Ex-prefeito de Porteirinha, Silvanei Batista, mesmo obtendo quase 33 mil votos não consegue se eleger



O ex-prefeito de Porteirinha, e candidato a deputado estadual por Minas Gerais pelo Partido Verde, Silvanei Batista Santos, conquistou 32.764 votos na disputa para ser parlamentar por Minas Gerais. Mesmo com uma votação expressiva, não foi o suficiente para garantir a Batista uma cadeira entre as 77 na Assembleia de Minas Gerais.

Silvanei Batista que é casado, e tem 43 anos, começou sua carreira política em sua terra natal, Porteirinha, como vereador, entre 2009 a 2011. Depois em uma vitória que virou manchete nacional, "O carroceiro vence o milionário", Silvanei se tornou prefeito de Porteirinha entre 2013 a 2020, e também Presidente do SAMU Macro Norte (2017-2021).

O ex-prefeito, apesar de não ter sido eleito, teve em seu berço político 11323 votos, o que corresponde a 51,44% dos votos válidos do município. Outra vitória de Silvanei, mesmo sendo oposição ao atual prefeito de Porteirinha, foi fazer seu deputado federal majoritário. O deputado federal Paulo Guedes, que fez dobradinha com Silvanei nas terras porteirenses, obteve 5464 votos, o que equivale a 25,26% dos votos válidos.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Janaúba: comunicamos o falecimento de Heloísie da Costa Silva

Na zona rural de Curvelo casal é encontrado morto; suspeita é de que o homem assassinou a mulher e se matou

Janaúba: batida entre caminhões na MGC-401 deixa três mortos