Postagens

Mostrando postagens de abril 4, 2021

Gripe: Campanha de vacinação no Norte de MG começa em 12 de abril; veja quem pode receber doses

Imagem
(Por Michelly Oda, G1 Grande Minas)  A campanha de vacinação contra a gripe começa na próxima segunda-feira (12) em Minas Gerais. Nesta sexta-feira (9), a Secretaria Estadual de Saúde entregou 56.400 doses de imunizantes em Montes Claros (MG), que serão distribuídas aos outros municípios do Norte de Minas Gerais. Segundo a coordenadora de vigilância em saúde da Superintendência Regional de Saúde (SRS) de Montes Claros, Agna Soares da Silva Menezes, a campanha de vacinação contra a gripe foi divida em três etapas e está prevista para terminar em 9 de julho. Na primeira fase, devem ser imunizadas 200.667 pessoas no Norte de MG. Outras remessas de doses serão repassadas à região nas próximas semanas, veja o cronograma: 1ª etapa - 12 de abril a 10 de maio: Público-alvo formado por crianças de seis meses a 6 anos incompletos (5 anos, 11 meses e 29 dias), gestantes, puérperas, indígenas e trabalhadores da saúde 2ª etapa - 11 de maio a 8 de junho: Público-alvo formado por professores e pessoa

Espinosa: Polícia Civil identifica casa usada para plantio e processamento de maconha

Imagem
A Polícia Civil apreendeu sementes e mudas de maconha durante uma operação realizada, nesta sexta-feira (9), em Espinosa (MG). Ao material foi encontrado em uma casa. “O cumprimento do mandado de busca e apreensão foi em decorrência de investigações sobre o tráfico de drogas e que estavam sendo realizadas desde o ano passado”, explica do delegado Eujegio Coutrim. Quando percebeu a chegada dos policiais, o responsável pelo imóvel soltou três cachorros da raça pitbull e fugiu. Ele tem 27 anos e é considerado foragido. “Provavelmente, os animais estavam ali para fazer a guarda do local”, completa.

Mulher investigada por tentar matar pastor dentro de igreja é presa em Unaí

Imagem
(G1) Uma mulher investigada por tentar matar um pastor foi presa em Unaí (MG) nesta quinta-feira (8). Segundo as informações divulgadas pela Polícia Civil nesta sexta (9), o crime aconteceu no dia 14 de fevereiro e teria sido cometido dentro do templo religioso. Ainda de acordo com a investigação, a tentativa de homicídio ocorreu após o pastor divulgar aos fiéis que a mulher supostamente estaria cometendo adultério. A Polícia Civil informou que ela disparou três vezes contra o líder religioso, sem atingi-lo. Após a coleta de provas, foi requerida a prisão preventiva da investigada, cumprida no momento em que ela chegava em casa. Assim que a apuração for concluída, o inquérito será remetido à Justiça, com o indiciamento da mulher. O G1 não conseguiu localizar a defesa da mulher até a publicação desta reportagem. Se algum defensor se manifestar, a matéria poderá ser atualizada.

Na cidade de Porteirinha, três pessoas foram presas na quarta-feira (7)

Imagem
Três pessoas foram presas nessa quarta-feira (07), no bairro Aurora, em Porteirinha. Segundo a Polícia Militar, durante patrulhamento as viaturas foram informadas de que acabara de ocorrer um furto de celular no Bairro Aurora. A vítima passou aos militares as características dos suspeitos, sendo feito o rastreamento. A guarnição localizou dois suspeitos, de 20 e 25 anos, na Rua Santos Reis; eles disseram que haviam entregado o aparelho em uma casa conhecida como ponto de tráfico. Os militares então foram até a residência indicada, na Avenida Pedro José Freire, onde recuperaram o aparelho furtado e localizaram oito buchas de maconha, 17 pedras de crack, R$163,00 em dinheiro, além de três aparelhos celulares que estavam em um guarda-roupa. Diante dos fatos, os dois abordados e um indivíduo, de 18 anos, que estava na casa foram presos. Todo o material encontrado foi apreendido e entregue à Delegacia de Policia Civil.

