Matias Cardoso fortalece a agricultura familiar com entrega de sementes: gestão da prefeita Pretinha segue transformando o campo e garantindo um futuro melhor para todos

Imagem
A Prefeitura de Matias Cardoso, sob a liderança da prefeita Pretinha, segue firme no compromisso de promover o desenvolvimento sustentável e fortalecer as bases da economia local. Nesta sexta-feira, 07 de novembro, em uma importante ação voltada ao fortalecimento do setor agrícola, a administração municipal, em parceria com a EMATER e com o apoio dos vereadores do município, realizou a entrega de sementes para os agricultores matienses. A iniciativa faz parte de uma série de políticas públicas implementadas pela Administração Juntos Por Uma Nova Matias, que tem colocado o agricultor familiar no centro das ações de desenvolvimento econômico. O objetivo é unir esforços por um futuro melhor em Matias Cardoso, incentivando o crescimento da agricultura familiar, que é responsável por grande parte do abastecimento alimentar do município e pelo sustento de inúmeras famílias da zona rural. Durante o evento, a prefeita Pretinha destacou a importância da parceria entre a Prefeitura, a EMATER e o...

Tragédia em Pirapora: mulher vai para bar, deixa filhos em casa sozinhos e bebê morre queimada





Uma bebê, de nove meses, morreu carbonizada dentro da casa onde morava, em Pirapora, nessa terça-feira (6). O Corpo de Bombeiros e a Polícia Militar foram chamados por vizinhos que viram o imóvel, no bairro Cidade Jardim, pegando fogo.

Segundo o registro feito pela PM, enquanto o trabalho de combate estava sendo realizado, um menino, de nove anos, disse que a casa pertencia à mãe dele e que ela havia saído faz tempo. Ele ainda contou que dois de seus irmãos estavam dentro do imóvel, mas que um deles conseguiu sair e que a bebê ainda não tinha sido encontrada.

Após as informações, foram feitas buscas na residência e os militares encontraram o corpo da bebê sobre os escombros do telhado e já carbonizado. A perícia da Polícia Civil foi chamada e esteve no local.

Testemunhas contaram à polícia que a mulher tinha saído durante o dia e que ela tem o costume de deixar os quatro filhos sozinhos em casa.

De acordo com a PM, conselheiros tutelares afirmaram que acompanham a família e que as crianças - de nove, quatro e três anos - e a bebê, estavam sob os cuidados da avó materna há aproximadamente um mês.


Como arrumou um emprego, a avó pediu para que a filha buscasse as crianças, para que não ficassem sozinhas. Poucos dias após ficarem com a mãe, as duas mais velhas pediram para voltar para a casa da avó.

Ainda conforme o registro da PM, familiares e amigos tentaram localizar a mulher, sem sucesso. Uma hora após os fatos, por volta das 21h30, ela chegou no local desesperada e proferindo xingamentos contra os militares, querendo entrar na residência.

A mulher contou à PM que saiu por volta das 18h, para ir ao supermercado. Em seguida, foi para um bar com uma amiga, onde consumiu bebida alcoólica, até ser avisada sobre o incêndio. Ela foi conduzida à delegacia.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em Janaúba, homem é baleado na cabeça em frente à própria casa; estado é grave

Em Porteirinha, jovem comete suicídio próximo ao IFNMG

Escândalo no Consórcio da Serra Geral: Polícia desmantela fraude em licitação sob gestão de Ricardo de Minga