Monte Azul e Jaíba inauguram novas unidades do Procon Regional do Norte de Minas Gerais
As cidades de Monte Azul e Jaíba inauguram novas unidades do Procon Regional do Norte de Minas Gerais. A promotora de Justiça de Jaíba, Ingrid Bispo dos Santos, que esteve presente na inauguração, destacou o entusiasmo da população dos municípios que serão atendidos por essa unidade. Ressaltou ainda, a participação do Juiz de Direito da comarca, Juliano Martins Brito, que demonstrava grande satisfação, já que uma das principais consequências da atuação do Procon é a retirada de uma parte da sobrecarga do judiciário. E, finalizando, declara: “é um prazer e satisfação enorme presenciar o Ministério Público participando de projetos com maior aproximação da sociedade e da comunidade e que buscam a resolução de conflitos por formas de composição extrajudiciais”.
Também estiveram presentes nas inaugurações, o promotor de Justiça de Monte Azul, Gabriel Carvalho Marambaia, o presidente e a equipe do Cimans, prefeitos e outras autoridades dos municípios a serem atendidos pelo novo Procon Regional.
O programa, que conta com recursos do Fundo Estadual de Proteção e Defesa do Consumidor do MPMG (FEPDC), integra o projeto desenvolvido pelo Procon-MG, em parceria com diversos órgãos e entidades, com o objetivo de universalização dos serviços de atendimento ao consumidor por meio de Procons Regionais estabelecidos por municípios consorciados.
A Prefeitura de Montes Claros, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (SEMMA), esteve na empresa Elster Medição de Água LTDA (Honeywell), promovendo uma palestra sobre sustentabilidade.
Juliane Costa Nere, gerente de Educação Ambiental da SEMMA, que ministrou a palestra, falou sobre preservação ambiental, sustentabilidade empresarial e os mecanismos municipais de incentivo à preservação e à sustentabilidade, como o RECICLA AOS MONTES, da Secretaria de Serviços Urbanos (SSU), e o projeto SEMEAR, da SEMMA. O RECICLA AOS MONTES estimula a reciclagem e a valorização dos catadores, que são vistos como agentes ambientais e grandes responsáveis pela coleta seletiva. O projeto SEMEAR trata do aproveitamento das sementes e seu não desperdício, contribuindo para a arborização da cidade.
Laryssa Barbosa, especialista HSE (Saúde, Segurança e Meio Ambiente) da empresa, destacou que “o conteúdo foi muito enriquecedor e contribuiu imensamente para a cultura organizacional. Fico muito feliz em saber que temos em Montes Claros projetos tão importantes sendo desenvolvidos”.
O secretário de Meio Ambiente da Prefeitura de Montes Claros, Soter Magno, afirma que a preservação ambiental e a sustentabilidade também devem ser práticas dentro das empresas e fábricas de Montes Claros, e por isso é importante levar conhecimentos ambientais para esses espaços, melhorando a vida de todos.
Comentários
Postar um comentário