Nas cidades de Rio Pardo de Minas e Taiobeiras Polícia recupera 16 bombas elétricas furtadas e um dono de loja é preso durante operação


Um homem, de 39 anos, foi preso nesta quarta-feira (25) durante uma operação da Polícia Civil de combate a furto e receptação de motores elétricos e bombas d’água. Ao todo, 16 bombas elétricas foram recuperadas.

Conforme a PC, a investigação começou há cerca de dois anos, e foi intensificada nos últimos três meses, após a identificação de mais de 60 registros policiais de furtos de motores e bombas na região, entre os anos de 2020 e 2023. A reincidência do crime fez com que se investigasse possíveis autores dos furtos e os possíveis receptadores dos objetos levados.

No último dia 4 de outubro, um outro homem, de 58 anos, já tinha sido preso, e com ele foram apreendidos quatro motores. O material foi devolvido às vítimas. Durante as investigações, a polícia identificou outros três suspeitos e cumpriu mandados de busca e apreensão em locais ligados a eles. Em uma loja que comercializa bombas, localizada em Taiobeiras, seis vítimas reconheceram bombas e motores que estavam à venda no estabelecimento, algumas já desmontadas. Os objetos foram apreendidos e restituídos aos proprietários.

Segundo o delegado Guilherme Baterneli cerca de 250 motores usados foram encontrados nessa mesma loja, prontos para a venda. O suspeito não apresentou nenhum documento de origem do material, e a procedência será investigada. “A operação é resultado de uma investigação que dura mais de dois anos, período em que mais de 100 motores foram furtados na área rural do município”, disse o delegado por meio de nota.

O homem foi preso e encaminhado ao sistema prisional. Um veículo adulterado também foi apreendido pela polícia. As investigações continuam a fim de efetuar conclusão do inquérito policial.

Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Janaúba: comunicamos o falecimento de Heloísie da Costa Silva

Na zona rural de Curvelo casal é encontrado morto; suspeita é de que o homem assassinou a mulher e se matou

Janaúba: batida entre caminhões na MGC-401 deixa três mortos