Alunos da rede municipal de ensino plantam árvores e contribuem por uma Janaúba mais sustentável

Imagem
O futuro de Janaúba está ganhando novas cores e mais oxigênio. Em uma iniciativa que une aprendizado, consciência ambiental e amor pela natureza, alunos da rede municipal de ensino participaram de uma ação especial de plantio de árvores, dentro do programa Jovens Mineiros Sustentáveis, que vem transformando a educação ambiental no município. A atividade contou com a participação de dezenas de estudantes, professores e servidores das escolas municipais, que colocaram literalmente a “mão na terra” para contribuir com um planeta mais verde e uma cidade mais saudável. O ponto alto da ação foi a criação do Bosque do Amanhã, localizado ao lado do Parque Ecológico do Gorutuba, um espaço que simboliza o compromisso das novas gerações com a sustentabilidade e o cuidado com o meio ambiente. Educação e sustentabilidade caminhando juntas O projeto, fruto de uma parceria entre a Secretaria Municipal de Educação de Janaúba e o Governo de Minas Gerais, por meio da Secretaria de Estado de Meio Ambient...

Em João Pinheiro, em ato de loucura, homem se passa por policial civil, invade residências e agride moradores


(JP Agora) Um homem que se passava por Policial Civil na Ruralminas na manhã desta segunda-feira (10) foi preso depois de ter invadido várias residências, danificado uma bicicleta e por ter brigado com moradores em João Pinheiro, Noroeste de Minas Gerais. O indivíduo negou que tenha feito uso de drogas e não disse o porquê que estava se passando por policial.

A reportagem do JP Agora apurou, com exclusividade, que as denúncias recebidas pela PM indicavam que o indivíduo estava chamando na porta das residências da Ruralminas 1 se identificando como Policial Civil. Quando não era atendido, o homem se revoltava e começava a chutar os portões.

Em uma destas tentativas de coação e se passando por Policial Civil, uma moradora abriu o portão e o homem entrou. A mulher logo viu que ele não era policial e trancou a porta da residência, mas o indivíduo permaneceu no quintal, onde continuou seu ato de loucura e, aos gritos, danificou a bicicleta da moradora. Depois, partiu para outra residência.

Na segunda casa, o homem foi entrando em direção à oficina do morador e começou a revirar os veículos que ali estavam, sempre dizendo que era Policial Civil. Como estava escuro, o morador demorou alguns segundos para visualizar a fisionomia do indivíduo e, assim que conseguiu, logo o reconheceu. Tratava-se de um ex-funcionário de uma oficina.

Quando foi reconhecido, o ataque de fúria do suposto Policial Civil se converteu em agressões físicas direcionadas ao morador. Depois de agredi-lo com socos e chutes, o indivíduo foi embora. De posse das informações, os policiais foram até a residência do homem, onde se depararam com uma multidão querendo linchá-lo.

A polícia cercou o local e prendeu o indivíduo. Questionado, ele negou ter feito uso de drogas e ou medicamentos controlados. Os militares o levaram para a UPA e, depois, para a Delegacia de Polícia Civil, onde foi enquadrado por invasão de domicílio, falsidade ideológica e dano.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em Janaúba, homem é baleado na cabeça em frente à própria casa; estado é grave

Em Porteirinha, jovem comete suicídio próximo ao IFNMG

Escândalo no Consórcio da Serra Geral: Polícia desmantela fraude em licitação sob gestão de Ricardo de Minga