Amâncio Oliva lidera avanço histórico no Vale do São Francisco: COMSAF lança sistema de potabilização que levará água tratada para mais de 2 mil famílias ribeirinhas

Imagem
O Vale do São Francisco vive um dos momentos mais importantes de sua história recente — e a frente dessa transformação está o prefeito de Varzelândia e presidente do COMSAF, Amâncio Oliva, cuja atuação firme, técnica e comprometida tem reposicionado o consórcio como uma das maiores forças administrativas da região. No último sábado, 29 de novembro, o COMSAF — Consórcio Intermunicipal Multifinalitário de Gestão Pública do Vale do São Francisco — esteve no quilombo da Palmeirinha, em Pedra de Maria da Cruz, para apresentar oficialmente o Projeto de Potabilização da Água, uma iniciativa inovadora que vai levar água tratada diretamente para dentro das casas de mais de duas mil famílias ribeirinhas. A comitiva contou com a presença do deputado estadual Ricardo Campos, do secretário-executivo do COMSAF, Agmar do Quilombo e de diversas lideranças políticas locais. Mas foi Amâncio Oliva quem conduziu o momento com a autoridade de quem conhece os desafios da região e trabalha diariamente para s...

Jovem morta em Espinosa; homem é preso com revólver em Espinosa, ele é suspeito de fornecer arma usada em homicídio, diz PM



Um homem foi preso com um revólver nesta segunda-feira (10) em Espinosa. Segundo a Polícia Militar, ele é suspeito de fornecer a arma usada em um homicídio registrado durante uma cavalgada no domingo (9).

Ainda de acordo com a PM, a prisão foi feita após denúncias de que o autor do crime estaria escondido na casa dele. Ao notar a chegada dos policiais, o homem fugiu correndo pelos fundos da residência, mas foi perseguido e abordado.

Conforme a PM, durante busca pessoal, os militares encontraram o revólver, que é do mesmo calibre do que foi utilizado no assassinato e estava com três munições. O suspeito negou envolvimento nos fatos.

Sobre o crime
Uma jovem, de 19 anos, morreu após ser baleada durante uma cavalgada em Espinosa, no Norte de Minas, na noite deste domingo (9).

Segundo a Polícia Militar, ela estava acompanhada da irmã e do cunhado, de 42 anos, que foi agredido e sofreu um corte nos lábios e escoriações. Carla Alves Martins chegou a ser socorrida pelo Samu, mas não resistiu aos ferimentos e morreu antes de dar entrada no hospital da cidade. Já o homem recebeu atendimento médico e foi liberado.

Testemunhas contaram aos policiais que viram dois autores agredindo o homem. Neste momento, houve um tumulto e foram ouvidos dois tiros. Ninguém soube dizer quem teria disparado.

O homem disse à polícia que estava no evento com a cunhada e a companheira dele, quando foi agredido pelas duas pessoas com socos, chutes e golpes de capacete. Os autores foram reconhecidos pela vítima e por testemunhas, mas ainda não foram presos.

O corpo da mulher foi levado para o Instituto Médico Legal de Janaúba. A motivação do crime deve ser investigada pela Polícia Civil.

Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Em Janaúba, homem é baleado na cabeça em frente à própria casa; estado é grave

Escândalo no Consórcio da Serra Geral: Polícia desmantela fraude em licitação sob gestão de Ricardo de Minga

Em Porteirinha, jovem comete suicídio próximo ao IFNMG