Postagens

Mostrando postagens de outubro 9, 2022

Em Patos de Minas, homem mata a namorada de forma brutal após sentir ciúmes durante ménage

Imagem
(JP Agora) A brutalidade de um homem enciumado tirou a vida de mais uma mulher em Patos de Minas. A vítima foi morta a pauladas na madrugada deste sábado (15). Ela foi brutalmente agredida pelo namorado depois que ele sentiu ciúmes dela com uma terceira pessoa. Segundo informações, as agressões duraram mais de uma hora. Quando os militares chegaram no local, se depararam com o autor do lado de fora e a vítima já envelopada com sacos e fitas adesivas. O autor foi preso em flagrante. De acordo com informações obtidas pelo Portal Patos Hoje, o acusado identificado como Diego Resende, de 32 anos, estava em casa com a namorada identificada como Gilmara Ferreira de 23 anos. Em determinado momento, eles decidiram adicionar uma terceira pessoa na relação. Os três iniciaram a prática conhecida como ménage e, em determinado momento, Diego teria sentido ciúmes da namorada. Ele então a agrediu com chutes na cabeça e depois bateu nela brutalmente com um pedaço de madeira. Segundo o Delegado Luís Ma

No Centro de Corinto jovem de 18 anos é assassinado

Imagem
Um jovem, de 18 anos, foi assassinado no Centro de Corinto, na madrugada desta sexta-feira (14). O corpo foi encontrado atrás de uma igreja na Praça Frei Felix, após uma denúncia anônima. Segundo a PM, a vítima era usuária de drogas e possuía diversas passagens pela polícia. Testemunhas contaram que presenciaram o jovem conversando com três homens sobre a compra de drogas. Posteriormente, ele passou a ser agredido após uma discussão. Durante rastreamento, os policiais prenderam em flagrante os três suspeitos, de 19, 31 e 32 anos, na manhã desta sexta. Os homens foram reconhecidos pelas testemunhas e um deles contou à polícia que a vítima foi agredida com tijoladas. A perícia foi acionada e o corpo da vítima foi liberado para o IML após o trabalho de praxe. A motivação do crime será investigada pela Polícia Civil.

Em Várzea da Palma, homens se desentendem e partem para agressão física no alojamento da Zapone

Imagem
(Por Dirceu Gomes) Câmeras de segurança registram uma briga entre dois homens no início da tarde deste sábado, 15 de outubro, no alojamento da Zopone em Várzea da Palma, Norte de Minas Gerais. Nas imagens os homens parecem discutir, quando o de camisa amarela parte pra cima com algum objeto que ele pega na caminhonete e agride o outro de camisa escura que é imobilizado e jogado ao solo.  As coisas parecem estar fugindo do controle para a empresa. Nesta semana aconteceu uma paralisação na unidade da Zapone em Várzea da Palma. Os funcionários cobram aumento de salários e revisão na carga horária de trabalho, além de outras reivindicações.

Polícia Civil de Unaí faz mega operação e prende autores da emboscada na entrada da penitenciária

Imagem
Polícia Civil de Unaí, através da Delegacia de Homicídios e Tráfico de Drogas, deflagrou a operação GUERRA DE SANGUE , que desvendou todo esquema criminoso, que culminou nas prisões de 04 autores.  A mega operação só foi possível graças ao empenho dos policiais civis de Unaí, em parceria com a PMMG, PMGO, PRF. Dos 04 autores presos até o momento, 01 foi preso em Unaí, 01 em Águas Lindas e 02 na divisa do Paraguai com Brasil. A operação conseguiu percorrer todos os rastros deixados pelos criminosos.  O esquema criminoso, provou que os autores estavam envolvidos em roubos, tráficos de drogas, homicídios e porte ilegal de arma de fogo. Foram apreendidos 04 veículos 12 quilos de cocaína e basta base da droga avaliados em mais de R$ 700 mil reais. 01 pistola 380 e balança de precisão.

O janaubense Hélio do Anjos consegue empate e livra a Ponte Preta do rebaixamento

Imagem
Ponte Preta empata com Tombense e se livra de rebaixamento para Série C A Ponte Preta encerrou sua preparação para o jogo com o Tombense, na manhã desta sexta-feira (14), no CT do Nacional de Muriaé. O técnico Hélio dos Anjos definiu a equipe que tem desfalques confiante na manutenção da qualidade da equipe. O duelo, que vale pela 35ª rodada da Série B do Brasileiro, aconteceu neste de sábado (15), no Estádio Soares de Azevedo em Muriaé-MG, e terminou no 0 a 0, garantindo a Ponte Preta a permanência na Série B.   “Temos um padrão de jogo que nos deu uma boa sustentação da equipe, sempre mesclando jogadores experientes com muitos jovens. Tivemos um confronto de muita disputa, mas leve porque as duas equipes já estão com suas situações definidas na competição”, disse. Mineiro de Janaúba, Hélio concedeu entrevista para uma rádio de Muriaé e fez questão de citar amigos nascido na cidade. “Estou feliz por conhecer uma região de Minas que ainda havia tido essa oportunidade. Aqui é terra de M

