Alunos da rede municipal de ensino plantam árvores e contribuem por uma Janaúba mais sustentável

Imagem
O futuro de Janaúba está ganhando novas cores e mais oxigênio. Em uma iniciativa que une aprendizado, consciência ambiental e amor pela natureza, alunos da rede municipal de ensino participaram de uma ação especial de plantio de árvores, dentro do programa Jovens Mineiros Sustentáveis, que vem transformando a educação ambiental no município. A atividade contou com a participação de dezenas de estudantes, professores e servidores das escolas municipais, que colocaram literalmente a “mão na terra” para contribuir com um planeta mais verde e uma cidade mais saudável. O ponto alto da ação foi a criação do Bosque do Amanhã, localizado ao lado do Parque Ecológico do Gorutuba, um espaço que simboliza o compromisso das novas gerações com a sustentabilidade e o cuidado com o meio ambiente. Educação e sustentabilidade caminhando juntas O projeto, fruto de uma parceria entre a Secretaria Municipal de Educação de Janaúba e o Governo de Minas Gerais, por meio da Secretaria de Estado de Meio Ambient...

Hacker de João Pinheiro é preso pela Polícia de São Paula nesta segunda-feira (10)


(JP Agora) A Polícia Civil do estado de São Paulo, com apoio da Polícia Civil de Minas Gerais, cumpriu um mandado de prisão preventiva na cidade de João Pinheiro na manhã desta segunda-feira, 10 de outubro. O alvo foi um jovem pinheirense de 21 anos. Ele é apontado como suspeito de comercializar informações confidenciais roubadas após um ataque hacker a uma instituição financeira.

O JP Agora apurou, com exclusividade, que a investigação da Polícia Civil de São Paulo – DEIC, comandada pelo Delegado Vitor Franchini Luna, 37 anos, aponta o suposto envolvimento do jovem após a prisão de outro suspeito no interior de São Paulo. As mensagens trocadas por ambos indicava que o pinheirense estava vendendo informações confidenciais obtidas ilegalmente através de um ataque hacker.

“Somos de uma delegacia especializada em crimes cibernéticos. Começamos a investigar a venda de banco de dados de instituições financeiras. Prendemos um dos indivíduos no interior de São Paulo e, após analisar o celular deste indivíduo, verificamos que ele tinha ligação com o morador aqui da cidade de João Pinheiro – MG. Diversas conversas de vendas de bancos de dados. O mais interessante para gente foi que aquele hacker dividia o dinheiro da venda com o morador aqui de João Pinheiro, que também é hacker. Pedimos então a prisão preventiva dos dois” destacou o delegado Vitor Franchini Luna em entrevista exclusiva ao JP Agora.

O rapaz seguirá sendo investigado pela suposta comercialização de banco de dados da instituição financeira. Ele também pode ter ligação com a comercialização de dados de órgãos públicos federais, segundo apontou o delegado. O pinheirense foi preso e deverá ser encaminhado para o Presídio de João Pinheiro, onde ficará à disposição dos policiais. O computador e o celular do jovem também foram apreendidos e serão investigados.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em Janaúba, homem é baleado na cabeça em frente à própria casa; estado é grave

Em Porteirinha, jovem comete suicídio próximo ao IFNMG

Escândalo no Consórcio da Serra Geral: Polícia desmantela fraude em licitação sob gestão de Ricardo de Minga