“Do Povo, Para o Povo”: Gestão de Amâncio Oliva transforma Varzelândia com proximidade e compromisso social

Imagem
A administração do prefeito Amâncio Oliva, sob o lema “Do Povo, Para o Povo”, tem se destacado como um exemplo de gestão participativa e comprometida com o bem-estar da população. Amâncio lidera uma gestão marcada por iniciativas que aproximam o poder público dos cidadãos, promovendo inclusão, transparência e desenvolvimento. Uma das ações mais recentes e aguardadas é a Caravana do Atualiza Mais Varzelândia, que estará na Lagoinha 1, nesta terça-feira, 23 de setembro de 2025, a partir das 8h30, na Escola Municipal, para realizar o recadastramento das famílias. Caravana do Atualiza Mais: Um Marco na Inclusão Social A Caravana do Atualiza Mais é uma das iniciativas que refletem o compromisso da administração de Amâncio Oliva com a garantia de direitos e benefícios para a população. O evento, que acontece amanhã, 23 de setembro, visa atualizar os cadastros das famílias varzelandenses, assegurando que as informações estejam corretas para a continuidade do acesso a programas sociais do muni...

Dois empresários de João Pinheiro levam golpe milionário


(JP Agora) Dois empresários de João Pinheiro ligados ao setor de aluguel de máquinas pesadas sofreram um grande prejuízo após a ação de uma quadrilha de estelionatários que se passaram por clientes na cidade de João Pinheiro no último mês de setembro. Os criminosos fugiram da cidade levando as máquinas das vítimas, as quais foram entregues a título de locação. A polícia esta investigando o caso.

A reportagem do JP Agora apurou que ambas as vítimas receberam o contato dos criminosos que disseram que precisariam das máquinas para instalar um pivô em uma fazenda na zona rural da cidade de João Pinheiro. Então, o primeiro empresário, após a assinatura de um contrato de locação e com o primeiro pagamento já na conta, levou até a propriedade rural uma mini carregadeira e um gerador de 195 KVA no dia 19 de setembro.

O restante do valor da locação seria paga ao empresário em dois pagamentos, nos dias 24 e 31 de setembro. Depois que constatou que os pagamentos não foram efetuados, a vítima resolveu voltar na fazenda para questionar os supostos locatários das máquinas. Infelizmente, ao chegar no local, constatou que as máquinas não estavam mais lá e visualizou, ainda, restos dos adesivos que plotavam as máquinas queimados no chão. O local estava completamente abandonado, quando então o empresário concluiu que havia caído em um golpe.

O outro empresário negociou com os criminosos nos mesmos dias da primeira vítima. Com os contratos devidamente assinados, ele enviou à fazenda uma pá carregadeira e uma retro escavadeira, ambos da marca Case. As duas máquinas também sumiram. A polícia foi comunicada e o caso está sendo investigado pela Polícia Civil.

Se somado, o prejuízo dos empresários pode chegar a R$1.000.000,00 (um milhão de reais). Qualquer informação que leve ao paradeiro das máquinas deve ser repassado imediatamente às autoridades policiais pelo 190 ou 181.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em Porteirinha, jovem comete suicídio próximo ao IFNMG

Vídeo: tragédia em Porteirinha; disputa por herança resulta em tio assassinado por sobrinho em Tocandira

Em Janaúba, duplo homicídio choca moradores do bairro Ribeirão do Ouro