Nova Porteirinha: homens que participaram do sequestro simulando uma falsa venda de ônibus finalmente foram para a prisão


A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) deflagrou operação na cidade de Nova Porteirinha, na sexta-feira, dia 09/12, visando à repressão aos Crimes Contra o Patrimônio.

Durante a operação foram cumpridos dois mandados de prisão e cinco mandados de busca e apreensão. Foram presos dois homens, com 19 e 25 anos, suspeitos de cometerem o delito de extorsão qualificada em data anterior.

Relembre o caso:
Há um mês, a suposta vítima, um homem de 45 anos, residente na cidade de Paracatu-MG, teria se deslocado até a cidade de Janaúba, a fim de negociar a possível compra de um veículo. Ele foi conduzido pelos dois investigados e mais um suspeito, de forma violenta e sob grave ameaça, até a zona rural da cidade de Nova Porteirinha. No local, percebendo se tratar de um golpe e extorsão, e no intuito de preservar a própria vida, a vítima reagiu e desarmou um dos suspeitos, disparando contra eles e atingindo um deles fatalmente. Logo após, conseguiu fugir e pedir socorro policial.

O caso foi registrado e o Inquérito Policial foi instaurado. Após a realização de diligências policiais pela equipe responsável, diante das cautelares citadas, a operação culminou com a prisão dos dois homens.

Os suspeitos foram encaminhados ao sistema prisional e permanecem à disposição da Justiça.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Na zona rural de Curvelo casal é encontrado morto; suspeita é de que o homem assassinou a mulher e se matou

Janaúba: batida entre caminhões na MGC-401 deixa três mortos

Em Brasília de Minas, jovem é preso após atear fogo na casa da mãe