O Restaurante Bandecão te ensina: Arroz Cremoso de Bacalhau; Um Toque de Sabor Mediterrâneo com Alma Mineira!

Imagem
Janaúba, MG – Que tal trazer o sabor sofisticado do bacalhau para a sua mesa de uma forma cremosa e cheia de personalidade? Nosso Arroz Cremoso de Bacalhau é uma receita que combina a tradição do arroz de forno com a riqueza do bacalhau, vegetais frescos e um toque de cremosidade que o torna irresistível. É um prato que, apesar de parecer elaborado, é bastante acessível e perfeito para um almoço especial de fim de semana ou um jantar aconchegante. O bacalhau, com seu sabor marcante, encontra o arroz e se une aos pimentões coloridos, cebola, azeitonas e um molho cremoso que envolve tudo. É um casamento de sabores que agrada ao paladar e aquece a alma, ideal para quem busca uma opção deliciosa e diferente para usar esse peixe tão versátil. Por que esse Arroz Cremoso de Bacalhau vai te encantar? Porque ele é uma refeição completa em um só prato, fácil de fazer e com um resultado que impressiona. A combinação de texturas e o sabor intenso do bacalhau com a cremosidade do arroz farão des...

Usina solar de Janaúba tem 51,45 MW liberado; Brasil ultrapassa 185 GW de capacidade instalada de geração de eletricidade


(Por Ricardo Casarin, Portal Solar) O Brasil ultrapassou 185 GW na capacidade instalada de geração de eletricidade, informou a Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel). Desse total, 83,26% correspondem a fontes renováveis. A marca foi atingida após o início da operação comercial de quatro usinas na última terça-feira (06/09).

Foram liberadas as usinas solares fotovoltaicas Janaúba 8, na cidade de Janaúba (MG), com 51,45 MW liberados, e Lar do Sol 7, em Pirapora (MG), com 49,5 MW; a usina eólica Quina, em Igaporã (BA), com quatro unidades reunindo 10,8 MW; e a usina termelétrica Barra Bonita I, no município de Pitanga (PR), com duas unidades liberadas, totalizando 2,95 MW.

Ainda conforme a Aneel, as usinas solares e eólicas também respondem pela maior parte da expansão verificada em agosto, de 650,14 MW. Mais da metade (57%) da potência agregada à matriz elétrica no mês provém de usinas solares fotovoltaicas e 220,15 MW (34%), de eólicas.

Trata-se da segunda melhor marca do ano, superada apenas pelo mês de julho, no qual entraram em operação 708,78 MW. Em 2022, até 31 de agosto, houve crescimento de 3.706 MW na capacidade das usinas.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em Porteirinha, jovem comete suicídio próximo ao IFNMG

Fatalidade em Porteirinha: locutor da rádio Independente é alvejado em reunião política na comunidade Tanque

Ônibus da Arte Turismo de Porteirinha se envolve em acidente e motorista acaba morrendo