Postagens

Mostrando postagens de setembro 4, 2022

A passeio em Taiobeiras, homem sofre grave acidente na volta em Jequitaí

Imagem
O rapaz que se envolveu em uma acidente na BR-365, em Jequitaí, é conhecido como Vinícius Apolinário, ele é de Franca no Estado de São Paulo. Ele veio para Taiobeiras, no Norte de Minas Gerais, para passear, e quando estava retornando nesta manhã desta quinta-feira, 08 de setembro, para Franca ele sofreu um grave acidente próximo ao município de Jequitaí. Ele está internado na Santa Casa de Montes Claros, o estado de saúde dele é gravíssimo, respirando com ajuda de aparelhos. Acidente No início da manhã de quinta-feira, dia 8 de setembro, aconteceu um grave acidente na br-365, sentido Jequitaí, Norte de Minas Gerais. Um motociclista que seguia na BR-365, próximo ao Frango Caipira, perdeu o controle da direção do veículo, e acabou batendo na traseira de uma carreta. A Equipe de Socorro compareceu no local, e prestou os primeiros atendimentos à vítima, e em seguida o encaminhou para a Santa Casa de Montes Claros.

Suspeito de atirar em motociclista em Montes Claros é preso na MG-135

Imagem
Suspeito: Rogério dos Santos Siqueira Foi preso na tarde desta-quinta-feira (9), o suspeito de atirar em um entregador, de 19 anos, nessa quarta-feira (7), em Montes Claros. De acordo com a PM, a prisão aconteceu através de um trabalho se inteligência da polícia do estado. O suspeito, de 34 anos, foi abordado e preso na MG-135, próximo a Montes Claros. Após atirar na vítima o homem fugiu de carro. Segundo a polícia, ele teria trocado de carro ainda em Montes Claros, para seguir em fuga para a cidade de Ouro Preto, onde tem parentes. Os militares indicaram que o mesmo veículo que teria saído para Ouro Preto estava voltando sentido Montes Claros. Uma blitz foi montada na MG-135, e o suspeito foi preso por tentativa de homicídio e encaminhado para a delegacia. Um inquérito foi aberto e o delegado tem 30 dias para concluir o processo. A vítima permanece internada na Santa Casa de Montes Claros, o quadro dele clínico dele é estável.

Prefeitura de São Romão realiza concurso para preencher 188 vagas

Imagem
Já pode ser consultado na internet o edital do concurso público que está disponibilizando 188 vagas para a Prefeitura de São Romão. As oportunidades são para os diversos níveis de ensino, veja algumas datas do cronograma abaixo: Inscrições (com pagamento da taxa): das 08h do dia 04/11/2022 às 17h do dia 06/12/2022 Divulgação do Cartão de Inscrição com Local de Provas: 27/02/2023 Aplicação das Provas de Múltipla Escolha: 05/03/2023 Divulgação do Gabarito Oficial: 06/03/2023 Resultado Preliminar: 26/05/2023 Resultado Definitivo: 12/06/2023 Conforme o edital, não serão aceitos pedidos de alteração após a efetivação da inscrição e o cartão de inscrição não será enviado para o endereço dos participantes. As informações serão disponibilizadas pela internet, que também é um dos canais para se inscrever . Veja o quadro de vagas O edital destaca que serão realizadas provas de múltipla escolha, de caráter eliminatório e classificatório, sendo desclassificados os candidatos que: Obtiverem menos d

Em Januária, acidente na estrada que dá acesso ao distrito de Brejo do Amparo é registrado

Imagem
(Por Carlos Britto) Na noite desta sexta-feira, 09 de setembro, recebemos a informação de um acidente na ladeira da estrada para o distrito de Brejo do Amparo, zona rural de Januária. De acordo com informações, um veículo Fiat Uno que transitava pela pista, ao avistar um animal que passava pela local o condutor desviou, e o motorista teria perdido o controle do veículo, saindo da pista e capotado o carro. Não há ainda informação sobre o estado de saúde do condutor.

