Câmara de Nova Porteirinha aprova repasse anual de R$ 40 mil ao Asilo São Vicente de Paulo

Imagem
Reunião realizada no dia 11 de julho. Foto: Pablo de Mello. Em sessão realizada no último dia 11 de julho, a Câmara Municipal de Nova Porteirinha aprovou, em primeiro turno, o projeto de lei que autoriza o Executivo a realizar ajuda de custo anual no valor de R$ 40 mil ao Asilo São Vicente de Paulo, localizado em Janaúba. A iniciativa representa um avanço significativo na política de assistência social do município, especialmente no cuidado com os idosos. A aprovação contou com o apoio da maioria dos vereadores. Apenas dois parlamentares — Tereza do Social e Rona Cabeção — optaram por se abster. Os demais reconheceram a importância do projeto, destacando o impacto direto na vida de idosos de Nova Porteirinha, que hoje dependem da instituição sediada em Janaúba, já que o município ainda não conta com um abrigo próprio. Compromisso com os idosos O vereador Marcos Paulo, um dos principais defensores da proposta, destacou a relevância social da medida: “É um valor ainda modesto, mas repres...

Em Patos de Minas filho é preso após ameaçar e expulsar a mãe de casa


(Patos Hoje) Um homem de 35 anos expulsou a própria mãe de casa armado com um pedaço de madeira na cidade de Patos de Minas. A mulher acionou a PM e o filho acabou preso com munições e um carregador de rifle.

O fato ocorreu na zona rural do município de Patos de Minas. Depois de ser expulsa de casa, a mulher foi para a Avenida Marabá e fez contato com uma viatura que passava pelo local.

Ela disse aos militares que estava em sua residência na companhia do filho e que em determinado momento ele teria ficado bastante agressivo. Ainda segundo a ocorrência, a mãe disse que, sem nenhum motivo aparente, o filho teria se apossado de um pedaço de madeira e falado para ela ir embora e nunca mais voltar senão iria matá-la.

De posse das informações, os policiais foram para a fazenda e conseguiram localizar o jovem em meio ao matagal. Durante busca pessoal, os policiais encontraram um canivete, um carregador e 28 munições de espingarda tipo rifle com ele.

Questionado, ele disse aos militares que, ao perceber a presença da viatura, ele pegou a arma de fogo e a atirou em meio ao matagal, não sabendo exatamente onde. Diante dos fatos, o rapaz de 35 anos recebeu voz de prisão por ameaça e posse ilegal de munições.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em Porteirinha, jovem comete suicídio próximo ao IFNMG

Fatalidade em Porteirinha: locutor da rádio Independente é alvejado em reunião política na comunidade Tanque

Ônibus da Arte Turismo de Porteirinha se envolve em acidente e motorista acaba morrendo