Justiça Eleitoral cassa mandato do prefeito e vice de Cristália por abuso de poder econômico nas eleições de 2024

Imagem
Na manhã desta segunda-feira, 25 de agosto, a Comarca de Grão Mogol proferiu uma decisão que promete mudar os rumos políticos de Cristália, no Norte de Minas Gerais. A juíza eleitoral Kellymar Pedrosa de Sousa determinou a cassação do mandato do prefeito Jairo Júnior e de sua vice, Elizete Cabral, por abuso de poder econômico durante as eleições municipais de 2024. Segundo o processo, as investigações comprovaram que a chapa eleita utilizou recursos financeiros de forma ilícita para influenciar o resultado do pleito. A decisão aponta que, além do uso indevido de dinheiro, há registros em vídeo que mostram montantes de valores em espécie que teriam sido usados para a compra de votos. Além disso, diversos depoimentos de eleitores foram colhidos, confirmando a prática de compra de sufrágio tanto com pagamentos em dinheiro quanto por transferências via PIX. Provas robustas e decisão judicial A sentença da juíza Kellymar Pedrosa foi embasada em provas materiais consideradas “robustas e inco...

Motociclista com sintomas de embriaguez fica ferido após bater de frente com carro na MGC-367


Um motociclista com sintomas de embriaguez se envolveu em um acidente com um carro na MGC-367, em Couto de Magalhães de Minas, nessa segunda-feira (22).

Segundo a Polícia Militar, o motorista do carro contou que passava por uma curva quando se deparou com a motocicleta ultrapassando outro veículo e não conseguiu evitar a colisão frontal.

O motociclista e a garupa foram socorridos com lesões graves pelas equipes do Samu e Corpo de Bombeiros e levados para o Pronto Atendimento Santa Isabel, em Diamantina. O condutor do automóvel não se feriu.

Os militares foram até o hospital para conversar com o piloto da moto e constataram que ele apresentava sinais visíveis de embriaguez, como hálito etílico e olhos vermelhos. Ele recusou a fazer o teste do etilômetro e não quis repassar informações sobre o acidente.

Ainda segundo a PM, o homem recebeu voz de prisão por conduzir a motocicleta embriagado, mas não foi levado para a delegacia porque precisou permanecer internado. A PM informou também que o motociclista não tinha carteira de habitação.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em Porteirinha, jovem comete suicídio próximo ao IFNMG

Fatalidade em Porteirinha: locutor da rádio Independente é alvejado em reunião política na comunidade Tanque

Vídeo: tragédia em Porteirinha; disputa por herança resulta em tio assassinado por sobrinho em Tocandira