Alunos de Itacarambi lançam livro coletivo sobre a história do município
A cidade, fundada em 2 de março de 1962, é banhada pelo centenário Rio São Francisco. Todos os seus costumes, belezas e particularidades são contadas nas 243 páginas da obra intitulada como “Itacarambi: meu lugar, minha terra, minha identidade” e assinada pelos estudantes do 5º ao 9º ano do Ensino Fundamental, sob a coordenação dos professores Izaias Pereira, Wesley Kevin e Cândida Matos e da supervisora Rocsane Jovina Campos. Além disso, envolve os demais professores e funcionários.
O professor Izaias Pereira conta que a ideia do livro surgiu através de um projeto desenvolvido na escola, que busca despertar nos alunos o interesse em conhecer e resgatar os fatos que marcaram a construção e desenvolvimento do município. O primeiro livro da coleção foi lançado em 2012, com o título “E foi assim que jacaré virou Itacarambi”, fazendo referência ao surgimento da cidade. Para confeccionar essa segunda edição, os cerca de 100 estudantes fizeram pesquisas, entrevistas, produção de textos e a compilação dos dados obtidos.
“O projeto surgiu da necessidade de estudarmos a historicidade que tem a nossa cidade, a intenção foi dar a chance aos alunos conhecerem suas raízes e valorizarem a historia que é tão linda. Ao mesmo tempo, eles reconhecem suas origens”.
O lançamento está marcado para esta quinta-feira (14), à partir das 18h, na quadra da Escola Municipal Noeme Sales, situada na Rua João Rocha, nº 212, Bairro São José.
Comentários
Postar um comentário