Câmara de Nova Porteirinha aprova repasse anual de R$ 40 mil ao Asilo São Vicente de Paulo

Imagem
Reunião realizada no dia 11 de julho. Foto: Pablo de Mello. Em sessão realizada no último dia 11 de julho, a Câmara Municipal de Nova Porteirinha aprovou, em primeiro turno, o projeto de lei que autoriza o Executivo a realizar ajuda de custo anual no valor de R$ 40 mil ao Asilo São Vicente de Paulo, localizado em Janaúba. A iniciativa representa um avanço significativo na política de assistência social do município, especialmente no cuidado com os idosos. A aprovação contou com o apoio da maioria dos vereadores. Apenas dois parlamentares — Tereza do Social e Rona Cabeção — optaram por se abster. Os demais reconheceram a importância do projeto, destacando o impacto direto na vida de idosos de Nova Porteirinha, que hoje dependem da instituição sediada em Janaúba, já que o município ainda não conta com um abrigo próprio. Compromisso com os idosos O vereador Marcos Paulo, um dos principais defensores da proposta, destacou a relevância social da medida: “É um valor ainda modesto, mas repres...

Advogado montes-clarense desaparece misteriosamente e deixa familiares desesperados


(Por Maicon Tavares) Advogado montes-clarense desaparece misteriosamente e deixa familiares desesperados.

O carro do profissional foi visto em Sete Lagoas sendo conduzido por dois estranhos.

O advogado criminalista Alexandre Mauro Barra, de 34 anos, fez o último contato com a família na manhã desta terça-feira (13), quando estava em Montes Claros e tinha compromisso de encontrar sua namorada às 15h, mas desapareceu sem nenhuma justificativa.

Segundo familiares, Alexandre não tinha audiência fora da cidade esta semana nem havia programado viagem de trabalho. Ainda segundo eles, o advogado era tranquilo, responsável e mantinha constantemente contato com a namorada e familiares.

Estranhamente, Alexandre Barra desapareceu de repente, deixando a família altamente preocupada, já que não era comum que o mesmo ficasse tanto tempo sem fazer contato.

O carro de Barra foi visto pela última vez em um pedágio da cidade de Sete Lagoas, o que deixou familiares ainda mais preocupados, uma vez que o veículo estava sendo conduzido por dois homens estranhos, desconhecidos da família.

Amigos do advogado relataram à nossa equipe de reportagem que ele não costumava emprestar seu carro a ninguém; que ele não tinha desafetos e nunca se envolveu em confusão.

A Polícia Civil segue com as investigações sem poder fornecer maiores informações nesta fase inicial, para não atrapalhar nos procedimentos.

Qualquer informações sobre o caso poderá ser comunicada imediatamente a Polícia Militar através do 190.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em Porteirinha, jovem comete suicídio próximo ao IFNMG

Fatalidade em Porteirinha: locutor da rádio Independente é alvejado em reunião política na comunidade Tanque

Ônibus da Arte Turismo de Porteirinha se envolve em acidente e motorista acaba morrendo