O médico de Janaúba, José Francisco, mesmo com braço dilacerado orientou testemunhas a fazer torniquete

Imagem
O médico de Janaúba especialista em Ginecologia e Obstetrícia, José Francisco de Morais, de 55 anos se recupera da amputação do braço esquerdo, após sofrer um acidente de carro nessa quarta-feira (12) na MGC-122 em Janaúba, Região Norte de Minas Gerais. Ele dirigia uma caminhonete no sentido Montes Claros - Janaúba e bateu de lado contra um caminhão carregado de melancias, que vinha no sentido contrário. De acordo com o Corpo de Bombeiros, quando os militares chegaram, a vítima já estava com torniquete no membro amputado. A ferramenta de emergência foi feita pelas primeiras testemunhas que chegaram ao local do acidente, com orientações do próprio médico ferido, para conter a hemorragia do braço mutilado. Equipes dos bombeiros e SAMU conduziram a vítima ao Hospital Regional de Janaúba. Nossa reportagem entrou em contato com o Hospital, e foi informada de que o estado de saúde do ginecologista e obstetra é estável.

Em Patos de Minas, homem tenta beijar frentistas à força e acaba preso pela Polícia Militar

Imagem
(JP Agora) A ação desrespeitosa e criminosa de um homem de 35 anos em Patos de Minas não vai ficar impune. Em plena luz do dia, ele tentou beijar duas frentistas em um posto de combustíveis. Ele acabou preso e deve responder por importunação sexual. De acordo com a Agência Regional de Comunicação da 10ª RPM, nessa quinta-feira (13), por volta de 12h35, em um posto de combustível na Avenida Marabá, a polícia militar foi acionada pela vítima, uma mulher de 18 anos de idade, que trabalha como frentista. Segundo ela, estava sentada no pátio do posto, próximo ao caixa, momento em que o acusado aproximou-se pela sua frente e tentou lhe beijar, porém, segundo ela, levantou os braços para se defender e ele os segurou, impedindo-o de cometer o ato. Não satisfeito, em seguida, ele foi em direção a sua colega de serviço, também com intenção de beijá-la. A colega gritou e ele desistiu da ação. Diante disso, ele foi preso em flagrante delito e conduzido até a delegacia de plantão.

Veja o vídeo: Em Francisco Sá, policiais militares se envolvem em confusão

Imagem
Em Francisco Sá, no Norte de Minas Gerais, na madrugada deste sábado, 15 de outubro, aconteceu uma confusão, entre algumas pessoas e policiais militares. Segue o relato abaixo de uma moradora: Fato ocorrido em Francisco Sá, moradores ouviram barulhos e sairão no portão, e presenciaram um policial agredindo um menor. "A gente foi olhar, porém os policiais não gostaram e jogaram spray de pimenta, outra pessoa foi questionar e eles começaram a agredir todos.  Quando perceberam que estava sendo filmados, eles queriam quebrar o celular", afirma uma das residentes do local que foi agredida.

Em Montes Claros, homem é baleado na frente do filho, de 12 anos

Imagem
Um homem, de 45 anos, ficou ferido após ser baleado na Vila Áurea, em Montes Claros, neste sábado (15). Segundo a Polícia Militar, a vítima transitava de moto com o filho, de 12 anos, quando dois homens se aproximaram em uma motocicleta. O menino contou à polícia que um dos suspeitos desligou a moto do pai, ordenou que ele descesse da garupa e, em seguida, efetuou um disparo. O homem foi atingido na região abdominal e conseguiu fugir do local com o filho. Os dois correram e pediram socorro em um galpão na Avenida João XXIII. A vítima foi levada pela Polícia Militar para o pronto-socorro do Hospital Aroldo Tourinho, onde recebeu os primeiros atendimentos do Samu. “A equipe médica do SAMU se deslocou até a unidade hospitalar e a vítima ainda se encontrava dentro da viatura da polícia. Os profissionais identificaram que o homem apresentava uma perfuração no abdômen, causada por um disparo de arma de fogo. A equipe prestou socorro ao paciente e o estabilizou. Em seguida, o mesmo foi levado

Em Unaí, homem é preso com revólver na cintura

Imagem
Um homem de 27 anos foi preso pela Polícia Militar na madrugada desse sábado (15), em Unaí, Noroeste de Minas Gerais. O homem foi abordado na Rua da Serra, bairro Primavera. Os policiais localizaram na cintura dele, um revólver calibre 32 com seis munições. Ele foi levado para a delegacia onde a ocorrência foi encerrada.

