Amâncio Oliva lidera avanço histórico no Vale do São Francisco: COMSAF lança sistema de potabilização que levará água tratada para mais de 2 mil famílias ribeirinhas

Imagem
O Vale do São Francisco vive um dos momentos mais importantes de sua história recente — e a frente dessa transformação está o prefeito de Varzelândia e presidente do COMSAF, Amâncio Oliva, cuja atuação firme, técnica e comprometida tem reposicionado o consórcio como uma das maiores forças administrativas da região. No último sábado, 29 de novembro, o COMSAF — Consórcio Intermunicipal Multifinalitário de Gestão Pública do Vale do São Francisco — esteve no quilombo da Palmeirinha, em Pedra de Maria da Cruz, para apresentar oficialmente o Projeto de Potabilização da Água, uma iniciativa inovadora que vai levar água tratada diretamente para dentro das casas de mais de duas mil famílias ribeirinhas. A comitiva contou com a presença do deputado estadual Ricardo Campos, do secretário-executivo do COMSAF, Agmar do Quilombo e de diversas lideranças políticas locais. Mas foi Amâncio Oliva quem conduziu o momento com a autoridade de quem conhece os desafios da região e trabalha diariamente para s...

PROJETO VOLTADO PARA REGIÃO REALIZARÁ CURSO

A equipe do Projeto Cidadania Ribeirinha, da Assembleia Legislativa de Minas Gerais, retornou nessa quinta-feira ao Norte de Minas para mobilizar as comunidades para o Curso de Desenvolvimento Sustentável, uma das ações do projeto. Entre os dias 2 e 30 de março, as inscrições estarão abertas em Manga e Matias Cardoso, onde o curso será realizado a partir de abril. Em seguida, ele será oferecido em Pedras de Maria da Cruz e Itacarambi.
Os públicos prioritários são estudantes de ensino médio, agentes públicos e trabalhadores cuja atividade tenha relação com as águas. Na sede de Manga, as inscrições podem ser feitas na Prefeitura Municipal e nas Escolas Estaduais Ministro Petrônio Portela e Presidente Olegário Maciel. Os interessados podem se inscrever também nas escolas estaduais de Brejo de São Caetano e de Nhandutiba, localidades pertencentes ao município.
Em Matias Cardoso, receber ão inscrições a Escola Estadual Dom Bosco e a Secretaria Municipal de Agricultura/Prefeitura, na sede. No povoado de Gado Bravo, a inscrição será feita na escola estadual e, na comunidade do Pau Preto, na Associação Comunitária dos Vazanteiros do Pau Preto. Os documentos necessários são o xerox da identidade ou certidão de nascimento e a ficha de inscrição preenchida, distribuída no ato da inscrição.



Pablo de Melo
pablo-labs@hotmail.com

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em Janaúba, homem é baleado na cabeça em frente à própria casa; estado é grave

Escândalo no Consórcio da Serra Geral: Polícia desmantela fraude em licitação sob gestão de Ricardo de Minga

Em Porteirinha, jovem comete suicídio próximo ao IFNMG