Postagens

Mostrando postagens de agosto 16, 2020

Varzelândia conquista novo benefício para fortalecer a produção rural através do Programa Promaq

Imagem
A Prefeitura de Varzelândia, sob a liderança do prefeito Amâncio Oliva e da gestão “Do Povo para o Povo”, celebrou mais uma importante conquista para o fortalecimento da agricultura e da pecuária local. O município foi contemplado pelo Programa Promaq, do Ministério da Agricultura, que tem como objetivo apoiar a modernização e ampliar as condições de produção no campo. O benefício chega a Varzelândia por meio da indicação do senador Rodrigo Pacheco, aliado estratégico da administração municipal, e reforça a importância das parcerias e alianças firmadas ao longo da atual gestão. Com o novo recurso, o município terá ainda mais condições de incentivar o desenvolvimento rural, garantindo melhorias significativas para os produtores. Segundo a Prefeitura, esta conquista representa não apenas um investimento em infraestrutura agrícola, mas também um passo fundamental para assegurar mais produtividade, geração de renda e qualidade de vida para as famílias que vivem do campo. Para o prefeito Am...

Em Janaúba mulher esfaqueia companheiro durante discussão

Imagem
Um homem de 37 anos ficou ferido depois de se esfaqueado na noite desta quarta-feira (19) em Janaúba (MG). Segundo a Polícia Militar, ele e a companheira, de 35 anos, faziam uso de bebida alcoólica quando tiveram uma discussão e ela desferiu uma facada nas costas dele, na altura do ombro. O crime foi no bairro Santo Antônio. O Samu foi acionado e socorreu a vítima para o hospital, onde foi atendido e liberado após receber pontos no local do ferimento. A mulher foi presa e encaminhada à Delegacia Civil. Ela afirmou que apenas se defendia, pois o homem teria apertado o pescoço dela, mas ele negou a agressão. O crime será investigado pela Polícia Civil

Na zona rural de Varzelândia homem é preso com cinco armas

Imagem
Um homem foi preso após a Polícia Militar apreender quatro espingardas e uma garrucha na casa dele, na zona rural de Varzelândia (MG), nesta quarta-feira (19). Uma equipe foi até o local após receber denúncias de caça predatória e posse ilegal de arma. Segundo a PM, ao ser questionado, o homem confirmou que tinha uma espingarda na residência, que fica na região de Vila São Pedro. Ele a entregou aos policiais. Os militares desconfiaram do nervosismo e das falas desencontradas dele e pediram autorização para fazer buscas no local. Durante os levantamentos, encontraram mais quatro armas em um quarto. Foram encontrados ainda materiais para recarga, como chumbo e espoleta. O homem foi preso em flagrante por posse ilegal de armas. Ele foi levado para a delegacia de Varzelândia.

Catuti: Homem é preso armado ao descumprir medida protetiva e ameaçar a ex

Imagem
Um homem de 56 anos foi preso neste sábado (15) em Catuti por porte ilegal de arma de fogo, descumprimento de medida protetiva e ameaças. Segundo a Polícia Militar, a ex-mulher dele estava morando com os pais desde que o homem incendiou a casa onde o moravam, em julho, por não aceitar o fim do relacionamento entre eles. Desde então a mulher conseguiu medida protetiva contra o ex, mas ela afirmou aos policiais que o homem frequentemente passava de carro na porta da casa dos pais dela. Em depoimento aos militares, a vítima disse ter medo de sair de casa, porque o ex-marido já havia a ameaçado por telefone, dizendo que iria acabar com todos se fosse preso novamente. Os policiais fizeram buscas e localizaram o homem. Dentro do carro que ele conduzia foi encontrado um revólver calibre 38 e nove munições. Ele foi encaminhados para a Delegacia de Plantão em Janaúba junto ao material apreendido.

Em Monte Azul, após denúncia, 33 pessoas são presas em rinha de galos

Imagem
Trinta e três pessoas foram presas e 72 galos apreendidos após denúncia anônima de realização de rinha na zona rural de Monte Azul (MG). Segundo a Polícia Militar de Meio Ambiente, foi realizado monitoramento que confirmou a presença de diversas pessoas no local apontado, sendo montada operação para capturar os envolvidos. Quando os militares chegaram ao local, havia dezenas de pessoas ao redor de uma arena onde havia galos brigando. Foi dada ordem para que todos ficassem na posição em que estavam, mas algumas pessoas fugiram e escaparam por uma mata próxima. O dono da propriedade onde a rinha estava sendo realizada conseguiu fugir, mas foi identificado e será autuado. Foram apreendidos 72 animais, além de 34 bicos, 23 esporas, R$ 920 em dinheiro, entre outros materiais.