Presídio de Rio Pardo de Minas é incendiado por detento que tentava transferência

Imagem
(Gerais News) Um detento, de 26 anos, ateou fogo no Presídio de Rio Pardo de Minas, Norte de Minas Gerais, na noite desta sexta-feira (14). O incêndio danificou vários utensílios e a estrutura de algumas celas. Segundo informações de agentes penitenciários, o fogo começou por volta das 18h entre as celas três e quatro. As chamas se alastraram rapidamente e os custodiados que ficavam nessa ala precisaram ser levados para o pátio de banho de sol. O incêndio danificou uma máquina de lavar, um tanquinho de lavar roupas, colchões, vários cobertores, lençóis e uniformes, além de parte da fiação elétrica e a parede de algumas celas. Os próprios agentes conseguiram conter as chamas. Dois detentos precisaram ser encaminhados ao pronto socorro após inalar fumaça. Durante a ocorrência, o autor que tem 26 anos, estava bastante agressivo, atrapalhando o trabalho dos agentes e confessou ter ateado fogo no presídio para conseguir transferência para outra unidade prisional. Ainda segundo informações,

Em Unaí, motorista tomba caminhão e fica gravemente ferido na LMG-628

Imagem
A Polícia Militar foi acionada na manhã deste sábado, 15 de outubro, para atender um acidente envolvendo um caminhão tanque, que capotou na LMG-628. Por conta do ocorrido, o motorista do veículo ficou preso nas ferragens. A situação foi registrada na região da Serra do Israel, em Unaí, Noroeste de Minas Gerais. O condutor do veículo que ficou preso nas ferragens também teve um corte no pescoço. Porém, mesmo gravemente ferido foi possível leva-lo para um hospital da região.

Em Francisco Sá na BR-251, Bombeiros retiram árvore que estava bloqueando rodovia

Imagem
Na madrugada deste sábado, 15 de outubro, por volta das 03 da madrugada, o Corpo de Bombeiros Militar em Francisco Sá foi acionado para atendimento a uma ocorrência de salvamento na rodovia federal BR-251, km 489. Ao chegar ao local, a equipe de bombeiros militar deparou com uma árvore de médio porte, caída na via, ocupando parcialmente uma das faixas da rodovia, com um foco de incêndio na base, o qual, possivelmente, ocasionou a queda da árvore. Após análise da situação, a equipe de bombeiros militar, munida de equipamentos de proteção individual (EPIs), realizou a sinalização da via, segurança da cena, extinção do foco de incêndio, ulteriormente, utilizando o emprego de técnicas e equipamentos específicos de salvamento terrestre, efetuou a supressão, retirada dos troncos e galhos. Dessa forma, permitindo que o trânsito fluísse naturalmente sem o risco de acidentes e/ou incidentes.

Em Brasília de Minas, idoso é atropelado e arremessado com impacto do acidente, e acaba falecendo ainda no local da tragédia

Imagem
Um idoso, de 75 anos, morreu após ser atropelado por uma caminhonete na MG-402, em Brasília de Minas, na noite desta sexta-feira (14). Segundo a Polícia Militar, o motorista contou que transitava devagar e já havia diminuído a velocidade por conta de um quebra-molas, quando foi surpreendido pela vítima atravessando a rodovia. Ele disse que tentou frear, mas não conseguiu evitar o atropelamento. O condutor permaneceu no local do acidente até a chegada do socorro. Uma equipe do Samu constatou o óbito da vítima. Um parente do idoso esteve no local e contou aos policiais que ele tinha costume de passar pelo trecho diariamente. De acordo com testemunhas a vítima se chamava Manoel, mais conhecido como 'Manilim Tampa', ex-funcionário do DER-MG. Colaboração: repórter Polly

Em Paracatu jovem é morto a tiros no bairro JK

Imagem
(Conexão Noroeste) Na tarde desta sexta-feira (14), em Paracatu, Noroeste de Minas Gerais, um jovem inicialmente identificado como “Manchinha”, já conhecido no meio policial, foi atingido com vários disparos de arma de fogo. O crime aconteceu quando o jovem estava levando uma motocicleta em um lava-jato, onde teria iniciado uma confusão. Ele foi encontrado pelos policiais militares sem os sinais vitais, na rua Cristóvão Colombo, no Bairro JK em Paracatu. A perícia da Polícia Civil foi acionada e o corpo do jovem foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML). O motivo do crime ainda é desconhecido, segundo informações pode ter sido acerto de contas. A polícia está investigando o homicídio.

