Loja de celulares é arrombada no Centro de Janaúba; proprietário lamenta prejuízo e cobra providências

Imagem
A madrugada desta sexta-feira (5) foi marcada por mais um episódio de criminalidade no comércio central de Janaúba. A loja KDP Celulares, localizada na Avenida do Comércio, uma das vias mais movimentadas da cidade, foi arrombada e teve diversos produtos furtados. O proprietário, conhecido como Cabelo, relatou à reportagem estar profundamente entristecido com a situação. Segundo ele, embora vários itens tenham sido levados, o maior prejuízo foi a porta de entrada, que precisou ser totalmente reformada e reestruturada após ser arrombada. — “O transtorno maior não foi nem a perda dos objetos, mas sim a destruição da loja e o estresse de tudo isso. A gente trabalha, paga impostos, tenta manter o negócio em pé, mas não consegue ter segurança nem na avenida mais movimentada de Janaúba, a poucos metros de uma câmera do Olho Vivo”, desabafou. Suspeito identificado, mas bens já não foram recuperados Cabelo contou ainda que conseguiu identificar o possível infrator, um usuário de drogas da regiã...

Em Paracatu vereador é preso em operação da PC contra roubo de defensivos agrícolas


Seis pessoas foram presas, dentre elas, um vereador da cidade Paracatu, no Noroeste de Minas Gerais, em uma operação da Polícia Civil.

A ação, foi contra um grupo criminoso responsável por um roubo ocorrido em uma empresa situada às margens da BR-040. O assalto aconteceu no dia 9 de julho deste ano. Na ocasião, os criminosos armados renderam funcionários e levaram grande quantidade de defensivos agrícolas, além de armas da equipe de vigilância, o que causou um grande prejuízo à vítima.

Foram cumpridos 15 Mandados de Busca e Apreensão e 9 Mandados de Prisões Preventivas contra vários indivíduos.

Através de investigação, a Polícia Civil conseguiu inúmeros elementos probatórios que identificaram a participação de pelo menos 10 pessoas no crime. A polícia apurou que funcionários da empresa participaram da ação criminosa, inclusive, no planejamento do crime. Os assaltantes já teriam atuado, também, em um assalto contra uma mineradora, no estado do Mato Grosso, resultando na apreensão de mais de 200 kg de processado de ouro subtraídos da referida empresa.

As investigações tramitam no âmbito da Delegacia de Repressão a Crimes contra o Patrimônio de Paracatu, sob presidência do Delegado de Polícia Gustavo Henrique Ferraz.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em Porteirinha, jovem comete suicídio próximo ao IFNMG

Vídeo: tragédia em Porteirinha; disputa por herança resulta em tio assassinado por sobrinho em Tocandira

Em Janaúba, duplo homicídio choca moradores do bairro Ribeirão do Ouro