professores Izaias Pereira, Wesley Kevin e Cândida Matos e da supervisora Rocsane Jovina Campos. Além disso, envolve os demais professores e funcionários. O professor Izaias Pereira conta que a ideia do livro surgiu através de um projeto desenvolvido na escola, que busca despertar nos alunos o interesse em conhecer e resgatar os fato

Em Curvelo criança de 10 anos morre em acidente na LMG-754

Imagem
Um menino, de 10 anos, morreu em um acidente envolvendo um carro de passeio e um caminhão na LMG-754, em Curvelo, na tarde desta quinta-feira (14). Segundo a Polícia Militar Rodoviária, o acidente foi registrado no km 28 da rodovia, entre as cidades de Curvelo e Cordisburgo; a vítima estava no carro conduzido pelo pai, de 42 anos, a mãe, de 23, e o irmão, de 14 anos, todos naturais da cidade de Santos (SP). O pai da criança contou aos policiais que seguia o sentido norte da pista, quando ao tentar ultrapassar um caminhão, percebeu que um outro veículo também tentava fazer a ultrapassagem, e por isso retornou para a mão de direção. Nesse momento, ele perdeu o controle e bateu na lateral traseira esquerda do caminhão, lado onde a vítima estava. Tales Rafael Peixoto foi atingido no rosto pela ponta de um ferro e não resistiu aos ferimentos. Ainda segundo a PMRv, o motorista do carro foi socorrido pela ambulância da Eco-135, para hospital Imaculada Conceição, em Curvelo, com ferimentos lev

Em Matias Cardoso, Polícia Militar descobre fazenda com mais de 365 mil pés de maconha

Imagem
Uma ação conjunta entre a Polícia Militar e a Polícia Federal apreendeu nesta quinta-feira (14) mais de 360 mil pés de maconha no meio de uma mata localizada na zona rural de Matias Cardoso, no Norte de Minas. Segundo a Polícia Militar, no mesmo local, denominado como comunidade de Lagoa Nova, houve a apreensão de 860 kg, no dia 05 de outubro. Na ocasião a droga já havia sido colhida e estava em processo de secagem. A PM suspeita que essa nova apreensão foi da droga que havia sido plantada anteriormente à primeira apreensão e veio a germinar com as chuvas. “Após diversos levantamentos acerca de uma plantação de maconha em um local denominado Lagoa Nova, nós, militares do destacamento da PM de Matias Cardoso, com a Polícia Federal, iniciamos a operação, sendo localizados e apreendidos aproximadamente 365 mil pés da droga, que foi toda destruída”, disse o sargento Evangelista. Ainda segundo a PM, não tinha maquinário e ninguém foi preso, mas foram observados rastros no local indicando a

Bombeiros de Januária recebem do Ministério Público um drone

Imagem
(Por Girleno Alencar) O Ministério Público de Minas Gerais (MPMG) realizará, hoje (14), a entrega de um drone ao 8º Pelotão de Bombeiros Militar de Minas Gerais. A aquisição do equipamento é fruto de um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) assinado, em setembro deste ano, com a empresa Mercury Geração, Operação e Manutenção S.A, que, em função de danos ambientais provocados por sua atividade na Fazenda Itapariçaba, em Januária, comprometeu-se, entre outras obrigações, a destinar a verba à Fundação Salvar, do Corpo de Bombeiros. A destinação do drone à corporação visa executar o Projeto de Monitoramento e Levantamento Aéreo para Apoio em Ocorrências de Prevenção e Combate a Incêndios Florestais e Levantamento de Áreas de Risco em Januária, no Vale do Rio Peruaçu. O drone possui uma tecnologia avançada de monitoramento aéreo e em tempo real das áreas de difícil acesso físico, dando suporte tático na elaboração de estratégias de ações de combate a incêndios em vegetação ou busca e salvam

Advogado montes-clarense desaparece misteriosamente e deixa familiares desesperados

Imagem
(Por Maicon Tavares) Advogado montes-clarense desaparece misteriosamente e deixa familiares desesperados. O carro do profissional foi visto em Sete Lagoas sendo conduzido por dois estranhos. O advogado criminalista Alexandre Mauro Barra, de 34 anos, fez o último contato com a família na manhã desta terça-feira (13), quando estava em Montes Claros e tinha compromisso de encontrar sua namorada às 15h, mas desapareceu sem nenhuma justificativa. Segundo familiares, Alexandre não tinha audiência fora da cidade esta semana nem havia programado viagem de trabalho. Ainda segundo eles, o advogado era tranquilo, responsável e mantinha constantemente contato com a namorada e familiares. Estranhamente, Alexandre Barra desapareceu de repente, deixando a família altamente preocupada, já que não era comum que o mesmo ficasse tanto tempo sem fazer contato. O carro de Barra foi visto pela última vez em um pedágio da cidade de Sete Lagoas, o que deixou familiares ainda mais preocupados, uma vez que o ve

Janaúba: comunicamos o falecimento da senhora Maria da Cruz Oliveira Vasconcelos

Imagem
Temos o triste dever de comunicar o falecimento da senhora Maria da Cruz Oliveira Vasconcelos. A família comunica que o velório está sendo na residência localizada na rua Belizário Silveira Nº 325, bairro Dente Grande, cidade de Janaúba, Norte de Minas Gerais. O sepultamento ocorrerá nesta quinta-feira, 14 de dezembro, no cemitério do bairro São Lucas, em horário à confirmar.