Frigorífico Minerva Janaúba: o lado sombrio que ninguém fala e que eles desejam que permanece oculto

Imagem
Alguns leitores me questionam o que nosso jornalismo ganha batendo de frente com forças tão poderosas, tanto da iniciativa pública como da privada. E a resposta é tão clara como o Sol que ilumina as terras do Norte de Minas Gerais: "É tão somente por ter a alegria de poder defender aqueles que não tem vez e nem voz." E os processos? Cada um que recebo é como uma estrela para minha patente de defensor dos fracos e oprimidos. Estamos acostumados a apanhar, literalmente. E em nossa jornada, além de denunciar várias prefeituras, políticos, e empresas que não são fiéis com o povo, nos deparamos quase que por acidente com o Frigorífico Minerva Unidade Janaúba. E que fique claro para cada apreciador do nosso trabalho, não queremos que a empresa feche as portas ou vá embora de Janaúba, mas que simplesmente trabalhe conforme a lei determina. Se fizerem uma consulta em nosso sítio eletrônico, irão ver que temos várias notícias que enaltecem o Minerva Foods, que sempre nos pareceu um e

Família de João Pinheiro que se acidentou no Tocantins continua precisando de ajuda

Imagem
(JP Agora) A família de José Rodrigues filhos da cidade de João Pinheiro, segue em Palmas para finalizar o tratamento após o acidente que vitimou o filho dele de apenas 4 anos de idade. Atualmente, sua esposa segue em tratamento sem previsão de alta. Saiba como ajudar. Em conversa com o JP Agora, José Rodrigues comentou que já está completando um ano de muita luta no estado do Tocantins. Ele relembrou que os médicos já informaram que sua esposa ganharia alta diversas vezes, mas, por complicações, a alta definitiva ainda não foi possível. Desde as primeiras semanas após o acidente, José Rodrigues vem mantendo a família no hospital com a ajuda de doações vindas de João Pinheiro, Brasilândia de Minas e de várias outras cidades da região. Agora, o pinheirense conseguiu um emprego dentro do hospital e a renda será muito bem vinda. José Rodrigues, no entanto, ainda não começou o novo trabalho e eles continuam precisando de doações. “Dia 27 de outubro vai completar um ano que estamos aqui. Já

Em Unaí, poodle é atacado por pitbull; cão foi apreendido por ser reincidente e por não estar sendo mantido em condições seguras

Imagem
A Polícia Militar de Meio Ambiente apreendeu um pitbull que atacou um outro cão em Unaí. Segundo as informações divulgadas nesta sexta-feira (14), a medida foi necessária porque o animal já era reincidente nesse tipo de situação e não estava sendo mantido em condições de segurança. Os policiais foram chamados no bairro Sagarana, onde encontraram um poodle com ferimentos no pescoço e fratura no membro torácico esquerdo. O animal estava na rua quando o foi atacado. Ele foi socorrido para uma clínica veterinária. O tutor contou para os militares que essa não foi a primeira vez que o pitbull atacou cães na rua, inclusive ele já teria atacado crianças, o que foi confirmado por outra testemunha. Após levantar as informações, a equipe da PM foi até a casa do dono do cachorro, onde foram atendidos por um adolescente. Ao ser questionado, ele confirmou que o cão pertence ao seu irmão, que está preso. Afirmou ainda que ele aproveitava os momentos em que o portão estava aberto para sair e acabava

Em Caetanópolis, ladrão de gado morre após troca de tiros com a polícia

Imagem
(Mega Cidade) Um ladrão de gado foi morto após uma troca de tiros com a polícia, na manhã desta quinta-feira (13/10/2022), em uma fazenda, no povoado São Bento em Caetanópolis. Após informações de que indivíduos utilizando três caminhonetes estavam furtando gado da Fazenda do Carlão e colocando os animais na Fazenda Saquinho de São Bento, ambas localizadas no mesmo povoado, policiais foram até o local, na zona rural de Caetanópolis, região Central de Minas Gerais. Ao perceber a chegada da polícia, um dos suspeitos (Fábio Dias dos Santos de 43 anos) teria avisado aos demais, dizendo: “Sujou, polícia!” Neste momento, o mesmo pegou uma espingarda que estava no banco do veículo ao lado e outros três indivíduos (F.H.D.S. de 16 anos, Rafael Lopes da Silva de 23 anos e Diego Gonçalves de Azevedo Drumon de 27 anos que estava com um revólver calibre 22), os quais encontravam-se na casa, saíram para ver o que estava acontecendo. Policiais então deram ordem de parada ao quarteto que correu para t

Acidente em Unaí é registrado por câmeras de segurança

Imagem
Imagens que circulam nas redes sociais mostram um grave acidente envolvendo três veículos em Unaí, no Noroeste de Minas Gerais. O acidente de trânsito aconteceu na manhã dessa sexta-feira, 14 de outubro, no cruzamento das Ruas Natal Justino da Costa com Cachoeira, na área central da cidade. Segundo informações houve feridos.

