Em São João da Ponte, SAMU presta socorro a mulher com parada cardiorrespiratória
O SAMU de São João da Ponte reverteram uma parada cardiorrespiratória de uma mulher de 53 anos, na manhã desta terça-feira (06).
A princípio a equipe foi acionada para prestar atendimento a uma senhora que estava inconsciente na comunidade de Umbaúba, zona rural de São João da Ponte. Ao chegar no local, os profissionais identificaram que a mulher apresentava hipoglicemia.
A equipe iniciou os cuidados com a paciente e realizaram os procedimentos para obter o acesso venoso da mesma, porém, sem êxito, já que a paciente se encontrava desidratada. Com isso, o médico regulador orientou os socorristas a conduzirem a senhora para a unidade hospitalar. Durante o trajeto, a equipe identificou que a paciente havia entrado em parada cardiorrespiratória e, imediatamente, iniciaram as manobras de ressuscitação cardiopulmonar.
Ao dar entrada no hospital de São João da Ponte, uma equipe assumiu a paciente e prosseguiram com os procedimentos até o retorno da circulação espontânea.
“Mesmo sabendo que estamos treinados para esse atendimento, no momento da ocorrência é muito emocionante!”, disse a técnica em enfermagem, Simone Alves, que acrescentou que a parada cardíaca teria acontecido enquanto a vítima era assistida pela equipe, que contribuiu para o bom resultado.
Bom.
ResponderExcluir