Em Matias Cardoso, PM recupera R$ 4.380 e diversos aparelhos eletrônicos furtados



(Por Michelly Oda, g1 Grande Minas) A Polícia Militar recuperou R$ 4.380 e diversos aparelhos eletrônicos furtados durante a Festa do Limão em Matias Cardoso. Seis pessoas foram detidas.

Na primeira ocorrência, do dinheiro, a quantia subtraída era referente a três dias de trabalho de uma comerciante.

“Ela relatou que tinha o costume de deixar o dinheiro dentro de uma bolsa. Ao ir dormir, deixou essa bolsa pendurada e quando acordou viu que estava aberta e sem o dinheiro", fala o comandante da PM na cidade, sargento João Evangelista Ribeiro Barbosa Filho.

De acordo com o militar, um suspeito foi identificado durante os levantamentos, que contaram com imagens de câmeras de segurança. Ele tem 40 anos e teria agido sozinho.

“Fomos até a casa desse suspeito e detalhamos a situação para a família. Uma irmã ligou para ele e explicou que tínhamos a filmagem e que sabíamos que ele tinha sido visto próximo ao local do crime. Ele confessou o furto e devolveu a quantia.”

O sargento afirma que o dinheiro chegou até a PM por meio de um taxista.

“Um taxista abordou a equipe que estava de serviço e disse que teria que entregar um documento, mas, na verdade, se tratava do dinheiro.”

Apesar do homem não ter sido localizado, ele foi qualificado como autor no boletim de ocorrência. O caso segue com a Polícia Civil.

Na outra ocorrência, os militares conduziram seis pessoas para a delegacia, sendo três menores de idade.

“Um dos maiores articulou os demais para efetuar os delitos, tanto que ele também foi qualificado por corrupção de menores, que é quando menores são aliciados para o cometimento de crimes", explica João Evangelista.

Segundo os levantamentos da PM, os materiais recuperados foram furtados de quatro casas no bairro Eldorado.

“Durante os levantamentos nós recebemos informações de populares, que pediram para que suas identidades fossem resguardadas, de que alguns dos envolvidos estariam vendendo os objetos subtraídos das residências.”

Conforme o sargento, os materiais furtados foram encontrados em vários locais, inclusive em um matagal que um dos suspeitos apontou a localização. A PM recuperou uma televisão, uma batedeira, um liquidificador, um computador, um mouse, um roteador, entre outros.

Os detidos foram levados para a delegacia da Polícia Civil de Janaúba.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Janaúba: comunicamos o falecimento de Heloísie da Costa Silva

Na zona rural de Curvelo casal é encontrado morto; suspeita é de que o homem assassinou a mulher e se matou

Janaúba: batida entre caminhões na MGC-401 deixa três mortos