Polícia Civil de Jaíba apreende adolescente indígena suspeito de homicídio e tráfico de drogas

Imagem
A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) realizou uma importante operação que resultou na apreensão de um adolescente indígena de 17 anos, suspeito de envolvimento no assassinato de um jovem de 19 anos no município de Jaíba, no Norte de Minas Gerai s . O crime, que causou grande comoção na cidade, ocorreu na noite de 14 de junho deste ano. Homicídio em Jaíba: crime motiva investigação intensa Conforme apurado pela 21ª Delegacia de Jaíba, em conjunto com a 19ª Delegacia de Porteirinha, a motivação do crime teria sido um desentendimento por ciúmes envolvendo uma jovem. A vítima, que retornava para seu alojamento, foi surpreendida pelo adolescente e brutalmente atacada com golpes de faca. Apesar de tentar fugir e buscar ajuda, o jovem foi atingido no tórax e nas costas, não resistindo aos ferimentos. Um amigo da vítima ainda tentou socorrê-la, mas infelizmente ela faleceu no local. Fuga, refúgio e prisão Após o crime, o suspeito fugiu e se escondeu com a ajuda de familiares na Aldeia Itapic...

Lassance no Norte de Minas Gerais decreta situação de emergência pelas chuvas


Seis municípios de Minas Gerais decretaram situação de emergência por conta das chuvas, segundo o boletim divulgado nesta segunda-feira (10) pela Coordenadoria Estadual de Defesa Civil (Cedec-MG). Estão na lista Alfenas, Capetinga, Aracitaba, Alto Rio Doce, São João del-Rei e Lassance, sendo este último, localizado no Norte de Minas Gerais.

De acordo com o balanço, já são 405 pessoas desabrigadas – que necessitam de abrigo público como habitação temporária após danos ou ameaça de danos em suas casas; e outras 1.433 estão desalojadas – deslocadas para as casas de parentes ou amigos por conta de efeitos diretos dos desastres. Até o momento, não há registro de óbitos.

A última ocorrência de destaque registrada pela Cedec foi no sábado (08) em Alpercata, no Vale do Rio Doce. Durante a madrugada, uma tromba d’água provocou alagamentos em diversos pontos da cidade, danificando ruas e provocando o desabamento de um imóvel. Segundo a Defesa Civil do estado, 150 famílias ficaram desalojadas. A prefeitura foi orientada a decretar situação de emergência e haverá necessidade de ajuda humanitária imediata com cestas básicas, colchões e água potável.

“Nós entramos no período chuvoso. Diferentemente do ano passado, ele foi iniciado em 21/9. Geralmente é a partir de 1/10. Vivemos uma instabilidade inicial e a tendência é que esta semana seja mais tranquila que a semana passada. No entanto, não estão descartadas situações de ventos fortes, chuvas fortes, principalmente nas regiões Central, Zona da Mata e parte do Triângulo”, alerta o coordenador estadual adjunto da Defesa Civil de Minas Gerais, tenente-coronel Sandro Corrêa.

Vale lembrar que a população pode obter informações da Defesa Civil ao enviar uma mensagem de texto (SMS) para o número 40199. Assim, o cidadão receberá diariamente mensagens de SMS com alertas meteorológicos. Basta se cadastrar informando o CEP da residência ou do local desejado para uma viagem, por exemplo. O cadastro é importante para auxiliar a pessoa a tomar medidas de atenção e proteção em tempo hábil.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em Porteirinha, jovem comete suicídio próximo ao IFNMG

Fatalidade em Porteirinha: locutor da rádio Independente é alvejado em reunião política na comunidade Tanque

Ônibus da Arte Turismo de Porteirinha se envolve em acidente e motorista acaba morrendo