Tecnologia a serviço da vida: Serranópolis de Minas avança no combate ao Aedes aegypti

Imagem
A Prefeitura de Serranópolis de Minas, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, deu mais um passo firme e inovador na proteção da saúde pública ao realizar, nesta segunda-feira (12/01), o segundo mapeamento aéreo com uso de drones para identificar focos do Aedes aegypti, vetor da dengue, zika e chikungunya. A iniciativa integra a política de prevenção e vigilância da Administração Construindo o Presente para Transformar o Futuro, liderada pelo prefeito Marcão (PT), e demonstra como o município vem aliando tecnologia, planejamento e cuidado com as pessoas para enfrentar desafios históricos da saúde coletiva. Olhar estratégico do alto, ação efetiva no chão Com o apoio dos drones, as equipes técnicas conseguem mapear áreas de difícil acesso, identificar possíveis criadouros e traçar rotas de atuação mais precisas e eficientes. A partir dos dados coletados, os agentes de endemias iniciam imediatamente o tratamento e a eliminação dos focos, utilizando larvicidas seguros, que respeitam o m...

Unaí: Polícia inicia investigação após pais relatarem que crianças chegaram da escola sem as joias de ouro e com arranhões


(Por Michelly Oda e Ralph Assé, g1 Grande Minas) A Polícia Civil iniciou uma investigação após ser procurada por pais relatando que os filhos chegaram da escola sem as joias de ouro e com arranhões em Unaí.

Consta no boletim de ocorrência que a proprietária da unidade educacional providenciou as imagens do circuito de segurança após os relatos. Pelos vídeos, foi possível identificar uma monitora arrancando as joias das crianças mediante força física. As vítimas são menores de três anos.

Por meio de nota, a PCMG destacou que “um inquérito policial foi prontamente instaurado, diante da gravidade dos fatos descritos" e ainda informou que as primeiras diligências já estão sendo feitas, com a oitiva de testemunhas.

A direção da escola emitiu nota lamentando o ocorrido e classificando o ato como "covarde e desrespeitoso". O posicionamento ainda ressaltou que a estagiária que aparece subtraindo os pertences das crianças foi desligada e que algumas das joias foram recuperadas e restituídas às vítimas.

“Estamos assustados com tamanha maldade e pedimos desculpas pelos transtornos causados às famílias envolvidas. Reafirmamos o nosso comprometimento em proporcionar um ambiente educacional seguro e de qualidade para os nossos alunos”, finalizou a nota.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em Janaúba, homem é baleado na cabeça em frente à própria casa; estado é grave

Em Porteirinha, jovem comete suicídio próximo ao IFNMG

Vídeo: tragédia em Porteirinha; disputa por herança resulta em tio assassinado por sobrinho em Tocandira