Atlético goleia em tarde do artilheiro André e reassume a ponta da tabela

André foi o destaque da partida e marcou três gols
O alvinegro está de volta à ponta da tabela. Com grande atuação de André, que marcou três gols e se isolou na artilharia do Mineiro, o Atlético goleou o Guarani por 4 a 0 na tarde deste domingo em Divinópolis. Mancini, em falta cobrada de longe, abriu o placar, ainda no primeiro tempo. O Atlético chega a 12 pontos e mantém os 100% de aproveitamento. Somente o América, que enfrenta o Villa Nova na quarta, pode alcançar esta pontuação.
O Guarani, que surpreendeu o Cruzeiro em plena Arena do Jacaré na primeira partida, quando venceu por 1 a 0, não foi páreo para o veloz ataque atleticano. Luizinho, Léo Medeiros, Marinho e Magalhães tentaram, mas pouco assustaram o alvinegro. Escudero e Marcos Rocha, pelo lado alvinegro, também tiveram atuação destacada.
De quebra, o Galo tem o melhor ataque da competição, com 10 gols, e a melhor defesa, com apenas 1 sofrido.

Na próxima rodada, o Atlético tem pela frente o clássico contra o América.

Primeiro tempo: Atlético contra o Guarani, o calor e o gramado

A tarde quente em Divinópolis provocou um ritmo lento no início da partida. Sem tomar a iniciativa, os times trocavam passes sem conseguir finalizar. Tanto que a primeira chance do Galo só apareceu aos 10 minutos, quando Mancini bateu falta colocada por cima da barreira e obrigou o goleiro Thiago Régis a mandar para fora de mão trocada.
Pelo lado do Bugre, Magalhães, Marinho e Léo Medeiros apareciam no ataque, sem finalizar com qualidade. Medeiros arriscou pelo menos três bolas de fora da área, sem levar perigo a Renan Ribeiro.
O goleiro atleticano só se assustou quando Magalhães, aproveitando cruzamento pela direita, cabeceou na trave, aos 31.
Antes disso, aos 25 minutos, Mancini abriu o placar. Em cobrança de falta de longa distância, o meia atleticano acertou um chute forte no ângulo de Régis e levantou a torcida atleticana no Farião.
Apesar do nível técnico prejudicado por causa do gramado irregular, o Atlético tomou de vez as rédeas da partida. A baixa foi Danilinho, que voltou a sentir dores no tornozelo e deixou o jogo aos 28, visivelmente chateado, para a entrada de Neto Berola.
Aos 35, Richarlyson cobrou falta pela esquerda, o zagueiro Márcio Santos quase marcou contra e André aproveitou o rebote do goleiro para ampliar. Galo 2 a 0 ao fim da primeira etapa.
Segundo tempo de goleada
A torcida atleticana, apesar do placar favorável, começou preocupada: o time também havia feito 2 a 0 no primeiro tempo em duas partidas do Mineiro e sofreu para vencer. E, nos dez primeiros minutos, o Atlético não conseguiu passar do meio de campo. Luzinho e Magalhães, pela direita, pressionavam para o Bugre, mas paravam na defesa atleticana.
Apostando no contra-ataque, o Galo chegou com Mancini aos 12, que recebeu lançamento na entrada da área e chutou com firmeza, para a defesa do goleiro.
Em novo contra-golpe, os 18, Neto Berola arrancou pela direita, entrou sozinho na área e chutou nas mãos do goleiro. Três minutos depois, em velocidade novamente, Escudero recebeu na esquerda e mandou para André, sozinho, no meio da área, ampliar o placar. Um gol para premiar a eficiência do contra-golpe.
Com a vitória garantida, o Galo só contava os minutos para o fim do jogo e André ainda teve tempo de fazer o hat-trick. Neto Berola recebeu lançamento da esquerda e se redimiu ao encontrar o camisa 9 dentro da área, que não perdoou e mandou para as redes mais um vez - terceira vez no jogo.
Guiherme, que entrou no lugar de Mancini aos 40, ainda acertou a trave em jogada confusa dentro da área. Fim de jogo, torcida satisfeita com o desempenho atleticano, líder isolado do Mineiro, pelo menos até quarta-feira.
FICHA TÉCNICA
GUARANI 0 X 4 ATLÉTICO
4ª rodada do Campeonato Mineiro
26/02/ 2012
Estádio: Farião - Divinópolis
Público pagante: 2.653
Renda: R$ 79.250
GUARANITiago Regis; Luizinho (Michel Eloi), Marcio Santos, Bruno Maia e Tita; André (Carlinhos), Magalhães, Léo Medeiros e Walter Minhoca (Ivan); Ely Thadeu e Marinho. Técnico: Gian Rodrigues

ATLÉTICORenan Ribeiro; Marcos Rocha, Réver, Rafael Marques e Richarlyson; Leandro Donizete, Pierre, Danilinho (Neto Berola), Mancini (Guilherme) e Escudero (Fillipe Soutto); André. Técnico: Cuca
Gols: Mancini, 25min 1ºT; André, 36min 1ºT, 20min 2ºT e 30min 2º T
Árbitro: Igor Junio Benevenuto
Assistentes: Guilherme Dias Camilo e Marcus Vinícius Gomes

Cartões amarelos: André, Leo Medeiros, Carlinhos e Luizinho; Pierre, Mancini e Réver.



Pablo de Melo
pablo-labs@hotmail.com

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Janaúba: comunicamos o falecimento de Heloísie da Costa Silva

Na zona rural de Curvelo casal é encontrado morto; suspeita é de que o homem assassinou a mulher e se matou

Janaúba: batida entre caminhões na MGC-401 deixa três mortos