Clínica em Paracatu para dependente químicos é interditada pela Justiça

Imagem
(JP Agora) Uma clínica terapêutica para dependentes químicos em vulnerabilidade foi interditada pelo Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG) nessa quinta-feira (13/10) em Paracatu. A Associação Liberta Paracatu funciona de maneira irregular e não poderia realizar internações involuntárias. A Promotoria de Justiça de Paracatu constatou que não há responsável técnico, psicólogos, assistentes sociais nem funcionários trabalhando na associação, e todo o trabalho é realizado pelos próprios internos. Eles também reclamam de falta de alimentação e afirmam que sofrem punições físicas, como ter que cavar buracos e depois tampá-los. O órgão pede a condenação dos réus – a associação, seus responsáveis e o Município de Paracatu – ao pagamento de danos morais coletivos não inferiores a R$ 200 mil. Segundo a promotora Maria Constância Alvim, “não há fortalecimento de vínculos com os familiares. Não há uma laborterapia direcionada, planejada. Tudo é livre e coordenado pelos próprios internos.” Nas

Na zona rural de São Francisco, Bombeiros demoram dois dias para conter incêndio

Imagem
(Por Jonas Henrique) Os bombeiros combateram, na tarde dessa quinta-feira (13), um incêndio que atingiu a comunidade de Vaqueta, em São Francisco, Norte de Minas Gerais. Segundo o Corpo de Bombeiros, os trabalhos iniciaram na manhã do dia 12 de outubro. A equipe de militares, com uso de equipamentos de combate a incêndios florestal, atuou de forma a conter as chamas para que não continuasse a se progredir nas pastagens das propriedades rurais e colocar em risco residências. Na manhã do dia seguinte, a guarnição deu continuidade aos trabalhos de combate, que contaram com a colaboração dos moradores da região e da Defesa Civil municipal. A CEMIG foi acionada devido o fogo ter queimado poste da rede distribuição de energia elétrica. Além da vegetação, foram queimados postes de cercas e da rede elétrica, canos de captação de água para irrigação e motor. Ninguém ficou ferido.

Em Curvelo, Polícia apreende 42 aves durante fiscalização de trânsito

Imagem
Quarenta e duas aves foram apreendidas durante uma fiscalização de trânsito na AMG-0910, em Curvelo, nesta sexta-feira (14). Segundo a Polícia Militar Rodoviária, os filhotes estavam sendo transportados de carro por um policial militar reformado. Ele não tinha as autorizações ambientais necessárias e foi preso. Ainda de acordo com a PMRv, os papagaios e maritacas estavam em situação de maus-tratos. O homem, de 50 anos, informou que buscou as aves em Lagoa dos Patos e seguia para Contagem. As aves serão encaminhadas para um local adequado pela Polícia Militar de Ambiente e o conduzido foi encaminhado para a delegacia e será autuado pelas infrações cometidas. Por se tratar de um militar reformado, a ocorrência foi acompanhada por um tenente da PM.

João Pinheiro: mulher cai no golpe do falso empréstimo e perde mais de R$2 mil em Luizlândia do Oeste

Imagem
(JP Agora) Uma mulher de 28 anos moradora do distrito de Luizlândia do Oeste, município de João Pinheiro, perdeu mais de R$2.600,00 (dois mil e seiscentos reais) na última quinta-feira, 13 de outubro, na modalidade de golpe conhecida como falso empréstimo. Criminosos entraram em contato se passando por funcionários de um banco e ofereceram crédito de R$15.000,00 (quinze mil reais), mas antes, a pinheirense tinha que mandar dinheiro para liberar a quantia. Uma ocorrência foi registrada. A reportagem do JP Agora apurou que a mulher foi atraída para o golpe no Instagram, onde apertou em um link que prometia empréstimo facilitado. De lá, ela foi direcionada para o WhatsApp, onde começou a tratar com os estelionatários que se diziam do Creditas Soluções Financeiras. Então, se passando por funcionários da instituição, os criminosos convenceram a pinheirense a realizar três PIX que totalizaram a quantia de R$2.654,48 (dois mil, seiscentos e cinquenta e quatro reais e quarenta e oito centavos)

Preso em João Pinheiro estuprador foragido do Ceará

Imagem
(JP Agora) Na tarde da última quinta-feira (13), a Polícia Militar de João Pinheiro cumpriu um mandado e prendeu um estuprador foragido da justiça do estado do Ceará que estava hospedado em um hotel da cidade. Detalhes do crime não foram revelados, apenas que se trata de estupro de vulnerável. O JP Agora apurou que a guarnição da PM patrulhava a cidade quando foram informados acerca da existência do mandado de prisão e da localização do alvo. O homem, de 49 anos, acusado de estupro de vulnerável em Sobral – CE, estava hospedado em um hotel no Centro de João Pinheiro. Ele não tem passagens no estado de Minas Gerais. Maiores informações sobre o crime não foram reveladas por se tratar de processo com segredo de justiça. O indivíduo foi preso e será encaminhado ao Ceará.

Em Bocaiuva, três homens são presos suspeitos de tráfico de drogas e posse ilegal de arma

Imagem
Nessa quinta-feira, 13 de outubro, a Polícia Militar (PM), receberam a informação de que um suspeito, residente no centro da cidade, estaria vendendo e gerenciando a venda de drogas na cidade de Bocaiúva/MG. De acordo com a PM, os militares passaram a monitorá-lo, sendo possível prender 03 suspeitos, um de 20, outro de 22 e o último 44 anos; com eles foram apreendidas, drogas, arma, munições, seis celulares, uma balança de precisão, dinheiro e um veículo. Os autores e materiais arrecadados foram encaminhados à delegacia de plantão de Montes Claros para demais providências legais cabíveis.

