Homem rouba carro, atropela motociclista e é baleado pela polícia durante perseguição em Montes Claros


Um homem, de 22 anos, foi baleado e preso nesta sexta-feira (16) suspeito de roubar um carro, dois celulares e ainda atropelar um homem durante uma perseguição policial no bairro Primavera, em Montes Claros.

Segundo o tenente Blair Mendes Pereira Júnior, a ação iniciou no bairro Jaraguá, quando o suspeito tentou abordar um motorista. “O autor, de posse de uma faca, anunciou o assalto e a princípio queria levar o carro da vítima, porém, o condutor saiu correndo, mas o suspeito ainda conseguiu pegar celulares que estavam no painel. Após isso, ele se deparou com um outro carro chegando no local, daí rendeu o motorista e pegou o veículo, fugindo sentido bairro Jardim Primavera em alta velocidade”.

Ainda segundo o tenente, durante a fuga, uma viatura que estava na ocorrência se deparou com o veículo no interior do bairro, com isso, iniciou-se a perseguição. No caminho, o homem atropelou um motociclista, de 43 anos. “Mesmo após o atropelamento ele não cessou e tentou fugir do local, ameaçou jogar o veículo em direção aos policiais e nesse momento a equipe revidou com tiros que atingiram o autor, efetuando a prisão em seguida”.

O suspeito possui passagens pela polícia por tráfico de drogas e, segundo a PM, estava cumprindo pena pelo crime de homicídio. A polícia procura por um outro homem suspeito de envolvimento com o crime.

Segundo o SAMU, duas unidades prestaram atendimento a ocorrência. O motociclista, de 43 anos, teve um corte na cabeça e no joelho direito, além de escoriações pelo corpo. Já o suspeito foi atingido com um disparo de arma de fogo na mandíbula. Devido o ferimento, o homem perdeu bastante sangue e precisou ser intubado. As vítimas foram encaminhadas para a Santa Casa.

A faca utilizada no crime foi apreendida.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Na zona rural de Curvelo casal é encontrado morto; suspeita é de que o homem assassinou a mulher e se matou

Janaúba: batida entre caminhões na MGC-401 deixa três mortos

Em Brasília de Minas, jovem é preso após atear fogo na casa da mãe