Varzelândia faz história na saúde: mutirão com mais de mil exames marca encerramento do Novembro Azul e confirma a revolução liderada pelo prefeito Amâncio Oliva

Imagem
Varzelândia encerrou novembro com um feito memorável e que já entra para a história da saúde pública do município. A Prefeitura, por meio da Administração Do Povo Para o Povo, liderada pelo prefeito Amâncio Oliva, e sob a condução técnica e estratégica do secretário municipal de Saúde, Dr. Luiz Henrique Rabelo, realizou no último sábado do mês de novembro o maior mutirão de prevenção ao câncer de próstata já registrado na cidade. A ação, que marcou o encerramento do Novembro Azul, mobilizou todas as equipes da Secretaria Municipal de Saúde e alcançou um resultado extraordinário: mais de mil exames de PSA realizados, número nunca antes visto em Varzelândia. Um mutirão histórico: prevenção, acolhimento e acesso garantido Durante toda a última semana de novembro, a Secretaria de Saúde intensificou as ações voltadas ao cuidado da saúde do homem. O grande mutirão do sábado reuniu profissionais de todos os PSFs da zona urbana e rural, assegurando que nenhum cidadão ficasse de fora. Foram ofe...

Unaí: Polícia inicia investigação após pais relatarem que crianças chegaram da escola sem as joias de ouro e com arranhões


(Por Michelly Oda e Ralph Assé, g1 Grande Minas) A Polícia Civil iniciou uma investigação após ser procurada por pais relatando que os filhos chegaram da escola sem as joias de ouro e com arranhões em Unaí.

Consta no boletim de ocorrência que a proprietária da unidade educacional providenciou as imagens do circuito de segurança após os relatos. Pelos vídeos, foi possível identificar uma monitora arrancando as joias das crianças mediante força física. As vítimas são menores de três anos.

Por meio de nota, a PCMG destacou que “um inquérito policial foi prontamente instaurado, diante da gravidade dos fatos descritos" e ainda informou que as primeiras diligências já estão sendo feitas, com a oitiva de testemunhas.

A direção da escola emitiu nota lamentando o ocorrido e classificando o ato como "covarde e desrespeitoso". O posicionamento ainda ressaltou que a estagiária que aparece subtraindo os pertences das crianças foi desligada e que algumas das joias foram recuperadas e restituídas às vítimas.

“Estamos assustados com tamanha maldade e pedimos desculpas pelos transtornos causados às famílias envolvidas. Reafirmamos o nosso comprometimento em proporcionar um ambiente educacional seguro e de qualidade para os nossos alunos”, finalizou a nota.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em Janaúba, homem é baleado na cabeça em frente à própria casa; estado é grave

Escândalo no Consórcio da Serra Geral: Polícia desmantela fraude em licitação sob gestão de Ricardo de Minga

Em Porteirinha, jovem comete suicídio próximo ao IFNMG