Em Itabirinha, piloto de motocross de Colatina no Espírito Santo morre durante competição

Douglas Nunes Andreatta, de 18 anos, natural de Colatina-ES, 
perdeu o controle da direção na largada da 3ª Etapa da Copa Norte de Motocross.

(Por Marina Venturoli, g1 Vales de Minas Gerais) Um piloto, de 18 anos, morreu neste domingo (04), durante uma etapa da Copa norte de Motocross em Itabirinha. Douglas Nunes Andretta, que veio de Colatina/ES para competir. Mais de 100 pilotos de vários estados, participaram da competição.

O acidente foi registrado por pessoas que filmavam o evento. Logo depois da largada, Douglas perdeu o controle da moto, capotou o veículo e ficou caído na pista de terra. Um dos pilotos desce se aproxima da vítima e pede socorro. Ele morreu na hora.

Douglas chegou a ser atendido por uma equipe de saúde do Hospital São Lucas de Itabirinha que acompanhava a prova.

O corpo foi encaminhado para o hospital da cidade para atestar a morte, que segundo o boletim médico, pode ter sido uma fratura de crânio e uma lesão na medula espinhal.

Depois do acidente, o local foi isolado pela polícia e em seguida foi fechado.

O g1 entrou em contato com o organizador do evento, mas não teve retorno.

A prefeitura da cidade lamentou a morte do piloto e decretou luto oficial no município por três dias. Veja a nota na íntegra:

É com profundo pesar que a Prefeitura Municipal de Itabirinha lamenta o acidente ocorrido durante uma das corridas da 3ª Etapa da Copa Norte de Motocross que lamentavelmente levou a morte do piloto Douglas Nunes Andreatta, de 18 anos, natural de Colatina-ES.

O Município decretou Luto Oficial por 3 (três) dias e está prestando toda assistência à família. Expressamos nossos sinceros sentimentos e lamentações. Que Deus conforte a todos os familiares.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Na zona rural de Curvelo casal é encontrado morto; suspeita é de que o homem assassinou a mulher e se matou

Janaúba: batida entre caminhões na MGC-401 deixa três mortos

Em Brasília de Minas, jovem é preso após atear fogo na casa da mãe