Caminhão carregado com bois é arrastado por trem em Nova Porteirinha

Acidente chamou a atenção de moradores da comunidade 

Um caminhoneiro ficou ferido depois de se envolver em um grave acidente nessa segunda-feira (27) na Comunidade Furado de Oliveira, que fica na zona rural de Nova Porteirinha, no Norte de Minas Gerais. De acordo com o Corpo de Bombeiros de Janaúba, a traseira do caminhão que a vítima conduzia, que fazia o transporte de novilhos, foi atingido por um trem do tipo C160 ao atravessar a linha férrea da localidade. Na hora do acidente, a locomotiva, composta por 20 vagões carregados com cal virgem, fazia o trajeto de Montes Claros/Monte Azul.
O caminhoneiro foi socorrido por populares e encaminhado ao Hospital Regional de Janaúba, onde os médicos constataram que ele sofreu escoriações pelo corpo e não corre risco de morte. O maquinista não ficou ferido.
Devido ao impacto da batida, o caminhão foi arrastado por pelo menos 20 metros e a gaiola do veículo se abriu. Os bovinos caíram na linha férrea e três deles ficaram presos embaixo do caminhão. A locomotiva não foi danificada.
Após fazer o isolamento do local e extinguir o risco de incêndio, os bombeiros realizaram a avaliação da situação e, em seguida, resgataram os animais por meio do uso de almofada pneumática. Dois novilhos morreram.




Pablo de Melo
pablo-labs@hotmail.com

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Janaúba: comunicamos o falecimento de Heloísie da Costa Silva

Na zona rural de Curvelo casal é encontrado morto; suspeita é de que o homem assassinou a mulher e se matou

Janaúba: batida entre caminhões na MGC-401 deixa três mortos