Em Matias Cardoso dois homens são presos por envolvimento com tráfico de drogas

Imagem
(Por Rodrhigo Oliveira) Dois homens foram presos suspeitos de envolvimento com o tráfico de drogas nessa terça-feira (06), no povoado de Lagedinho, em Matias Cardoso, no Norte de Minas. De acordo com a Polícia Militar, foi realizada uma operação policial com o objetivo de combater o tráfico de drogas na região. Com os dois homens foram encontrados uma espingarda, nove tabletes de maconha, uma porção de semente de maconha, uma sacola com grande porção de maconha, uma porção grande de crack, sete pinos de cocaína, 11 buchas de maconha, 50 pedras de crack, R$2,059 em dinheiro, uma motocicleta, uma arma branca e dois celulares apreendidas. Os suspeitos e o material apreendido foram encaminhados para a delegacia.

Motorista sem cinto de segurança morre após capotar carro e ser arremessado na BR-251

Imagem
Um motorista morreu em um acidente na BR-251, em Grão Mogol, nessa segunda-feira (5). Segundo informações da Polícia Rodoviária Federal, ele seguia de Vale das Cancelas para a Comunidade de Bocaina, quando perdeu o controle da direção, saiu da pista e o carro capotou várias vezes. De acordo com a PRF, o motorista não usava cinto de segurança e foi arremessado a cerca de 15 metros. Ele estava sozinho no veículo e morreu na hora. Quando os policiais chegaram, familiares estavam no local e já tinham encontrado o corpo no matagal. O acidente foi na altura do KM-379 e a rodovia não ficou interditada.

Verdelândia: Motociclista foge de abordagem e bate em viatura da PM; namorada estava na garupa e morreu no hospital

Imagem
Um motociclista, de 24 anos, ficou ferido e a namorada dele, de 17, morreu em um acidente com uma viatura da PM, em Verdelândia, no Norte de Minas. A ocorrência foi no último sábado (3) e Késsia Martins da Silva morreu na Santa Casa de Montes Claros, na manhã desta segunda-feira (5). A informação foi confirmada ao G1 pela assessoria da unidade no início da tarde. Segundo informações da Polícia Militar, o motociclista transitava em alta velocidade com a adolescente na garupa. Os policiais tentaram abordá-lo, mas ele desobedeceu e foi perseguido. O militar acabou perdendo o controle da direção e bateu em outra motocicleta e em um carro, estacionados na rua. Com o impacto, a moto acabou atingindo uma pedestre que teve escoriações leves. O casal sofreu ferimentos na cabeça, tórax, pé e várias escoriações pelo corpo. Uma equipe do Samu prestou os primeiros socorros e levou as vítimas para o hospital de Janaúba. A adolescente precisou ser transferida para Montes Claros e não resistiu. Por co

Norte de MG recebe mais 73.050 doses de vacinas contra a Covid-19 nesta segunda-feira (5)

Imagem
(Por Michelly Oda, G1 Grande Minas) O Norte de Minas Gerais recebeu mais 73.050 doses das vacinas CoronaVac e AstraZeneca na tarde desta segunda-feira (5). Os imunizantes foram entregues em Montes Claros por uma aeronave da Polícia Militar. A distribuição para outros municípios começa nesta terça (6), sob escolta da PM, sendo: Composta por 54 municípios, a SRS de Montes Claros recebe 49.400 doses Composta por 25 municípios, a GRS de Januária recebe 17.550 doses Composta por sete municípios, a GRS de Pirapora recebe 6.100 doses Segundo informações da Superintendência Regional de Saúde (SRS) de Montes Claros, essa foi a maior quantidade que a região já recebeu. No total, 346.496 doses de vacinas foram destinadas ao Norte de Minas. Público-alvo A SRS informou ainda que, além de ampliar a imunização de idosos entre 65 e 69 anos, as vacinas serão destinadas às forças de segurança que estão atuando na linha de frente do combate à Covid-19. Agna Soares da Silva Menezes, coordenadora de vigilâ

Foto cara: Homem é preso após postar fotos armado em São João do Paraíso

Imagem
Um homem foi preso e um revólver calibre 38 apreendido neste domingo (4) em São João do Paraíso (MG). A Polícia Militar recebeu denúncias de que o homem ostentava fotos com a arma pelas redes sociais. Ao abordar o suspeito, ele negou qualquer postagem, dizendo que se tratava de montagem. Durante buscas na casa de um segundo suspeito, a arma, 11 munições de calibre 38 e quatro celulares foram localizados dentro de um guarda-roupa. A polícia faz buscas pelo segundo suspeito, mas as denúncias apontam que a arma pertence ao primeiro envolvido, que foi preso e teve o celular apreendido. O suspeito foi encaminhado para a Delegacia Civil junto aos materiais apreendidos.