Verdelândia: idoso que pilotava moto sem capacete morre após bater em poste

Imagem
Um idoso, de 64 anos, morreu em um acidente de moto na zona rural de Verdelândia, Norte de Mina s  Gerai s , neste domingo (24). Testemunhas contaram à PM que Benedito Conceição Rocha tinha acabado de sair de um bar onde havia ingerido bebida alcoólica e seguia sentido ao perímetro urbano de Mato Verde, quando perdeu o controle e bateu em um poste de iluminação pública. Segundo a PM, o idoso estava sem capacete no momento do acidente. Ele sofreu traumatismo craniano e morreu no local; o óbito foi confirmado por uma equipe do Samu. A perícia esteve no local e liberou o corpo para o Instituto Médico Legal de Janaúba após os trabalhos de praxe.

Incêndio destruiu 70% do centro de pesquisa brasileira, diz Marinha


Fogo afetou áreas de biociências, química atmosférica e monitoramento ambiental
 O incêndio na Estação Antártica Comandante Ferraz (EACF) destruiu 70% das instalações do centro de pesquisas, informou a Marinha neste domingo (26). Numa avaliação preliminar, um grupo enviado ao local constatou que o prédio principal, onde ficavam os alojamentos e alguns laboratórios, ficou totalmente destruído. Mais cedo, o diretor do Centro Polar e Climático da Universidade Federal do Rio Grande do Sul, Jefferson Simões, que já esteve 19 vezes no continente gelado, disse que o incêndio teria comprometido 40% da Estação Antártica Comandante Ferraz.
Segundo a Marinha, salvaram-se os refúgios (módulos isolados, para casos de emergência), os laboratórios de meteorologia, química e de estudo da alta atmosfera, além dos tanques de combustíveis e do heliponto. Essas unidades ficavam isoladas da estrutura principal.
Os sobreviventes do incêndio partem ainda neste domingo de Punta Arenas (Chile) a bordo de um avião da Força Aérea Brasileira (FAB), com chegada prevista para as 23h50 na Base Aérea do Galeão, no Rio de Janeiro. Haverá uma escala entre 20h30 e 21h em Pelotas (RS), onde está previsto o desembarque de quatro pesquisadores.
Os corpos dos dois militares que morreram no acidente, o suboficial Carlos Alberto Vieira Figueiredo e o primeiro-sargento Roberto Lopes dos Santos, foram localizados por volta das 17 h de sábado (25) (horário de Brasília) e enviados para a Base chilena Eduardo Frei, onde aguardam o transporte para Punta Arenas e, em seguida, para o Brasil. O traslado depende das condições meteorológicas.
O primeiro-sargento Luciano Gomes Medeiros, que ficou ferido no incêndio, foi levado para o Hospital das Forças Armadas do Chile, em Punta Arenas. A Marinha explicou que ele está internado para observação e aplicação de curativos, mas não corre risco de morte e não possui restrições quanto ao regresso ao Brasil.



Pablo de Melo
pablo-labs@hotmail.com

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em Porteirinha, jovem comete suicídio próximo ao IFNMG

Fatalidade em Porteirinha: locutor da rádio Independente é alvejado em reunião política na comunidade Tanque

Vídeo: tragédia em Porteirinha; disputa por herança resulta em tio assassinado por sobrinho em Tocandira