Norte de Minas ganha Centro de Saúde para tratamento especializado

O Norte de Minas ganhou na última sexta-feira (24) um centro de saúde referência em tratamento de doenças infectocontagiosas – Aids e outras doenças sexualmente transmissíveis, tuberculose, hanseníase, entre outras. Batizado de Centro de Referência de Promoção à Saúde Sexual Cristiano de Azevedo atenderá os sete municípios da microrregião de Pirapora, que juntos têm uma população estimada de 140 mil pessoas.
O Governo do Estado investiu R$ 745 mil na implantação do centro de saúde, que vai prestar serviços de atendimento especializado a pessoas que vivem e convivem com portadores de HIV e demais doenças sexuais transmissíveis, contando com o apoio de psicólogos, farmacêuticos, assistente social, médico clínico geral, terapeuta ocupacional, infectologista.
Também em Pirapora, Anastasia inaugurou a sede própria da Associação dos Municípios da Bacia do Médio São Francisco (Ammesf). O Governo de Minas, por meio do Programa de Fortalecimento e Revitalização das Associações Microrregionais, investiu R$ 800 mil na construção da sede da Ammesf, que conta com 40 municípios associados.
-Esta é uma entidade muito importante. Na realidade ela vocaliza necessidades que são de municípios comuns, e que o Estado, em parceria com as prefeituras, pode viabilizar, disse o governador durante a solenidade.
A nova sede da Ammesf abriga a Superintendência Municipal de Trânsito de Pirapora e o escritório regional do Instituto de Desenvolvimento do Norte e Nordeste de Minas Gerais (Idene). Anastasia ressaltou a importância da nova sede para impulsionar o trabalho de atuação da instituição.
-A construção da sede própria é um passo importante para dar conforto aos funcionários e, mais do que isso, para dar um local de referência para a realização dos projetos dos municípios dessa região que, como as demais do Estado, merecem uma atenção especial do governo estadual, afirmou Anastasia.

Revitalização
Desde 2009, o Governo de Minas destinou R$ 33,6 milhões ao Programa de Fortalecimento e Revitalização das Associações Microrregionais, que já beneficiou 42 associações. Cada uma recebeu R$ 800 mil. As próprias entidades, de acordo com a necessidade, definem onde e como os recursos estaduais devem ser aplicados. O dinheiro é aplicado, por exemplo, na compra de veículos, de maquinário para terraplanagem, construção ou reforma de sede própria e modernização do escritório de engenharia da entidade.
Os municípios associados à Ammesf são: Bocaiúva, Botumirim, Buritizeiro, Brasília de Minas, Capitão Enéas, Cônego Marinho, Claro dos Poções, Coração de Jesus, Cristália, Engenheiro, Navarro, Glaucilândia, Ibiaí, Ibiracatu, Icaraí de Minas, Janaúba, Juramento, Lagoa dos Patos, Lassance, Lontra, Luislândia, Mamonas, Matias Cardoso, Mato Verde, Monte Azul, Montezuma, Nova Porteirinha, Pedras de Maria da Cruz, Pirapora, Ponto Chique, Rio Pardo de Minas, Santa Fé de Minas, São Francisco, São João da Lagoa, São João do Paraíso, São João do Pacuí, São Romão, Serranópolis de Minas, Ubaí, Verdelândia e Várzea da Palma.


Pablo de Melo
pablo-labs@hotmail.com

Comentários

  1. O vírus herpes simplex é um vírus contagioso
    Isso pode ser
    passado de pessoa para pessoa através de
    contato.
    As crianças costumam contrair HSV-1 desde cedo
    contato com
    um adulto infectado. Eles então carregam o vírus com
    eles para
    o resto da vida deles.
    A infecção pelo HSV-1 pode ocorrer de forma geral
    interações
    como comer dos mesmos utensílios, compartilhar
    protetor labial ou
    se beijando. O vírus se espalha mais rapidamente quando um
    infetado
    pessoa está passando por um surto. Além disso,
    isto é
    possível obter herpes genital do HSV-1 se o
    Individual
    teve herpes labial e fez sexo
    atividades durante
    esse tempo.
    O HSV-2 é contraído através de formas de
    entre em contato com um
    pessoa que tem HSV-2. Estima-se que cerca de 20
    por cento dos adultos sexualmente ativos na
    Estados Unidos
    foram infectados com HSV-2, de acordo com o
    americano
    Academia de Dermatologia (AAD). (AAD) Enquanto
    HSV-2
    infecções são espalhadas entrando em contato
    com um herpes
    dolorido, a AAD relata que a maioria das pessoas
    HSV-1 de um
    pessoa infectada assintomática ou que
    não tem
    feridas.
    tendo múltiplos parceiros sexuais
    ser mulher
    tendo outra infecção sexualmente transmissível
    (IST)
    ter um sistema imunológico enfraquecido

    TRATAMENTO

    O herpes é uma doença grave e recorrente que não pode ser curada com medicamentos ou injeções pelos médicos americanos, mas a melhor maneira de lidar com o herpes é tomando remédios naturais para ervas, eu li sobre DR JAMES o grande médico herbalista que curou do herpes com seu poderoso remédio herbal. Entrei em contato com ele para saber como ele pode me ajudar e ele me disse para nunca se preocupar em me ajudar com a mistura natural de ervas depois de 2 dias em contato com ele, ele me disse que a cura estava pronta e a enviou para mim via UPS SPEED POST e chegou a mim depois de 3 dias! Eu usei o remédio como ele me instruiu (MANHÃ E NOITE) e eu fui curada! É realmente como um sonho, mas estou muito feliz! para as pessoas que sofrem das seguintes doenças, câncer, hipotireoidismo, herpes, DPOC, HIV, artrite, HPV, infecções, doença hepática, doenças auto-imunes, doença de Parkinson, lúpus e mais devem entrar em contato com ele para obter seus remédios fitoterápicos, porque eu sou um testemunho vivo e eu fui curado de herpes e seu remédio é legítimo. Enviei o que ele pediu e ele me enviou o remédio que tomei por 3 boas semanas e hoje estou aqui com resultado negativo. quando fui fazer o teste, fiquei muito feliz depois de tomar o remédio. você pode contatá-lo através do Whatsapp ou ligar para +2348152855846 Enviar um e-mail para drjamesherbalmix@gmail.com

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Janaúba: comunicamos o falecimento de Heloísie da Costa Silva

Na zona rural de Curvelo casal é encontrado morto; suspeita é de que o homem assassinou a mulher e se matou

Janaúba: batida entre caminhões na MGC-401 deixa três mortos