Reativação de Unidade do Pescado leva grupo de Manga à Morada Nova

(Por MANOEL FREITAS) Nesta segunda-feira, 27 de fevereiro, foi dado mais um passo no sentido de reativar a Unidade do Pescado em Manga, construída com recursos da Companhia de Desenvolvimento do Vale do São Francisco. Em reunião (foto) na Prefeitura, com a presença de empresários, pescadores, membros de associações comunitárias e representantes da Codevasf, Emater, Idene, Supram e IEF, ficou definida a data de 14, 15 e 16 de março para visita a projeto exitoso da Unidade do Pescado em Morada Nova, que além de 150 toneladas de peixes/mês, produz em alta escala e com Inspeção Federal, alevinos para o mercado interno brasileiro.
Além da Unidade do Pescado em Morada Nova, grupo formado por 15 pessoas, com o apoio da Secretaria Municipal de Agronegócios, visitará projetos exitosos em Ibiaí e Três Marias. A intenção do grupo, da Prefeitura e dos órgãos envolvidos no projeto é, em parceria com as sete associações comunitárias cadastradas no Governo Federal, consolidar Manga como um dos 10 pólos de aquacultura de Minas Gerais, face – sobretudo – ao seu potencial hídrico e à sua posição geográfica privilegiada, ou seja, próxima de grandes mercados consumidores, como as regiões Sudeste, Centro-Oeste e Nordeste.
Durante a reunião, ficou muito claro a necessidade de capacitação do grupo, como condição essencial para o sucesso do projeto de transformar a Unidade do Pescado em Manga em importante abatedouro e processamento. Do mesmo modo, através da Secretaria de Estado da Educação, serão feitas gestões na direção de ser incluído no conteúdo programático das escolas municipais e estaduais – a partir do primeiro grau – a disciplina de “Aquacultura de Água Doce”, de forma a educar o aluno e, igualmente, estimular o consumo do pescado.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Janaúba: comunicamos o falecimento de Heloísie da Costa Silva

Na zona rural de Curvelo casal é encontrado morto; suspeita é de que o homem assassinou a mulher e se matou

Janaúba: batida entre caminhões na MGC-401 deixa três mortos