Em Unaí, poodle é atacado por pitbull; cão foi apreendido por ser reincidente e por não estar sendo mantido em condições seguras


A Polícia Militar de Meio Ambiente apreendeu um pitbull que atacou um outro cão em Unaí. Segundo as informações divulgadas nesta sexta-feira (14), a medida foi necessária porque o animal já era reincidente nesse tipo de situação e não estava sendo mantido em condições de segurança.

Os policiais foram chamados no bairro Sagarana, onde encontraram um poodle com ferimentos no pescoço e fratura no membro torácico esquerdo. O animal estava na rua quando o foi atacado. Ele foi socorrido para uma clínica veterinária.

O tutor contou para os militares que essa não foi a primeira vez que o pitbull atacou cães na rua, inclusive ele já teria atacado crianças, o que foi confirmado por outra testemunha.

Após levantar as informações, a equipe da PM foi até a casa do dono do cachorro, onde foram atendidos por um adolescente. Ao ser questionado, ele confirmou que o cão pertence ao seu irmão, que está preso. Afirmou ainda que ele aproveitava os momentos em que o portão estava aberto para sair e acabava cometendo os ataques.

De acordo com a PM, o menor contou ainda que o irmão treinou o pitbull com a finalidade de colocá-lo para brigar com outros animais, por isso ele seria agressivo.

Os policiais fizeram buscas no sistema e descobriram que o cachorro já havia matado outro cão, conforme um boletim de ocorrência registrado.

Por não cumprir os requisitos legais sobre guarda e criação de pitbulls, devido à reincidência e ao risco trazido para outros animais e pessoas, o pitbull foi apreendido e levado em depósito para um terceiro.

Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Em Porteirinha, jovem comete suicídio próximo ao IFNMG

Fatalidade em Porteirinha: locutor da rádio Independente é alvejado em reunião política na comunidade Tanque

Ônibus da Arte Turismo de Porteirinha se envolve em acidente e motorista acaba morrendo