Loja de celulares é arrombada no Centro de Janaúba; proprietário lamenta prejuízo e cobra providências

Imagem
A madrugada desta sexta-feira (5) foi marcada por mais um episódio de criminalidade no comércio central de Janaúba. A loja KDP Celulares, localizada na Avenida do Comércio, uma das vias mais movimentadas da cidade, foi arrombada e teve diversos produtos furtados. O proprietário, conhecido como Cabelo, relatou à reportagem estar profundamente entristecido com a situação. Segundo ele, embora vários itens tenham sido levados, o maior prejuízo foi a porta de entrada, que precisou ser totalmente reformada e reestruturada após ser arrombada. — “O transtorno maior não foi nem a perda dos objetos, mas sim a destruição da loja e o estresse de tudo isso. A gente trabalha, paga impostos, tenta manter o negócio em pé, mas não consegue ter segurança nem na avenida mais movimentada de Janaúba, a poucos metros de uma câmera do Olho Vivo”, desabafou. Suspeito identificado, mas bens já não foram recuperados Cabelo contou ainda que conseguiu identificar o possível infrator, um usuário de drogas da regiã...

Em Pirapora seis pessoas são presas em operação contra furto e receptação


A Polícia Militar foi acionada por um empresário que, ao chegar no seu estabelecimento comercial pela manhã em Pirapora, Norte de Minas Gerais, constatou que a loja teria sido arrombada (cadeados e fechadura da porta danificados). Após averiguar o interior da loja, o homem, de 41 anos, identificou a ausência de diversos aparelhos celulares e outros eletrônicos diversos (caixas de som, fones de ouvido, carregador de celular), nesta quarta-feira, 14 de dezembro.

Os militares tiveram acesso às câmeras de segurança do local e, por meio das imagens, conseguiram identificar os dois autores do assalto.

Em rápida ação dos militares, descobriu-se que um dos autores, de 45 anos, estaria na comercializando aparelhos celulares no Bairro Santos Dumont. Após rastreamento, o autor foi localizado em um imóvel da Rua Dulce de Carvalho, onde foram encontrados 16 aparelhos celulares e 01 fone de ouvido, que estava sendo usado por uma mulher de 27 anos que se encontrava no local. Os dois envolvidos foram encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil.

Segundo o autor, parte dos aparelhos furtados já haviam sido trocados por pedras de crack, fornecidas por dois irmãos residentes no Bairro Cidade Jardim. De posse dessas informações, os militares se deslocaram até o endereço dos suspeitos, onde se encontravam os irmãos, de 21 e 14 anos, e um outro envolvido, de 19 anos, que também havia comprado um dos aparelhos roubados. Os três foram presos e conduzidos para a Delegacia de Polícia Civil.

Ainda na tarde de quarta-feira, os militares receberam informações sobre o paradeiro do outro autor do furto, um homem de 31 anos, que estaria escondido em residência do Bairro Santa Terezinha. O autor, ao perceber a chegada dos militares no local, fugiu saltando os muros de residências vizinhas, porém foi localizado e preso quando tentava se esconder na residência de um dos moradores. O homem, que estava em livramento condicional, confessou ser um dos autores do arrombamento e furto, que, segundo o mesmo, teria ocorrido por volta das 3h da madrugada daquele mesmo dia.

Autores e todos os materiais apreendidos foram recolhidos para a Depol.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em Porteirinha, jovem comete suicídio próximo ao IFNMG

Vídeo: tragédia em Porteirinha; disputa por herança resulta em tio assassinado por sobrinho em Tocandira

Em Janaúba, duplo homicídio choca moradores do bairro Ribeirão do Ouro