Natural de Salinas, morte de influenciador causa comoção e levanta questionamentos sobre possível complicação estética em São Paulo

Imagem
A morte de um jovem influenciador digital, natural de Salinas, no Norte de Minas Gerais, tem gerado grande repercussão nas redes sociais e despertado uma onda de comoção entre amigos, seguidores e conterrâneos. O criador de conteúdo, que atualmente vivia em São Paulo, era conhecido por seu estilo de vida saudável e pela rotina intensa de treinos em academias, transmitida diariamente a milhares de seguidores. A notícia do falecimento, ocorrida recentemente, pegou todos de surpresa. A causa da morte ainda não foi oficialmente confirmada, mas desde o anúncio, diversas especulações surgiram nas redes sociais. Repercussão nas redes Na manhã deste sábado (4), o jornalista mineiro Fredi Mendes, amigo próximo do influenciador, publicou uma mensagem impactante em suas redes sociais. Conhecido por seu estilo direto e por abordar temas delicados sem rodeios, Mendes mencionou a possibilidade de que o falecimento esteja relacionado a complicações decorrentes de um procedimento estético realizado pe...

Reativação de Unidade do Pescado leva grupo de Manga à Morada Nova

(Por MANOEL FREITAS) Nesta segunda-feira, 27 de fevereiro, foi dado mais um passo no sentido de reativar a Unidade do Pescado em Manga, construída com recursos da Companhia de Desenvolvimento do Vale do São Francisco. Em reunião (foto) na Prefeitura, com a presença de empresários, pescadores, membros de associações comunitárias e representantes da Codevasf, Emater, Idene, Supram e IEF, ficou definida a data de 14, 15 e 16 de março para visita a projeto exitoso da Unidade do Pescado em Morada Nova, que além de 150 toneladas de peixes/mês, produz em alta escala e com Inspeção Federal, alevinos para o mercado interno brasileiro.
Além da Unidade do Pescado em Morada Nova, grupo formado por 15 pessoas, com o apoio da Secretaria Municipal de Agronegócios, visitará projetos exitosos em Ibiaí e Três Marias. A intenção do grupo, da Prefeitura e dos órgãos envolvidos no projeto é, em parceria com as sete associações comunitárias cadastradas no Governo Federal, consolidar Manga como um dos 10 pólos de aquacultura de Minas Gerais, face – sobretudo – ao seu potencial hídrico e à sua posição geográfica privilegiada, ou seja, próxima de grandes mercados consumidores, como as regiões Sudeste, Centro-Oeste e Nordeste.
Durante a reunião, ficou muito claro a necessidade de capacitação do grupo, como condição essencial para o sucesso do projeto de transformar a Unidade do Pescado em Manga em importante abatedouro e processamento. Do mesmo modo, através da Secretaria de Estado da Educação, serão feitas gestões na direção de ser incluído no conteúdo programático das escolas municipais e estaduais – a partir do primeiro grau – a disciplina de “Aquacultura de Água Doce”, de forma a educar o aluno e, igualmente, estimular o consumo do pescado.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em Porteirinha, jovem comete suicídio próximo ao IFNMG

Escândalo no Consórcio da Serra Geral: Polícia desmantela fraude em licitação sob gestão de Ricardo de Minga

Vídeo: tragédia em Porteirinha; disputa por herança resulta em tio assassinado por sobrinho em Tocandira