Bombeiros de Janaúba ajudaram a encontrar corpo do jovem de Jaíba

Imagem
Resgatado, na manhã deste sábado (10/9), o corpo de Lucas dos Santos Santana, de 21 anos, que desapareceu nas águas do Rio São Francisco, no local conhecido como Porto da Balsa, município de Manga, no Norte do estado. As buscas duraram três dias e o corpo estava preso debaixo de uma draga que fazia a limpeza do rio. Segundo o Boletim de Ocorrências (BO) do Corpo de Bombeiros, o homem, que é natural de Jaíba, onde residia, havia saltado de uma balsa, na manhã de quinta-feira, desaparecendo nas águas. As buscas, feitas pelos bombeiros de Janaúba, tiveram início no mesmo dia, mas somente na manhã deste sábado o corpo foi encontrado depois de uma informação de uma pessoa que passou próximo da draga. Os bombeiros fizeram mergulhos por dois dias. Com o uso de um barco e equipados com materiais de salvamento aquático, a equipe fez o resgate do corpo, que foi encaminhado por uma funerária para o Posto Médico Legal de Januária, seguindo as orientações da perícia da Polícia Civil.

Ninheira: Família procura por homem desaparecido há nove dias

Imagem
Ely José da Rocha A família de Ely José da Rocha, de 46 anos, está à sua procura, na cidade de Ninheira, no Norte de Minas. A irmã dele, Nelci Viana Rocha, de 44 anos, que trabalha como babá em Belo Horizonte, contou que Ely é solteiro, tem problemas com alcoolismo e estava sendo ameaçado por um conhecido por causa de uma peça de roupa que teria sumido. Segundo Nelci, Ely alegava que a lavadeira teria trocado, por engano, a vestimenta. “Há alguns dias atrás ele apareceu com sinais de espancamento. Nossa irmã Isabel o hospedou e cuidou dele”. Mas no último dia 1º ele saiu dizendo que ia em casa buscar um hidratante corporal porque estava com a pele seca. Desde então, não foi mais visto. “Nós estamos muito angustiados. Eu não estou conseguindo trabalhar direito. Ely é uma pessoa boa, com um coração enorme que nunca fez mal a ninguém, a não ser a ele mesmo”. Quem tiver qualquer informação, deve ligar para (31) 9 89114100, falar com Nelcy ou para (11) 9 53052721, falar com Marina.

Corpo de jovem de Jaíba que havia pulado de balsa em movimento no rio São Francisco é encontrado

Imagem
(Por Sueli Teixeira) O Corpo de Bombeiros confirmou que encontrou o corpo de Lucas dos Santos Santana de 21 anos, neste sábado, 10 de setembro, que estava desaparecido dentro do Rio São Francisco desde a madrugada de quinta-feira (08), após à vítima pular da balsa vindo de uma festa em Manga-MG. O corpo ficou sob responsabilidade da funerária Brito de Jaíba. O jovem residia no bairro Cidade Nova em Jaíba.

Vereador de Francisco Dumont filiado ao PL é preso por tentativa de estupro contra uma menina de 14 anos

Imagem
(Por Paulo Brandão) Foi preso na noite desta sexta-feira (09/09/2022) o vereador por Francisco Dumont, Diego Rabelo (PL). De acordo com informações repassadas a nossa reportagem, o parlamentar é suspeito de tentar contra a honra de uma menor de 14 anos, que atuava como babá na casa do vereador. O suspeito tentou fugir em um carro oficial da Prefeitura, mas foi interceptado pela Polícia Militar na estrada que dá acesso ao Distrito de Covancas. Diego foi preso em flagrante e encaminhado à Delegacia de Plantão, em Montes Claros, para providências cabíveis. Até o fechamento desta reportagem não havíamos conseguido contato com a defesa do vereador.

