Complexo solar de Janaúba é inaugurado


Com investimentos de cerca de R$ 4 bilhões, o Complexo Solar de Janaúba, é inaugurado nesta segunda-feira (03). Localizado no município que dá nome ao empreendimento, no Norte de Minas, o empreendimento tem capacidade de geração de 1,2GWp, o equivalente ao abastecimento de uma cidade de mais de 1 milhão de residências.

São 20 parques solares em uma área de 3 mil hectares, o que equivalente a cerca de 4,3 mil campos de futebol. No total foram instalados 2,2 milhões de módulos fotovoltaicos. A escolha da cidade para o empreendimento se deve aos fortes índices de irradiação e a pouca nebulosidade, sendo considerada uma das melhores regiões para a geração de energia solar do Brasil.

O complexo da Elera Renováveis, empresa de geração de energia, com ativos hidrelétricos, parques eólicos, solares e usinas de biomassa, é, conforme o CEO da companhia, Fernando Mano, a maior usina de produção de energia solar em operação do Brasil, representando um marco para a o setor de energias renováveis. “Grande parte da energia de Janaúba já está comercializada, contribuindo significativamente para que nossos clientes atinjam seus objetivos de descarbonização”, destaca.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Na zona rural de Curvelo casal é encontrado morto; suspeita é de que o homem assassinou a mulher e se matou

Janaúba: batida entre caminhões na MGC-401 deixa três mortos

Em Brasília de Minas, jovem é preso após atear fogo na casa da mãe