Em Riacho dos Machados homem é morto a tiros; corpo foi encontrado por filha em terreno

Imagem
Um homem, de 32 anos, foi assassinado a tiros na zona rural de Riacho dos Machados, no Norte de Minas Gerais. Segundo a Polícia Militar, a vítima foi encontrada morta pela filha em um terreno perto da casa onde eles moravam nesta terça-feira (13). A perícia da Polícia Civil foi acionada e constatou perfurações na cabeça, pescoço e na orelha. A mãe da vítima contou aos policiais que o filho saiu de casa na noite anterior para fazer uma ligação e não retornou. Ainda de acordo com a PM, testemunhas relataram que o homem estaria vendendo drogas na comunidade e o crime ocorreu após um desentendimento com o suspeito, que também comercializava entorpecentes na mesma região. Durante as buscas, o suspeito foi encontrado em casa e tentou fugir pulando o muro, mas foi contido. Inicialmente, ele disse que não teve contato com a vítima, mas após entrar em contradição afirmou ter ido ao local onde o homem foi achado morto para comprar drogas, segundo a PM. Na casa dele, os policiais apreenderam pedr

Janaúba: comunicamos com pesar o falecimento de Francisca Alves Santos, a nossa querida Quinha

Imagem
Janaúba perde uma das sua moradoras mais ativas, que há tempos lutava contra o câncer, Francisca Alves Santos, ou simplesmente Quinquinha, para os mais íntimos Quinha. Ela nos deixou nesta madrugada de quarta-feira, 14 de dezembro de 2022. Este comunicador que vos escreve, teve a grata satisfação de conviver por mais de 20 anos com Francisca, que sempre foi uma das vizinha mais prestativas da rua Espinosa, logradouro da antiga Escola Antônio Catulé, hoje Delegacia Regional de Polícia Civil.  Quinha sempre com uma disposição de servidão e amor, deixa dois filhos criados, Nayara e Herbert,  trabalhadores e guerreiros como sua mãe. Como disse o Apóstolo Paulo, ela combateu o bom combate, e agora se junta a sua mãe dona Maria, no Céu, para junto de Deus pedir por nós. O velório está acontecendo no Memorial da Funerária Bom Pastor, e o sepultamento será nesta quarta-feira (14), às 16:30 no Cemitério do bairro São Lucas em Janaúba. Em nome de todos, deixamos aqui nossos sinceros sentimentos

Motorista fica preso às ferragens após acidente entre dois carros e um caminhão na BR-365, em Montes Claros

Imagem
Um homem, de 53 anos, ficou preso às ferragens após um acidente envolvendo dois carros de passeio e um caminhão na manhã desta terça-feira (13), na BR-365, em Montes Claros. Segundo o Corpo de Bombeiros, um caminhão-baú carregado de colchões seguia de São Paulo a Vitória da Conquista, no km 06 da rodovia, quando perdeu o controle da direção. De acordo com a Polícia Rodoviária Federal, o veículo invadiu a contramão, bateu na lateral traseira esquerda de um carro de passeio e depois colidiu frontalmente com um outro carro, que era ocupado por cinco pessoas. Com o impacto nesse segundo carro, o motorista ficou preso às ferragens e teve que ser desencarcerado pelos bombeiros. Chovia no momento do acidente. Conforme o SAMU, o condutor teve trauma abdominal e ferimento na cabeça. Uma criança, de dois anos, apresentava marcas de impacto no corpo, uma jovem, de 19 anos, teve escoriações nas mãos, uma mulher, de 50 anos, queixava-se de dor na região cervical, e um homem, de 45 anos, estava com

