Espinosa: Polícia Civil prende suspeito de execução de empresário em ataque que deixou três feridos

Imagem
A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) prendeu, nesta quinta-feira (18/9), um homem suspeito de ser o autor dos disparos que resultaram na morte de um empresário e deixaram outros três homens feridos em Espinosa, no Norte de Minas Gerais. O ataque ocorreu no dia 5 de setembro e gerou forte repercussão no município. De acordo com as investigações, o crime estaria relacionado a desavenças entre grupos rivais ligados ao tráfico de drogas que disputam espaço na região. Apesar disso, a polícia não descarta outras linhas de apuração, como possíveis vinganças por ameaças e confrontos anteriores. O delegado responsável pelo caso, Eujecio Coutrim Lima Filho, explicou que a investigação avançou graças a um conjunto de provas técnicas e testemunhais. Câmeras de segurança, monitoramento de dados e depoimentos indicaram a participação de pelo menos cinco pessoas na ação criminosa. “O inquérito segue sob sigilo para preservar a segurança das testemunhas e assegurar a completa elucidação dos fatos”, ...

Em Januária, Bombeiros capturam iguana na zona urbana


Por volta das 11h10min do último domingo, 04 de setembro, uma equipe do Corpo de Bombeiros Militar atendendo o chamado 193, deslocou até o bairro Alvorada II, em Januária, para captura de um lagarto da espécie Iguana.

O animal se encontrava no interior do quarto de dispensa, atrás de um fogão, assustando os moradores. Embora a natureza da Iguana não seja do tipo agressiva, quando se sente ameaçada ela pode usar a cauda como chicote e até morder, podendo ferir alguém ou algum animal de estimação.

Após estudo de situação, os militares, com uso de EPIs e equipamentos apropriados, realizaram a captura do réptil. O animal media cerca de 160 cm e foi solto em uma área de mata preservada e fechada longe da cidade.

Ao nascerem as iguanas são da cor verde intensa, e quando adultos sua coloração passa a ser mais escura, geralmente com rajados pretos ou cinzas. A missão do CBMMG é proteger a população e salvar o animal, devolvendo o ao seu habitat natural. Em caso de emergência ligue 193, o Amigo Certo nas Horas Incertas.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em Porteirinha, jovem comete suicídio próximo ao IFNMG

Vídeo: tragédia em Porteirinha; disputa por herança resulta em tio assassinado por sobrinho em Tocandira

Em Janaúba, duplo homicídio choca moradores do bairro Ribeirão do Ouro