Em Inimutaba, corpo de homem é encontrado com marcas de tiros em estrada

Imagem
Um homem, de 27 anos, foi encontrado morto em uma estrada vicinal em Inimutaba, na região Central, na noite desta quinta-feira (13). A Polícia Militar chegou ao local após uma denúncia; a perícia foi acionada e constatou que Iago Miguel Azevedo Teixeira foi morto com cinco tiros na cabeça. O corpo foi levado para o Instituto Médico Legal de Curvelo. Segundo a PM, a vítima tinha passagens por roubo e tráfico de drogas. Não há relatos de testemunhas e a dinâmica e autoria do crime ainda não foram esclarecidas.

No Centro de Corinto jovem de 18 anos é assassinado

Imagem
Um jovem, de 18 anos, foi assassinado no Centro de Corinto, na madrugada desta sexta-feira (14). O corpo foi encontrado atrás de uma igreja na Praça Frei Felix, após uma denúncia anônima. Segundo a PM, a vítima era usuária de drogas e possuía diversas passagens pela polícia. Testemunhas contaram que presenciaram o jovem conversando com três homens sobre a compra de drogas. Posteriormente, ele passou a ser agredido após uma discussão. A suspeita é de que tenha sido usado um pedaço de madeira nas agressões. A perícia esteve no local e não localizou nenhum objeto que possa ter sido usado no crime. Até a publicação desta reportagem, a polícia fazia buscas e ninguém havia sido preso.

Bombeiros de Janaúba atendem ocorrência de acidente entre dois veículos próximo a Capitão Enéas

Imagem
Na tarde desta quinta-feira 13 de outubro, por volta das 17:00 horas, Bombeiros do 7° Pelotão de Janaúba, foram acionados próximo do KM 216 na MG-122, município de Capitão Enéias, para atendimento de ocorrência de Colisão entre automóveis. No local do acidente entre uma L200 Triton cor vermelha placa PYX2G45 conduzida por U.E.A 61 anos que trafegava sentido Janaúba com mais 03 (três) ocupantes não havendo nenhum ferido.  O outro veículo uma picape Fiat/ Strada cor branca QUY2E14 sentido Montes Claros com apenas o condutor J.R.S de 36 anos única vítima apresentando ferimentos de face e escoriações de membros superior e inferior presa parcialmente as ferragens, sendo atendida pelo médico do arcanjo 03 e USB de Capitão Enéias transportada de aeronave ao hospital de Santa Casa em Montes Claros. A Polícia Militar esteve no local para controlar o trânsito de veículos, onde a rodovia MG-122 encontrava-se interditada nós dois sentidos

Ex-vereador de Verdelândia é indiciado por homicídio qualificado

Imagem
(Por Gabriel Ferrera Borges, O Tempo) Ex-vereador de Verdelândia, no Norte de Minas Gerais, Maesse da Padaria (Avante), 42, foi indiciado pela Polícia Civil por homicídio qualificado. Candidato à Prefeitura em 2020, Maesse é acusado de ser o mandante do assassinato de um jovem, de 24 anos, que lhe teria roubado enquanto dormia nu ao lado da esposa. Além do ex-vereador, três outros homens, que teriam sido contratados por Maesse para a execução, foram indiciados por homicídio qualificado. Durante a madrugada, o rapaz teria invadido a padaria de Maesse, onde o padeiro também morava, e roubado, além de dinheiro, dois aparelhos celulares. De acordo com o inquérito conduzido pela Delegacia de Homicídios de Janaúba, a cerca de 31 km de Verdelândia, o ex-vereador teria percebido o furto no dia seguinte, quando passou a interrogar uma série de pessoas a fim de descobrir quem teria sido o autor e visto tanto ele quanto a esposa nus. Então, ao identificar o homem de 24 anos, Maesse teria contrata

Em Paracatu, Polícia Militar apreende arma de fogo

Imagem
Em Paracatu nesta quarta-feira, 12 de outubro, Policiais Militares ao passarem nas proximidades do Córrego Rico, viram que indivíduos fugiram a pé pela mata assim que perceberam a viatura policial. Após buscas onde os suspeitos estavam, foi localizado um revólver calibre 38 com três munições intactas. O material foi apreendido e levado para a delegacia de Polícia Civil.