Em Chapada Gaúcha, três pessoas são presas pela Polícia Militar por perturbarem o ambiente com som alto

Imagem
Duas mulheres, ambas de 23 anos e dois homens de 19 e 39 anos foram detidos pela Polícia Militar em Chapada Gaúcha (MG), na madrugada dessa sexta-feira (9). Por volta da meia noite e meia os policiais militares foram informados que estava acontecendo um evento no bairro novo horizonte, com muito som alto e os vizinhos estavam sendo perturbados com o barulho. No local, estava sendo realizado um show ao vivo com várias caixas de som e muitas pessoas no local. Os policiais militares solicitaram que fosse desligado o som e encerrar o evento. A solicitação dos policiais não foi acatada e o barulho do som continuou. Os responsáveis foram presos por desobediência e perturbação do sossego, os equipamentos de som foram apreendidos. Os quatro foram levados até o Quartel da Polícia Militar, onde foi registrada a ocorrência policial. Segundo informações, eles assumiram o compromisso de comparecer à audiência no dia 10 de outubro na comarca de Arinos (MG). Logo após o registro do Termo Circunstanci

Porteirinha: PC prende executor e mandante investigados em tentativa de homicídio

Imagem
Dois homens, com 45 e 48 anos de idade, foram presos pela Polícia Civil de Minas Gerais, nesta semana, durante operação de repressão aos crimes dolosos contra a vida, deflagrada em Porteirinha, na região Norte do estado. Os suspeitos, apontados como mandante e executor de um homicídio tentado, foram presos pelos policiais civis na última quinta-feira (8) e nesta sexta-feira (9/9), em decorrência do cumprimento de mandados de prisão preventiva. As investigações apontam que o crime foi motivado por ciúmes. O suspeito (mandante), conforme se apurou, teria contratado os dois co-autores (executores), para matar a vítima após descobrir que sua esposa teria se envolvido amorosamente com ele, um homem, de 44 anos de idade. As investigações apontam ainda, que no dia dos fatos, 31/7, o mandante levou os dois investigados até a casa da vítima, na Zona Rural de Porteirinha e, ficou aguardando próximo do local enquanto os dois cometiam o crime. Segundo o Delegado de Polícia, Dr. André Nunes Barbosa

Acidente em Francisco Sá é atendido pelo Corpo de Bombeiros na BR-251

Imagem
Na tarde desta sexta-feira (09/09), por volta das 13h40min, os militares do Posto Avançado na cidade de Francisco Sá foram acionados para o atendimento a uma ocorrência de tombamento de carreta, ocorrido na rodovia federal / BR-251, na altura do km 472, em meio a serra de Francisco Sá. Uma carreta que transportava material imprensado (metais) veio a tombar na pista, no momento em que descia a presente serra, sentido Salinas para Montes Claros, tombamento este por motivos ainda desconhecidos, aonde o seu motorista veio a ficar preso entre as ferragens da cabine. O condutor do veículo (U.M.D.S.), sexo masculino, idade 35 anos, natural de Salvador/BA, foi avaliado inicialmente pelos militares do Corpo de Bombeiros, juntamente com uma equipe do SAMU que passava na rodovia no momento do acidente, sendo que o motorista se apresentava consciente e orientado o tempo todo, apresentando ferimentos nos membros superiores, além de fraturas fechada e aberta nos membros inferiores. A equipe aérea do

Divinópolis: Morre Diego Pereira, sobrevivente de acidente na BR-494 em novembro de 2021

Imagem
(Portal MPA) Morreu na tarde desta sexta-feira, 09, Diego Pereira da Silva, de 38 anos. Ele estava na garupa da moto atingida por um carro na BR-494, em Divinópolis, no dia 23 de novembro do ano passado. O motociclista, Guilherme Peixe, de 29 anos, morreu no local. Na época, Diego sofreu traumatismo craniano, perdeu a fala e os movimentos. Mais de R$50 mil foram gastos no tratamento, ele chegou a ser transferido para Bambuí e Oliveira. Segundo parentes, o causador do acidente nunca procurou a família, que pede indenização. Há cerca de um mês, Diego começou a ter complicações e inchaços no abdome. Ele estava há três semana internado no CTI do Complexo de Saúde São João de Deus. O velório acontece a partir das 20h30 da noite desta sexta, no salão do bairro Interlagos (rua Jesus Jota, 118) em  Divinópolis . O enterro é às 9h deste sábado, 10, no Parque da Colina. Relembre o caso Diego estava na garupa da motocicleta que foi atingida frontalmente pelo carro. Câmeras de segurança que captar

