ÍNDIO XACRIABÁ É PRESO PELA POLICIA MILITAR DE MANGA, APÓS MANTER FAMÍLIA REFÉM

A Polícia Militar de Manga foi noticiada que na aldeia dos índios Xacriabás, município de São João das Missões, a pessoa de Davi Dourado Leite, muito exaltado, danificara todos os móveis e utensílios de sua moradia, ateou fogo em sua motocicleta e passou a agredir sua filha de seis meses e sua esposa. Davi Dourado manteve sua esposa e filha sob cárcere privado, sob a ameaça de uma faca que trazia consigo, mantendo como reféns no interior da residência alegando que mataria a família e logo suicidaria.
A Guarnição Militar composta pelo Sargento Herberte, Soldado Barros, Soldado Marcos e Soldado Lima, coordenada pelo Capitão Evilázio Abreu, da Companhia de Manga, no local, após parlamentação, o autor liberou os reféns, contudo afirmava que iria se matar. Com uma ação rápida e bem sincronizada da equipe policial, o índio Davi Dourado foi imobilizado e desarmado de uma faca tipo peixeira que trazia consigo. Ressalta-se que toda ação foi acompanhada pelo cacique da Aldeia Domingos Nunes, que reportou o fato aos órgãos responsáveis pela tribo.
A atuação perdurou por cerca de uma hora, que exigiu muita cautela dos militares, pois se tratava de ocorrência de alta complexidade, dificultando por se tratar em uma região rural de difícil acesso e comunicação. No local foi encontrada uma corda amarrada no esteio da casa onde Davi já havia tentado o autoextermínio. O autor foi preso e encaminhado à Delegacia de Januária para as medidas da Polícia Judiciária.



Pablo de Melo
pablo-labs@hotmail.com


Fonte: Norticias

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Janaúba: comunicamos o falecimento de Heloísie da Costa Silva

Na zona rural de Curvelo casal é encontrado morto; suspeita é de que o homem assassinou a mulher e se matou

Janaúba: batida entre caminhões na MGC-401 deixa três mortos