Francisco Sá recebe detento acusado de matar policial penal durante escolta em hospital de BH

Imagem
FRANCISCO SÁ (MG) — O município de Francisco Sá, no Norte de Minas Gerai s , passou a abrigar em um de seus presídios o detento Shaylon Cristian Ferreira Moreira, de 24 anos, acusado de assassinar o policial penal Euler Pereira Rocha, de 42 anos, durante uma escolta no Hospital Luxemburgo, em Belo Horizonte. A transferência de Shaylon foi oficializada no Diário Oficial do Estado desta terça-feira (5). Shaylon foi removido da Penitenciária Inspetor José Martinho Drumond, localizada em Ribeirão das Neves, na Região Metropolitana da capital mineira, para a unidade prisional de Francisco Sá, onde seguirá sob custódia rigorosa. O crime que gerou comoção aconteceu na madrugada de domingo (3), quando Shaylon, que estava internado desde o dia 27 de julho para tratamento médico, conseguiu tomar a arma do agente Euler e atirou duas vezes contra ele, fugindo em seguida com a farda da vítima. A fuga foi registrada por câmeras de segurança do hospital. O detento foi recapturado horas depois em um c...

Dois empresários de João Pinheiro levam golpe milionário


(JP Agora) Dois empresários de João Pinheiro ligados ao setor de aluguel de máquinas pesadas sofreram um grande prejuízo após a ação de uma quadrilha de estelionatários que se passaram por clientes na cidade de João Pinheiro no último mês de setembro. Os criminosos fugiram da cidade levando as máquinas das vítimas, as quais foram entregues a título de locação. A polícia esta investigando o caso.

A reportagem do JP Agora apurou que ambas as vítimas receberam o contato dos criminosos que disseram que precisariam das máquinas para instalar um pivô em uma fazenda na zona rural da cidade de João Pinheiro. Então, o primeiro empresário, após a assinatura de um contrato de locação e com o primeiro pagamento já na conta, levou até a propriedade rural uma mini carregadeira e um gerador de 195 KVA no dia 19 de setembro.

O restante do valor da locação seria paga ao empresário em dois pagamentos, nos dias 24 e 31 de setembro. Depois que constatou que os pagamentos não foram efetuados, a vítima resolveu voltar na fazenda para questionar os supostos locatários das máquinas. Infelizmente, ao chegar no local, constatou que as máquinas não estavam mais lá e visualizou, ainda, restos dos adesivos que plotavam as máquinas queimados no chão. O local estava completamente abandonado, quando então o empresário concluiu que havia caído em um golpe.

O outro empresário negociou com os criminosos nos mesmos dias da primeira vítima. Com os contratos devidamente assinados, ele enviou à fazenda uma pá carregadeira e uma retro escavadeira, ambos da marca Case. As duas máquinas também sumiram. A polícia foi comunicada e o caso está sendo investigado pela Polícia Civil.

Se somado, o prejuízo dos empresários pode chegar a R$1.000.000,00 (um milhão de reais). Qualquer informação que leve ao paradeiro das máquinas deve ser repassado imediatamente às autoridades policiais pelo 190 ou 181.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em Porteirinha, jovem comete suicídio próximo ao IFNMG

Fatalidade em Porteirinha: locutor da rádio Independente é alvejado em reunião política na comunidade Tanque

Vídeo: tragédia em Porteirinha; disputa por herança resulta em tio assassinado por sobrinho em Tocandira