Após homicídio em Lassance adolescente é apreendido; mãe procurou pela PM e disse que o filho queria se entregar

Imagem
Um adolescente, de 16 anos, foi apreendido após um homicídio em Lassance. O crime ocorreu em uma barbearia na rua B, no Centro da cidade. Segundo as informações levantadas pela Polícia Militar, o menor esfaqueou um rapaz, de 18 anos, e fugiu de moto em seguida. Logo após o crime, as equipes iniciaram as buscas. Ainda de acordo com a PM, a mãe do adolescente procurou pelos policiais e informou que o filho estava na comunidade de Santa Maria. A mulher contou que ele estava arrependido e queria se entregar. Os militares foram até o local informado e o encontraram. Conforme a PM, o menor contou que teve um relacionamento com a ex da vítima. Por esse motivo, eles estavam se desentendendo com frequência. Falou também que chegou a ser agredido com socos no rosto em uma das discussões. O adolescente relatou ainda que estava cortando o cabelo, quando a vítima chegou e o insultou. Em seguida, também se sentou para fazer um corte. Ao ser provocado, o jovem falou que não conseguiu se conter, pegou

Em Jaíba, condutor de veículo atropela motociclista e garupa e foge sem prestar socorro

Imagem
(Por Sueli Teixeira) Na noite desta quinta-feira, 09 de setembro, um motorista atropelou o motociclista e garupa na Avenida Coronel Moacir José da Silva, em Jaíba, em frente à Lanchonete "Lorin" e fugiu do local sem prestar socorro às vítimas. De acordo com três testemunhas, o motorista suspeito foi identificado por "Marivaldo do Time Feminino Nacional", com o qual tentamos contato e não conseguimos falar. A jovem que estava na garupa, teve fraturas graves e expostas em uma das pernas, foi socorrida imediatamente pelo SAMU e encaminhada ao Hospital Regional de Janaúba. De acordo informações, o condutor da moto teve escoriações leves. A Polícia Militar esteve na ocorrência, e até a publicação desta matéria o suspeito não havia sido localizado.

Em Montes Claros, homem de 52 anos morre, em acidente no Córrego das Melancias

Imagem
Por volta das 12h30, da tarde dessa quarta-feira (7), os Bombeiros de Montes Claros foram acionados para atendimento de ocorrência de capotamento no bairro Monte Carmelo. No local, os bombeiros se depararam com um veículo de passeio caído no Córrego das Melancias. No veículo havia somente uma vítima, um homem, de 52 anos, que se encontrava fora do veículo sendo atendido por duas equipes do SAMU. Os militares, então, cortaram os cabos da bateria do veículo para evitar incidentes no local, e logo após, apoiaram as equipes do SAMU no atendimento à vítima, sendo que depois de aproximadamente quarenta minutos o óbito do homem foi constatado pelo médico do SAMU. Após liberação do corpo pela Perícia Técnica da Polícia Civil, com o uso de cordas e polias, os bombeiros retiraram o corpo da vítima do interior do córrego, sendo este deixado aos cuidados da Funerária Santa Casa.

Curvelo: Acidente grave na BR-135 envolvendo uma carreta interdita pista

Imagem
Imagem ilustrativa. Na tarde desta sexta-feira, 9 de setembro, uma carreta tombou na BR-135, próximo a Curvelo região Central de Minas Gerais. A pista está com interdição total no Km 537, da BR-135, em Curvelo, devido ao tombamento de um veículo pesado.  As duas vítimas do acidente saíram sem lesões graves.

