Além de Bocaiuva, Brasília de Minas também estaria no esquema: Operação da PC combate estelionato contra produtores rurais

Imagem
A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) avança na operação contra um esquema de estelionato que atinge produtores rurais na região Norte de Minas Gerai s . O grupo criminoso atuava em municípios como Bocaiuva, Buritizeiro e Diamantina, causando prejuízos que já ultrapassam R$ 3 milhões. Eles são suspeitos de aplicar golpes em produtores rurais, utilizando cheques sem fundos para adquirir bens como gado, veículos e máquinas agrícolas. Nesta terça-feira (29), durante o cumprimento de um mandado de busca e apreensão no bairro Vila Brasília, em Montes Claros, uma caminhonete de luxo pertencente a um dos suspeitos foi apreendida. O veículo foi recolhido por ordem judicial para reter o patrimônio adquirido por meios ilícitos. O delegado Thelles Burtorff informou que as investigações já resultaram no confisco de 57 cabeças de gado, maquinário agrícola, documentos contábeis, dois veículos de alto valor e a caminhonete recém-apreendida. Burtorff explicou ainda que uma empresa de autopeças de Bra...

Em João Pinheiro, em ato de loucura, homem se passa por policial civil, invade residências e agride moradores


(JP Agora) Um homem que se passava por Policial Civil na Ruralminas na manhã desta segunda-feira (10) foi preso depois de ter invadido várias residências, danificado uma bicicleta e por ter brigado com moradores em João Pinheiro, Noroeste de Minas Gerais. O indivíduo negou que tenha feito uso de drogas e não disse o porquê que estava se passando por policial.

A reportagem do JP Agora apurou, com exclusividade, que as denúncias recebidas pela PM indicavam que o indivíduo estava chamando na porta das residências da Ruralminas 1 se identificando como Policial Civil. Quando não era atendido, o homem se revoltava e começava a chutar os portões.

Em uma destas tentativas de coação e se passando por Policial Civil, uma moradora abriu o portão e o homem entrou. A mulher logo viu que ele não era policial e trancou a porta da residência, mas o indivíduo permaneceu no quintal, onde continuou seu ato de loucura e, aos gritos, danificou a bicicleta da moradora. Depois, partiu para outra residência.

Na segunda casa, o homem foi entrando em direção à oficina do morador e começou a revirar os veículos que ali estavam, sempre dizendo que era Policial Civil. Como estava escuro, o morador demorou alguns segundos para visualizar a fisionomia do indivíduo e, assim que conseguiu, logo o reconheceu. Tratava-se de um ex-funcionário de uma oficina.

Quando foi reconhecido, o ataque de fúria do suposto Policial Civil se converteu em agressões físicas direcionadas ao morador. Depois de agredi-lo com socos e chutes, o indivíduo foi embora. De posse das informações, os policiais foram até a residência do homem, onde se depararam com uma multidão querendo linchá-lo.

A polícia cercou o local e prendeu o indivíduo. Questionado, ele negou ter feito uso de drogas e ou medicamentos controlados. Os militares o levaram para a UPA e, depois, para a Delegacia de Polícia Civil, onde foi enquadrado por invasão de domicílio, falsidade ideológica e dano.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em Porteirinha, jovem comete suicídio próximo ao IFNMG

Fatalidade em Porteirinha: locutor da rádio Independente é alvejado em reunião política na comunidade Tanque

Ônibus da Arte Turismo de Porteirinha se envolve em acidente e motorista acaba morrendo