Moto furtada em Unaí é localizada em São Sebastião (DF); um adolescente foi detido e um revólver apreendido

Imagem
(Conexão Noroeste) Um adolescente foi detido pela Polícia Militar do Distrito Federal na noite dessa quarta-feira (12), em São Sebastião no Distrito Federal, distante cerca de 140 km de Unaí, Noroeste de Minas Gerais. Através das imagens de câmeras de segurança nas proximidades do local do furto, o suspeito já conhecido pela polícia de Unaí e do Estado de Goiás e também do Distrito Federal foi identificado. Através das informações entre a polícia mineira e a PMDF, os policiais conseguiram chegar em uma casa em São Sebastião, onde localizaram a motocicleta furtada em Unaí no dia 11 de outubro. No local, um adolescente foi detido e também foram localizados um revólver calibre 36 com dez munições e mais quinze munições calibre 40. Ele o material apreendido foram levados para a delegacia. A motocicleta ficou à disposição do proprietário.

Em Salinas, caminhoneiro fica ferido em acidente na BR-251

Imagem
Um caminhoneiro, de 29 anos, ficou ferido em um acidente na BR-251, em Salinas, nesta quinta-feira (13). Ele disse ao Corpo de Bombeiros que seguia sentido a Salinas, quando perdeu o controle da direção e capotou em uma curva. Parte da carga, de coco, ficou espalhada pela pista. Quando os militares chegaram o condutor estava fora do caminhão. Ele apresentava escoriações pelo corpo e foi levado para o hospital de Salinas. A pista precisou ser parcialmente interditada para o atendimento à vítima.

Em Coronel Murta, homem mata a esposa e depois comete suicídio

Imagem
Um homem, identificado como João Paulo Pereira, matou a esposa com um pedaço de pau, nesta quinta-feira (13/10/2022) em uma estrada vicinal zona rural de Coronel Murta (MG) e depois se enforcou com uma corda , no quintal da casa da mãe na Comunidade de Mutuca. De acordo com as informações, a mulher identificada como Enildiane Batista dos Santos que atuava como Agente de Saúde pelo município de Coronel Murta, foi encontrada morta à beira da estrada, próximo ao Distrito de Barra do Salinas. O casal deixa um filho pequeno. A Polícia foi acionada e está no local aguardando a perícia e a liberação dos corpos. O casal estava morando atualmente em Salinas. Moradores da região de Sete Canais, contaram que ele a levava todos os dias para a Comunidade, onde trabalhava. Ainda não há detalhes sobre a motivação do crime. Mais informações a qualquer momento. Fonte: Dinda Dindol Repórter

Em Espinosa, no Dia das Crianças, socorristas do SAMU realizam parto na residência de gestante

Imagem
Os socorristas do SAMU base de Espinosa, Norte de Minas Gerais, realizaram o parto de um bebê, nesta quarta-feira (12).  A equipe foi acionada no início da madrugada para atender uma gestante de 34 anos que havia entrado em trabalho de parto. Ao chegar na residência, os socorristas auxiliaram a paciente para um parto seguro. Uma menina veio ao mundo e recebeu o nome de Heloísa.  Logo após procedimentos, os profissionais encaminharam mãe e bebê para o hospital de Espinosa para avaliação e cuidados médicos.

Em Janaúba, Nova Porteirinha e Riacho dos Machados, PM prende homens embriagados conduzindo veículos

Imagem
Na tarde dessa quarta-feira (12), durante operação, a Polícia Militar (PM), efetuou a abordagem de um veículo em Riacho dos Machados, cujo condutor apresentava visíveis sinais de ter ingerido bebida alcoólica. Segundo os militares, após realizar o teste de etilômetro, foi aferido o resultado de 0,48 mg de álcool por litro de ar expelido, valor este, superior ao permitido pela legislação vigente. Como o veículo se encontrava devidamente licenciado, ele foi liberado para um condutor indicado pelo proprietário. Diante dos fatos, o abordado, de 55 anos, foi preso em flagrante por dirigir sob a influência de álcool e teve a CNH recolhida. Em Janaúba na tarde dessa quarta-feira (12),durante a operação “Lei Seca”, a equipe policial efetuou a abordagem de um indivíduo em uma motocicleta honda/cg 125 fan, cor preta. Foi constatado que o condutor possuía CNH/PPD, contudo a motocicleta estava devidamente licenciada. De acordo com a PM o homem foi convidado a submeter-se ao teste de alcoolemia, o

Indaiabira: ao serem presos após PM apreender pés de maconha em casa, pai e filho falam que usavam plantas em chá para abaixar a pressão

Imagem
Pai e filho foram conduzidos à delegacia após a Polícia Militar apreender pés de maconha em Indaiabira nesta quinta-feira (13). Segundo a Polícia Militar, eles foram presos em flagrante por tráfico de drogas, mas disseram que usavam as plantas com o objetivo de fazer chá para abaixar a pressão. “Nós recebemos uma denúncia de que havia pés de maconha plantados em uma residência. Por uma fresta no muro, vimos que realmente a informação era verdadeira", fala o sargento Frederico Rodrigues, comandante da PM na cidade. De acordo com o militar, o filho, de 29 anos, foi encontrado perto da residência, que fica no bairro Aleixo Martins. O pai, de 61, foi localizado na zona rural. Um dos pés apreendidos já estava com cerca de dois metros de altura. “Os dois assumiram a propriedade da maconha e disseram que usavam para fazer chá com o objetivo de abaixar a pressão. Nós já recebemos diversas denúncias de que eles eram usuários de drogas e também traficavam”, completa o sargento Frederico. Os