Usina solar de Janaúba tem 51,45 MW liberado; Brasil ultrapassa 185 GW de capacidade instalada de geração de eletricidade

Imagem
(Por Ricardo Casarin, Portal Solar) O Brasil ultrapassou 185 GW na capacidade instalada de geração de eletricidade, informou a Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel). Desse total, 83,26% correspondem a fontes renováveis. A marca foi atingida após o início da operação comercial de quatro usinas na última terça-feira (06/09). Foram liberadas as usinas solares fotovoltaicas Janaúba 8, na cidade de Janaúba (MG), com 51,45 MW liberados, e Lar do Sol 7, em Pirapora (MG), com 49,5 MW; a usina eólica Quina, em Igaporã (BA), com quatro unidades reunindo 10,8 MW; e a usina termelétrica Barra Bonita I, no município de Pitanga (PR), com duas unidades liberadas, totalizando 2,95 MW. Ainda conforme a Aneel, as usinas solares e eólicas também respondem pela maior parte da expansão verificada em agosto, de 650,14 MW. Mais da metade (57%) da potência agregada à matriz elétrica no mês provém de usinas solares fotovoltaicas e 220,15 MW (34%), de eólicas. Trata-se da segunda melhor marca do ano, sup

Na FAVAG em Nova Porteirinha, Corpo de Bombeiros capturam jiboia

Imagem
O Corpo de Bombeiros Militar em Janaúba foi acionado para captura de uma cobra da espécie jiboia, na manhã desta quinta-feira (08), no bairro Centro da cidade de Nova Porteirinha. Segundo os militares, o animal se encontrava no jardim, em frente da Faculdade Vale do Gorutuba. Após estudo de situação, os militares, com uso de EPIs e equipamentos apropriados, realizaram a captura do réptil. O animal media cerca de 70 cm e não apresentava sinais de ferimentos e foi solto em uma área de mata preservada e fechada longe da cidade. A missão do CBMMG é proteger a população e salvar o animal, devolvendo o ao seu habitat natural. Em caso de emergência ligue 193.

Em Curvelo, jovem feirante é encontrado morto dentro de banheiro

Imagem
O jovem Guilherme Henrique Ribeiro Mendonça, de 22 anos, natural de Uberlândia, veio trabalhar como feirante na tradicional festa de São Geraldo em Curvelo, foi encontrado morto dentro de um banheiro que é de uso dos trabalhadores. O caso aconteceu na tarde desta quinta-feira (08). De acordo com a PM, quando eles chegaram ao local, as pessoas que encontraram o rapaz desacordado, disseram que já haviam acionado os bombeiros. Ainda segundo a PM, os Bombeiros constataram a morte do jovem assim que ele foi examinado. A mãe dele disse aos militares que o filho era epilético e às vezes sofria convulsões. Ela também contou que ele havia ingerido muita bebida alcoólica no dia anterior. A Perícia Técnica da Polícia Civil foi acionada e após os trabalhos o corpo foi encaminhado para o IML de Curvelo.

Papa recebe Bispo de Janaúba em audiência

Imagem
Na manhã desta quinta-feira, 8, no Vaticano, 155 bispos de vários países – dentre eles, onze do Brasil – nomeados há pouco tempo, foram recebidos em audiência pelo Papa Francisco. O encontro com Francisco fez parte do encerramento do curso de formação promovido pelo Dicastério para os Bispos que começou no dia 1º de setembro, em Roma, e refletiu sobre o tema “Anunciar o Evangelho em uma época de mudança e após a pandemia: o serviço dos bispos”. Após missa na Basílica de São Pedro, a Audiência com o Papa ganhou um tom de informalidade, na Sala Clementina, no Vaticano, que se transformou num grande círculo de conversas entre os novos bispos e o Papa Francisco. Bispos do Brasil Os bispos brasileiros foram Dom Angelo Ademir Mezzari (auxiliar de São Paulo); Dom Adimir Mazzalli (de Erechim/RS);Dom Célio Calixto (auxiliar do Rio de Janeiro); Dom Roberto José da Silva (de Janaúba/MG); Dom Dilmo Campos (auxiliar de Anápolis/GO); Dom Lindomar Rocha Mota (de São Luiz de Montes Belos/GO); Dom Giov