Em Ubaí homem mata a esposa com pedaço de madeira e comete suicídio

Imagem
Um homem, de 36 anos, matou a esposa, de 35, e depois cometeu suicídio na comunidade de Vila Biuca, zona rural de Ubaí, na madrugada desta terça-feira (13). Segundo a Polícia Militar, Deusângela Ferreira Rosa foi atingida na cabeça com um pedaço de madeira (mão de pilão). Ela chegou a ser socorrida e levada ao hospital, mas o médico constatou a morte. Ainda de acordo com a PM, Antônio Paulo Cardoso de Barros foi encontrado morto pendurado em uma corda amarrada em uma árvore a aproximadamente 200 metros da casa onde aconteceu o crime. A testemunha, que socorreu a vítima até a unidade de saúde, contou que foi informada pela filha do casal que a mãe tinha sido atingida pelo pai. Relatou, ainda, que os dois tinham um relacionamento conturbado. A motivação do crime é desconhecida. Os corpos foram encaminhados ao IML de Januária e o caso será investigado pela Polícia Civil. Os militares encontraram dentro do imóvel duas espingardas, sendo uma polveira de fabricação artesanal e outra de press

Em Janaúba motocicleta furtada é recuperada pela Polícia Militar

Imagem
A Policia Militar recebeu informações de que uma moto sem placa havia sido abandonada em um lote vago na Rua Hermes de Paula, Bairro Rio Novo, na tarde desta segunda-feira, 12 de dezembro, em Janaúba. De imediato, a guarnição se deslocou ao endereço e, após algum tempo, encontrou a motocicleta no matagal, caída ao solo e totalmente coberta por galhos. Foi feita consulta ao sistema, sendo constatado que a motocicleta, placa HDU-9075, teria sido furtada no dia 10/12/2022. Diante dos fatos, o veículo foi apreendido e removido para o pátio Veredas.

Em Verdelândia duas pessoas ficam feridas após carro atingir animais soltos na MG-401

Imagem
Duas pessoas ficaram feridas após um carro atingir dois animais que estavam na rodovia MG- 401, em Verdelândia, no Norte de Minas Gerais. O acidente aconteceu na madrugada desse domingo (11). De acordo com a Polícia Militar, a equipe policial compareceu à rodovia e encontrou as vítimas sendo atendidas pelo Samu. Com a colisão, o veiculo ficou totalmente danificado e os dois animais bovinos morreram no local. Segundo o condutor do veículo, ele seguia sentido a cidade de Jaíba, quando foi surpreendido por vários animais na estrada. A vítima disse à PM que não conseguiu frear a tempo e colidiu com os animais na pista. O condutor e a passageira, de 35 e 44 anos, foram socorridos e levados ao Hospital Regional de Janaúba.

Em Riacho dos Machados Polícia Militar apreende veículo adulterado

Imagem
Durante operação policial pela MG-120, a Polícia Militar abordou um veiculo motocicleta Titan 125, cor azul, sem placa de identificação, na tarde desse domingo, em Riacho dos Machados. Segundo a PM, foi verificado que os números do chassi e do motor estavam ambos suprimidos, constatando assim, adulteração de sinal identificador veicular. O condutor, de 54 anos, não apresentou nenhum documento do veiculo, sendo preso e conduzido à Delegacia. O veiculo foi apreendido e removido para o pátio credenciado de Porteirinha.

Turmalina: motorista morre em acidente entre carro e caminhão na BR-367

Imagem
Um motorista de um carro, de 27 anos, morreu em um acidente com um caminhão na BR-367, em Turmalina, no Vale do Jequitinhonha. Segundo a Polícia Militar, a colisão ocorreu na altura do KM-421 e o condutor morreu no local. Ele ficou preso às ferragens e o corpo foi desencarcerado por uma equipe do Corpo de Bombeiros. O Samu também chegou a ser acionado e constatou o óbito. A perícia esteve no local e liberou o corpo para o Instituto Médico Legal de Capelinha após os trabalhos de praxe. A dinâmica do acidente não foi informada e as causas devem ser apuradas pela Polícia Civil.

Estudantes do Campus Porteirinha lançam livro Universo Literário nesta terça-feira, dia 13

Imagem
O IFNMG-Campus Avançado Porteirinha realiza nesta terça-feira, 13 de dezembro, o lançamento do livro Universo Literário, que reúne mais de cem textos, em poesia e prosa, além de ilustrações, de autoria de 17 alunos participantes do projeto de iniciação científica homônimo, coordenado pela professora de Língua Portuguesa Dayhane Alves Escobar Ribeiro Paes. O lançamento acontece a partir das 14 horas, no Salão Social do Espaço Requinte Buffet (Av. Major Fidêncio Cangussu, 343, no Centro de Porteirinha). O material reunido no livro foi selecionado entre textos de diferentes gêneros e desenhos produzidos durante as reuniões semanais do projeto, realizadas de março a setembro deste ano. Durante essas reuniões, que já envolveram mais de 30 estudantes ao longo do ano, amantes de literatura compartilham leituras, poemas, poesias ou escritas autorais, e participam de discussões abertas sobre os livros. Dessa forma, o projeto motiva os estudantes a ler e a escrever, servindo como uma prática ped