Falso médico atendia em hospital
Thiago Ribeiro, de 26 anos, recebeu R$ 4.500 por cinco plantões trabalhados |
O suspeito foi preso às margens da BR-356, na saída de Patos de Minas para Montes Claros, enquanto abastecia o carro em um posto de combustível. Segundo o delegado Luiz Mauro Sampaio, ele confessou que trabalhava como médico há cerca de um ano e que realizava as consultas semanalmente. "Ele falou que não pediram nem a identidade dele na prefeitura", disse o delegado.
No veículo de Ribeiro, a Polícia Civil apreendeu dois contratos da prefeitura com o suspeito, que revelam que ele recebeu R$ 4.500 por cinco plantões trabalhados. Apesar disso, o secretário de saúde de Mato Verde, Idelton Vieira Ramos, disse à reportagem que o falso médico exerceu apenas dois plantões no hospital e que a prefeitura não tinha conhecimento da fraude.
Parto e cirurgia
A Polícia Civil investiga, agora, a suspeita de que o falso médico realizou atendimentos nas cidades de Uberlândia e Catuti, no Triângulo e no Norte de Minas, respectivamente, onde, segundo denúncia de testemunhas, ele teria feito cirurgias e até um parto. "Uma mulher nos relatou que uma criança teve uma perna amputada durante um procedimento realizado por ele, mas ainda vamos checar isso e outras denúncias que possam aparecer", disse o delegado.
O suspeito, que já tinha mandado de prisão em aberto por estelionato, foi encaminhado para o Presídio Sebastião Satiro, em Patos de Minas. Ele vai responder por estelionato e prática ilegal da medicina.
Pablo de Melo
pablo-labs@hotmail.com
Comentários
Postar um comentário