Moradores de Porteirinha observam fenômeno solar que causa círculo de luz no céu

Imagem
(Rádio Liberdade 87,9FM de Porteirinha-MG) Um circulo de luz ao redor do sol apareceu no céu e chamou a atenção dos moradores de Porteirinha, na manhã desta quarta-feira (07). Em imagens que circulam em grupos de WhatsApp, mostram algo inusitado ou pouco conhecido entre as pessoas. O que poderia ser assustador para alguns pode ser maravilhoso para outros, pois o círculo colorido em volta da luz aparenta tranquilidade e paz. Esse não é o primeiro caso, já houveram outras aparições semelhantes à esta, visível de Porteirinha, o fenômeno também é visto em outros lugares do país e do mundo. Poucas pessoas sabem, mas este fenômeno natural é conhecido por Halo Solar. Trata-se de um círculo de cores que se forma ao redor do Sol, geralmente quando a luz ultrapassa gotículas de gelo suspensas na atmosfera, formando a imagem. O formato circular está ligado à forma hexagonal destes cristais. O fenômeno da refração consiste na mudança de direção e velocidade da luz ao passar de um meio para o outro

Jovem de Janaúba, com apenas 21 anos comete suicídio neste feriado de Independência

Imagem
Mesmo com a pandemia sendo superada, os efeitos dela ainda são visíveis, principalmente no impacto psicológico que as pessoas ainda sofrem. O feriado de 7 de setembro foi um dia triste em Janaúba, especialmente para a família do jovem Santiago Miranda Ferreira. Este rapaz com seus 21 anos, que iria completar 22 anos no próximo dia 25 de setembro, sem demonstrar qualquer sinal de anormalidade, tirou a própria vida em sua residência no bairro Dente Grande, cidade de Janaúba. Como jornalista, não queremos em momento algum fazer juízo, julgamento ou condenação, mas sim deixar nossas orações e sentimentos a todos familiares.  E que sirva de alerta neste mês voltado para o combate e prevenção deste mal que assola e destrói famílias: o suicídio. Não é frescura, nem muito menos falta de Deus. Quem atua na área, sabe que a maioria das pessoas não deseja se matar, e sim exterminar a dor que o corrói por dentro. 

Pirapora: Presa a mãe da bebê de 9 meses que morreu em um incêndio

Imagem
(Por Fran Ribeiro, g1 Grande Minas) Foi presa na madrugada desta quinta-feira (08) em Pirapora a mãe da recém-nascida que morreu em um incêndio nessa quarta-feira (07) no bairro Cidade Jardim. A jovem, de 23 anos, foi levada para o presídio da cidade onde está a disposição da justiça. O delegado Bruno Bastos que está à frente das investigações informou que a mãe da criança foi localizada pela PM e foi levada para a delegacia onde prestou depoimento. Ela contou que saiu por volta das 18h, para ir ao supermercado e acabou encontrado com uma amiga. Elas foram para um bar onde ingeriram bebida alcóolica. A mulher teve a prisão decretada por abondado de incapaz com resultado morte. A situação de abandono, segundo o delegado já tinha acontecido outras vezes conforme os depoimentos das testemunhas. "Agora as investigações prosseguem para determinar a causa do incêndio e as circunstancias que ocorreram. Testemunhas afirmaram que era comum a mãe deixar as crianças abandonadas em casa e sai

Porteirinha, Janaúba, Jaíba e todos os outros municípios da Serra Geral estão em situação de emergência por causa da seca

Imagem
(Por Jociane Morais, EM) Catuti, Espinosa, Gameleiras, Jaíba, Janaúba, Mamonas, Matias Cardoso, Mato Verde, Monte Azul, Nova Porteirinha, Pai Pedro, Porteirinha, Riacho dos Machados, Serranópolis de Minas e Verdelândia, fazem parte das 133 cidades de Minas Gerais em situação de emergência por causa da seca, segundo a Defesa Civil Nacional. Durante esse período, a ocorrência de incêndios naturais, ocasionados pela baixa umidade do ar, preocupa as autoridades de segurança de várias regiões do Brasil, como o Centro-Oeste, Nordeste e Sudeste. Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), várias cidades mineiras estão há mais de 100 dias sem chuva, sobretudo nas regiões Norte, Triângulo, Centro-Oeste e Central. Dentre os municípios de Minas sem precipitação, está Januária, no Médio São Francisco, com mais de 163 dias, e Ituiutaba, no Triângulo, Três Marias, na Região Central e Dores do Indaiá, no Oeste, que não têm chuvas há 113 dias. Além disso, em Patos de Minas, no Alto do Parana