Cristália sem jeito: caixa d'água que abastece a comunidade Boa Vista se encontra insalubre

Imagem
Quando verificamos os vídeos que foram gravados mostrando a situação da caixa d'água que abastece a comunidade de Boa Vista, município de Cristália, dizer que é insalubre pode soar até como um elogio. Mas é a palavra mais próxima que encontramos nesse momento para descrever as imagens que estão contidas nestes dois vídeos. Insalubre, que não é bom para a saúde, malsão, deletério;  que causa doença; insalutífero. Esse é o resumo da gestão Cristália "Não Tem Jeito", pelo menos com essa administração já ficou claro que é impossível ver alguma luz em meio a tanto caos, falta de respeito com o dinheiro público e a população sofrendo por falta até de dipirona. Porém, na cabeça do prefeito mais moleque do Brasil, está tudo muito bom. Tão bom, a ponto de cada dia ser uma festa, um churrasco e uma curtição em cada casa que ele acha brecha. Enquanto isso situações de reservatórios de água como vimos são tão comuns quanto a ingerência deste 'gestor'. E como sempre as desculp

Em Santa Cruz de Salinas, caminhão carregado de laranja capota e deixa um ferido na BR-251

Imagem
O 9º Pelotão de Bombeiros em Salinas foi acionado por volta das 23h12min do dia 12/10/2022 para atendimento a ocorrência de capotamento de caminhão na Rodovia BR-251, km 250, no município de Santa Cruz de Salinas, Norte de Minas Gerais. De acordo com informações no local, os militares se depararam com um caminhão, cor branca, de Juazeiro/BA, com carga de laranjas in natura que veio a capotar na pista. Com o forte impacto provocado pelo acidente, o condutor do caminhão iniciais (J.A.N.L), de 27 anos, que estava sozinho no veículo, foi encontrado fora do caminhão, consciente e orientado e apresentava suspeita de fratura de quadril e fêmur e várias escoriações pelo corpo. Os bombeiros disseram ainda que após sinalizar a via para a segurança de todos em cena, e devidamente equipados, os militares em uma ação interagência com o SAMU imobilizou a vítima em prancha longa e a retirou do local de difícil acesso, já que o caminhão capotou para fora da pista de rolamento. O paciente foi içado pel

Condenado em São João do Paraíso por estupro de vulnerável, homem é deportado dos EUA e preso no aeroporto de BH

Imagem
Homem de 31 anos foi preso pela Polícia Federal no Aeroporto Internacional de Belo Horizonte (MG), em Confins. (Foto: Divulgação) Um homem de 31 anos foi preso pela Polícia Federal na noite de terça-feira (11) no Aeroporto Internacional de Belo Horizonte (MG), em Confins. Ele é acusado de estupro de vulnerável e condenado a mais de 14 anos de prisão pela Justiça brasileira. Procurado internacionalmente, o homem chegou ao Brasil em um voo de deportados dos EUA. As investigações foram feitas em parceria com a imigração e a alfândega do país, a U.S. Immigration and Customs Enforcement – ICE, permitindo, assim, localizá-lo em território norte-americano. O autor do crime foi condenado pela pelo Juízo da Vara Única da Comarca de São João do Paraíso, no Norte de Minas Gerais. Ele foi preso assim que chegou ao Brasil e conduzido para o Presídio Inspetor José Martinho Drumond, em Ribeirão das Neves, na Grande BH, onde ficará à disposição da Justiça. Outro caso Em outro caso recente, a Polícia F

Curvelo: carro bate em árvore na MGC-259 e passageiro fica ferido

Imagem
Um idoso, de 68 anos, ficou ferido em um acidente de carro na MGC-259, em Curvelo, na noite desta quarta-feira (12). Segundo a Polícia Militar, ele estava no banco do passageiro, sofreu fratura no braço e foi levado para o hospital Imaculada Conceição, em Curvelo, pelos bombeiros. O motorista e um outro ocupante também foram socorridos pelo Corpo de Bombeiros, mas não precisaram permanecer internados. Um deles sofreu apenas escoriações e o outro teve crise de pânico, segundo a Corporação. Ainda de acordo com a PM, o passageiro contou que o acidente ocorreu depois que o motorista perdeu o controle da direção, invadiu a contramão e bateu em uma árvore às margens da pista. Enquanto as equipes atendiam o acidente, o filho de um dos ocupantes se deslocou para o local de carro para ajudar o pai e o veículo dele acabou pegando fogo no acostamento. O automóvel ficou completamente destruído e o incêndio foi controlado pelos bombeiros. As causas não foram identificadas e ninguém ficou ferido em