Espinosa: Polícia Civil prende suspeito de execução de empresário em ataque que deixou três feridos

Imagem
A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) prendeu, nesta quinta-feira (18/9), um homem suspeito de ser o autor dos disparos que resultaram na morte de um empresário e deixaram outros três homens feridos em Espinosa, no Norte de Minas Gerais. O ataque ocorreu no dia 5 de setembro e gerou forte repercussão no município. De acordo com as investigações, o crime estaria relacionado a desavenças entre grupos rivais ligados ao tráfico de drogas que disputam espaço na região. Apesar disso, a polícia não descarta outras linhas de apuração, como possíveis vinganças por ameaças e confrontos anteriores. O delegado responsável pelo caso, Eujecio Coutrim Lima Filho, explicou que a investigação avançou graças a um conjunto de provas técnicas e testemunhais. Câmeras de segurança, monitoramento de dados e depoimentos indicaram a participação de pelo menos cinco pessoas na ação criminosa. “O inquérito segue sob sigilo para preservar a segurança das testemunhas e assegurar a completa elucidação dos fatos”, ...

Presídio de Rio Pardo de Minas é incendiado por detento que tentava transferência




(Gerais News) Um detento, de 26 anos, ateou fogo no Presídio de Rio Pardo de Minas, Norte de Minas Gerais, na noite desta sexta-feira (14). O incêndio danificou vários utensílios e a estrutura de algumas celas.

Segundo informações de agentes penitenciários, o fogo começou por volta das 18h entre as celas três e quatro. As chamas se alastraram rapidamente e os custodiados que ficavam nessa ala precisaram ser levados para o pátio de banho de sol. O incêndio danificou uma máquina de lavar, um tanquinho de lavar roupas, colchões, vários cobertores, lençóis e uniformes, além de parte da fiação elétrica e a parede de algumas celas. Os próprios agentes conseguiram conter as chamas.

Dois detentos precisaram ser encaminhados ao pronto socorro após inalar fumaça. Durante a ocorrência, o autor que tem 26 anos, estava bastante agressivo, atrapalhando o trabalho dos agentes e confessou ter ateado fogo no presídio para conseguir transferência para outra unidade prisional.

Ainda segundo informações, há suspeita de que outros detentos tenham ajudado o autor. Alguns deles foram encaminhados para o hospital para atendimento médico e exame de corpo delito.

A perícia da Polícia Civil foi acionada, mas não compareceu à unidade, já que segundo eles, o local não estava mais preservado e há recomendação para que perícia de incêndio não seja realizada durante o período noturno.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em Porteirinha, jovem comete suicídio próximo ao IFNMG

Vídeo: tragédia em Porteirinha; disputa por herança resulta em tio assassinado por sobrinho em Tocandira

Em Janaúba, duplo homicídio choca moradores do bairro Ribeirão do Ouro