Jovem de Jaíba, após sair de festa na cidade de Manga se joga de balsa em movimento

Imagem
(Por Sueli Teixeira) Na madrugada desta quinta-feira por volta das 5 horas, 08 de setembro, segundo testemunha, o jovem Lucas, após vir de uma festa na cidade de Manga, teria pulado da Balsa em movimento dentro do rio São Francisco. De acordo depoimento, o jovem saiu de Jaíba depois de ter alguns atritos com a esposa. Ainda não se sabe o porque desse ato. E não foi informado se ele ingeriu bebida alcoólica no dia. O Corpo de bombeiros e a Polícia Militar foram acionados no local, e o jovem encontra-se desaparecido nas águas.

Candidato a vereador de Jaíba tem sobrinho assassinado no Maranhão

Imagem
(Por Sueli Teixeira) Na tarde desta quarta-feira, 07 de setembro, Wilkison Rocha Fonseca, 25 anos, foi morto pelo próprio pai no povoado de Juçaral, zona rural de Mirador no estado do Maranhão. A vítima era filho da senhora Nete Soliana, sobrinho do candidato a vereador de Jaíba "Galegão" de Mocambinho. A mãe não irá ao velório, devido ter sofrido um acidente recentemente e sem condições para locomover-se sozinha. Segundo o Notícias com Maritonio Dantas, a motivação do assassinato não foi revelada e o crime está sendo apurado pela polícia, e o principal autor está foragido.

Janaúba literalmente derrapando, mas Corpo de Bombeiros agem rápido para sorte da população

Imagem
Na manhã desta quinta-feira, 08 de Setembro, por volta das 09h07min, uma guarnição de Socorro foi acionada para atendimento de ocorrência envolvendo perigo de derrapagem na Avenida, Engenheiro Manoel Athayde, 268, Centro de Janaúba. No local tratava-se de extensa mancha de óleo diesel, de aproximadamente 100 metros, supostamente derramado na pista de rolamento colocando em risco a integridade física dos condutores de veículos, principalmente os motociclistas que trafegavam pela avenida. Diante do exposto, foi necessário o uso de 04 quatro sacos de serragem para eliminar o risco de derrapagem dos veículos que trafegam pelo local. Segundo o solicitante o referido óleo, supostamente vazou de um tambor que se encontrava em uma carroceria de uma caminhonete que trafegava na avenida.

Prefeitura de Nova Porteirinha é suspeita de superfaturamento em aquisição de alimentos e favorecimento ilícito

Imagem
A história da licitação no Brasil teve início no século XIX e passou por um processo de evolução no decorrer do tempo. Mas antes de existir em terras brasileiras, as licitações já eram instrumentos utilizados em outros países, e isso desde a Idade Média. Conta-se que a licitação teve sua origem na Europa, inicialmente com o nome “Vela e Prego”. Por meio desse sistema, uma obra era apregoada enquanto uma vela era queimada. Quando a vela se apagava, a obra era garantida a quem tivesse oferecido o melhor serviço pelo menor preço. A origem da palavra “licitação” vem do latim “licitatione”, que significa “arrematar em leilão. O que é uma licitação? Trata-se de um procedimento administrativo, pelo qual a administração pública fará a contratação de serviços ou aquisição de produtos. Os principais objetivos do processo licitatório são garantir a igualdade de condições a todos que desejam obter contrato com o Poder Público e possibilitar a contratação de empresas que ofereçam melhor qualidade d

Nova Porteirinha no olho do furacão da corrupção; empresas da mesma família, preços acima da tabela de mercado e produtos que nunca chegam para população

