Afiliada da Rede Globo destaca Varzelândia: Rota Inter TV cobre os festejos do Garapão no Campo Redondo

Imagem
A cidade de Varzelândia se prepara para viver, neste sábado (23), um dos momentos mais marcantes de sua tradição cultural. O Garapão, festa que reúne cavalgada, música, religiosidade e gastronomia, terá neste ano uma cobertura especial: o programa Rota Inter TV, afiliada da Rede Globo no Rio de Janeiro, está em temporada em Minas Gerais e escolheu Varzelândia como cenário para registrar a força da cultura regional. A presença da emissora é motivo de orgulho para a população. A apresentadora Alyssa Gomes comandará as gravações, mostrando para todo o estado – e também para parte do país – a beleza e a autenticidade dos festejos que já se tornaram símbolo da identidade norte-mineira. Tradição e identidade cultural O evento é liderado pela gestão do prefeito Amâncio Oliva, que tem reforçado o apoio às manifestações culturais como parte essencial do desenvolvimento social e turístico do município. Para ele, a chegada da Rede Globo reforça a importância do Garapão como patrimônio imaterial: ...

Falso médico que fez plantão em hospital e até cirurgia é preso em Patos de Minas

Um falso médico foi preso nesta segunda-feira (27) em Patos de Minas, na região Central do Estado. O homem, de 26 anos, se passava por médico pediatra e era prestador de serviços da prefeitura de Mato Verde, no Norte de Minas Gerais. A prisão dele foi feita na BR-365, na saída de Patos de Minas, em um posto de combustíveis. Segundo a Polícia Civil, o falsário tinha um mandado de prisão em aberto por estelionato, expedido pela 1ª Vara Criminal de Araguari, no Triângulo Mineiro.
Com o homem, os policiais encontraram estetoscópio e até um carimbo com um falso número de registro do Conselho Regional de Medicina (CRM). Segundo a Polícia Civil, o homem teria feito plantões em um hospital da cidade do Norte de Minas e recebido mais de R$ 2 mil pelo serviço. O dinheiro também foi apreendido. O homem tem um relacionamento com uma mulher de Patos de Minas e, segundo relatou um parente da mulher aos policiais civis, ele teria feito inclusive procedimentos cirúrgicos. “Uma criança teve a perna amputada depois de passar por uma cirurgia feita por ele em Uberlândia, conforme uma parente da namorada dele”, contou o policial civil Ale.
O número do CRM apresentado pelo homem consta no site do Conselho Regional de Medicina de Minas Gerais como sendo de um outro médico. O falso médico foi preso e conduzido para a delegacia de Patos de Minas.


Pablo de Melo
pablo-labs@hotmail.com

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em Porteirinha, jovem comete suicídio próximo ao IFNMG

Fatalidade em Porteirinha: locutor da rádio Independente é alvejado em reunião política na comunidade Tanque

Vídeo: tragédia em Porteirinha; disputa por herança resulta em tio assassinado por sobrinho em Tocandira