Estudante maranhense ganha prêmio com pesquisa sobre janaúba

Imagem
Uma aluna da rede pública de ensino de Imperatriz (MA), Ana Clara Barros Almeida, de 17 anos, venceu uma feira científica nacional com um projeto que investiga o uso medicinal da planta janaúba e, com isso, garantiu a representação do Brasil em evento internacional nos Estados Unidos. Projeto premiado e reconhecimento internacional O estudo de Ana Clara foi iniciado em sala de aula e se aprofundou em laboratórios escolares, revelando potenciais terapêuticos da janaúba em determinados contextos de saúde. Com o prêmio da feira nacional, a estudante conquistou o direito de levar seu trabalho à feira internacional nos EUA, uma vitrine para jovens cientistas. Potencial da pesquisa para a saúde A abordagem da planta janaúba por Ana Clara chamou atenção por se tratar de matéria-prima com uso tradicional e possibilidade de aplicação terapêutica moderna. O projeto destaca a importância da pesquisa científica entre jovens e da valorização da biodiversidade maranhense como base para inovações. Ed...

Norte de MG recebe mais 73.050 doses de vacinas contra a Covid-19 nesta segunda-feira (5)



(Por Michelly Oda, G1 Grande Minas) O Norte de Minas Gerais recebeu mais 73.050 doses das vacinas CoronaVac e AstraZeneca na tarde desta segunda-feira (5). Os imunizantes foram entregues em Montes Claros por uma aeronave da Polícia Militar.

A distribuição para outros municípios começa nesta terça (6), sob escolta da PM, sendo:

Composta por 54 municípios, a SRS de Montes Claros recebe 49.400 doses

Composta por 25 municípios, a GRS de Januária recebe 17.550 doses

Composta por sete municípios, a GRS de Pirapora recebe 6.100 doses

Segundo informações da Superintendência Regional de Saúde (SRS) de Montes Claros, essa foi a maior quantidade que a região já recebeu. No total, 346.496 doses de vacinas foram destinadas ao Norte de Minas.

Público-alvo
A SRS informou ainda que, além de ampliar a imunização de idosos entre 65 e 69 anos, as vacinas serão destinadas às forças de segurança que estão atuando na linha de frente do combate à Covid-19.

Agna Soares da Silva Menezes, coordenadora de vigilância em saúde da SRS, explica que o Programa Nacional de Imunização (PNI) coloca como prioridade os profissionais das forças de segurança que trabalham no atendimento, transporte, resgate e pré-atendimento de pacientes.

Também estão nesse público os trabalhadores que atuam nas ações de vacinação e na vigilância do distanciamento social com contato com direto e constante com outras pessoas.

“De acordo com nota técnica publicada dia 31 de março pelo Ministério da Saúde, ficou estabelecida a antecipação do envio de um quantitativo de doses de vacinas de maneira escalonada e proporcional, direcionado exclusivamente para a vacinação dos profissionais das forças de segurança, salvamento e das Forças Armadas.”

As doses da CoronaVac serão utilizadas para:

Iniciar a imunização de 6% dos profissionais das forças de segurança

Aplicar a primeira dose em 1,26% da população entre 65 e 69 anos

Aplicar a segunda dose em 7% dos trabalhadores da saúde

Complementar a imunização de 87% da população entre 75 e 79 anos e de 80,4% da população entre 70 e 74 anos.

As doses da AstraZeneca serão utilizadas para:

Aplicar a segunda dose para 10,2% dos trabalhadores da saúde

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em Porteirinha, jovem comete suicídio próximo ao IFNMG

Em Janaúba, homem é baleado na cabeça em frente à própria casa; estado é grave

Escândalo no Consórcio da Serra Geral: Polícia desmantela fraude em licitação sob gestão de Ricardo de Minga