Imagem
Desabafo de Silva Dantas moradora de Nova Porteirinha Durante esse ano venho analisando o Portal da Transparência de Nova Porteirinha e, com isso, percebi vários descasos em relação a SUPOSTOS favorecimentos, que irei apresentar esse mês de setembro. Preste muita atenção cidadão de Nova Porteirinha; são inúmeras irresponsabilidades quanto a estas empresas que irei citar, que não caberia aqui todos os processos que elas venceram, por isso as imagens correspondem a pequenos exemplos do que acontece, pois em um período pequeno e curto de tempo, esses senhores faturaram licitações MONSTRUOSAS aqui em nossa cidade. A primeira empresa: Damasceno e Martins, de propriedade de um dos filhos de um ex-prefeito de Porteirinha, fatura inúmeras e várias licitações referente a merenda escolar na cidade, e o seu nome fantasia é bem conhecido na cidade vizinha. A empresa EXTRA PLASTI também vence processo licitatórios e está registrada TAMBÉM no nome do filho do ex- prefeito da cidade vizinha, E

Montes Claros: motociclista é baleado durante entrega de lanche

Imagem
Um motociclista, de 19 anos, foi baleado no tórax em Montes Claros nessa quarta-feira (7). Buscas estão sendo feitas para encontrar o suspeito do crime, que já foi identificado. Testemunhas disseram à Polícia Militar que o autor dos disparos estava sentado em um bar, na Vila Atlântida, se levantou, atravessou a rua e ordenou que o entregador parasse sua moto e tirasse o capacete. Ainda conforme os relatos, a vítima teve dificuldades em abrir a presilha do equipamento de proteção. Repentinamente, o homem atirou, atingindo-a no tórax e fugindo de carro em seguida. Não há informações se ele conhecia o motociclista. Quando os militares chegaram no local da tentativa de homicídio, o jovem estava caído, ao lado de sua mochila de entrega e de sua moto. O rapaz foi socorrido pelo Samu, que informou que ele foi atingido perto do coração no momento em que deslocava para fazer a entrega de um lanche. Devido à perfuração, ele teve uma hemorragia abdominal e precisou ser internado no CTI de um hosp

Na zona rural de Cônego Marinho, incêndio florestal mobiliza bombeiros, brigadistas e moradores

Imagem
Na manhã desta terça-feira, 06/09, uma guarnição de Bombeiros Militar retornou ate o povoado de Cabeceira de Cochos para continuar os trabalhos de combate ao incêndio em vegetação que começou no dia anterior, 05/09/2022, na zona rural do município de Cônego Marinho. No local o incêndio alastrou de uma área rural não protegida até adentrar na APA – pandeiros. De acordo com os militares, neste segundo dia de operação, o incêndio apresentava-se dividido em vários focos de menor extensão e 02 grandes focos principais. Os focos foram debelados com ataque direto e aceiros. Durante os trabalhos deste segundo dia foram empregados 02 Bombeiros militares, 05 Brigadistas do IEF e 05 moradores da região, totalizando 12 pessoas envolvidas diretamente. Ao final do dia o incêndio foi controlado não restando focos de Incêndios. Na manhã de hoje 07 de setembro uma guarnição BM irá retornar ao local para monitorar, realizar medição da área queimada e executar demais atividades necessárias.

Tragédia em Pirapora: mulher vai para bar, deixa filhos em casa sozinhos e bebê morre queimada

Imagem
Uma bebê, de nove meses, morreu carbonizada dentro da casa onde morava, em Pirapora, nessa terça-feira (6). O Corpo de Bombeiros e a Polícia Militar foram chamados por vizinhos que viram o imóvel, no bairro Cidade Jardim, pegando fogo. Segundo o registro feito pela PM, enquanto o trabalho de combate estava sendo realizado, um menino, de nove anos, disse que a casa pertencia à mãe dele e que ela havia saído faz tempo. Ele ainda contou que dois de seus irmãos estavam dentro do imóvel, mas que um deles conseguiu sair e que a bebê ainda não tinha sido encontrada. Após as informações, foram feitas buscas na residência e os militares encontraram o corpo da bebê sobre os escombros do telhado e já carbonizado. A perícia da Polícia Civil foi chamada e esteve no local. Testemunhas contaram à polícia que a mulher tinha saído durante o dia e que ela tem o costume de deixar os quatro filhos sozinhos em casa. De acordo com a PM, conselheiros tutelares afirmaram que acompanham a família e que as cria